As roupas dos super-heróis dos quadrinhos podem dizer muito sobre eles! Veja só

Veja características legais dos uniformes dos heróis do cinema e dos quadrinhos

 

A roupa do mal do Homem-Aranha
Peter Parker é habilidoso: ele mesmo desenhou e costurou seu uniforme de aracnídeo, que conta com um dispositivo nos pulsos para lançar as famosas teias pegajosas. O traje é de um tecido macio e elástico, é fácil de esconder embaixo da roupa normal e permite a liberdade de movimentos de que o Homem Aranha precisa para passear entre os prédios de Nova York.

Apesar de contar com esse modelo perfeito, Peter chegou a jogar sua roupa fora – quando pensou em desistir de ser herói – e também trocou esse modelo por outro, todo preto. A tal roupa surgiu na casa do jovem herói misteriosamente e, como se tivesse vida própria, moldou-se às formas de Peter.

Demorou para ele perceber, mas ela era um ser de outro planeta e pretendia dominá-lo e destruir a turma do bem!
crédito: Divulgação

Homem de Ferro: uniforme esconde a identidade do herói
O herói que se preza tem duas caras, uma para o dia-a-dia e outra para trabalhar. Para manter a identidade secreta, muitos deles usam máscaras. Assim, quem pode saber que Tony Stark e Peter Parker estão por trás dos uniformes do Homem de Ferro e do Homem-Aranha?

Já Batman e o Demolidor correm mais riscos de serem reconhecidos, pois seus disfarces cobrem apenas metade do rosto. Ainda bem que esses justiceiros agem somente à noite, quando ficam protegidos pela escuridão. Mas o disfarce mais impressionante é o do Super-Homem. Na pele do repórter Clark Kent, ele usa óculos. Ao assumir o papel de herói, basta livrar-se do acessório para que ninguém o reconheça. Difícil de engolir, hein?
crédito: Divulgação

Mulher-Maravilha e Capitão América: estrelas e cores dos EUA
Olhe bem para os trajes da Mulher-Maravilha e do Capitão América. Notou alguma semelhança? As estrelas e as cores não foram escolhidas por acaso: copiam a bandeira dos Estados Unidos, país de origem dos dois personagens.

Eles foram criados em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, e suas roupas reforçava o espírito patriótico. O uniforme da Mulher-Maravilha é completado por um laço mágico que obriga as pessoas a dizer a verdade. Coincidência ou não, o criador da heroína foi o psiquiatra William Moulton Marston, que também inventou o detector de mentiras.
crédito: Divulgaçao

Capa do Super-Homem: serve para quê?
O primeiro herói a ter uma capa foi o Super-Homem. Seus criadores tiveram a ideia em 1938 e acharam que, nos quadrinhos, ela ajudaria a transmitir a idéia da supervelocidade do personagem. Na época, ele nem era capaz de voar – apenas dava grandes saltos. Depois ele virou astro de TV e cinema, ganhou outros superpoderes, mas manteve o estilo e as cores das roupas.

O acessório fez sucesso e muitos outros justiceiros acabaram ganhando capas, que, ao contrário do que muita gente pensa, não servem para voar. Segundo alguns pesquisadores, a inspiração dos desenhistas teria vindo do figurino de outros personagens: os Três Mosqueteiros, espadachins nobres do livro escrito por Alexandre Dumas, que viajavam usando longas capas para se proteger do frio e da chuva.

Para Edna Moda, personagem do desenho Os Incríveis, não importa a explicação: ela acha que as capas não estão com nada. Segundo a especialistas em super-roupas, elas só atrapalham, pois se engancham nas coisas e podem até impedir que um herói salve o mundo.
crédito: Divulgação

O uniforme cheio de efeitos especiais de Batman
Batman não tem força máxima ou supervelocidade, mas decidiu ser herói mesmo assim. Para isso, conta com determinação, inteligência e uma roupa mais que especial. Seu traje é uma espécie de armadura blindada de alta tecnologia, muito leve, porém resistente que o protege do ataque de inimigos. Como ele não voa, a capa em forma de asa de morcego é capaz de tornar-se rígida e o ajuda a planar quando é preciso.

Além disso, ela faz o Cavaleiro das Trevas parecer maior e mais assustador, o que é ótimo quando ele precisa impressionar os inimigos. Na hora de entrar em ação, Batman nunca dispensa um acessório que pode parecer sem importância: seu cinto. É que o modelo usado por ele é todo cheio de truques. Parecido com um cinturão de escalada, é equipado com periscópio, estrelas de arremesso, kit médico e telefone celular e ajuda o homem morcego a se livrar das maiores encrencas e dos mais terríveis vilões.
crédito: Divulgação

A calça do Hulk: um mistério no quesito elasticidade!
Muito antes da invenção dos tecidos com lycra, um fio que estica feito elástico, as transformações do doutro Bruce Banner já causavam espanto nos leitores de gibis. Acontece que o cientista, enquanto é gente, mede 1,75 metro e pesa 58 quilos…

Mas quando vira aquela criatura gigante e verde passa a ter 2,13 metros e 472 quilos. As roupas de Bruce, é lógico, ficam reduzidas a farrapos sobre a montanha de músculos do Hulk. Mas as calças nunca se rasgam! Se a gente levar em conta que o traseiro do monstro é no mínimo três vezes maior o do pesquisador, fica aí uma grande dúvida: de que são feitas as calças do personagem? E como ele se veste depois que volta ao normal, se as roupas ficam rasgadas? Puro mistério.
crédito: Divulgação

Um bermudão para o Surfista Prateado, por favor
Ele vaga pelo universo voando sobre uma prancha que comanda por pensamento e escolhendo planetas para servir de alimento a seu mestre, o esfomeado Galactus. Norrin Radd, ou simplesmente o Surfista Prateado, é um sujeito sério e não se parece muito com os garotos que pegam ondas nas praias ensolaradas da Terra.

Seu corpo é todo recoberto por uma substância flexível de cor metálica, mas ele não parece usar roupa nenhuma. Seus criadores, o roteirista Stan Lee e o desenhista Jack Kirby, garantem que o rapaz usa uma discreta sunga que combina com o estranho bronzeado. Nesse caso, a especialista Edna Moda certamente recomendaria um bermudão.
crédito: Divulgação

Você sabia que:

  • No mundo real estão surgindo roupas inteligentes, que interagem com os donos? Podem ser feitas com tecidos especiais que se adaptam a forma e aos movimentos do corpo, mudam de cor ou contam com MP3 player ou GPS.
  • Nadadores e patinadores que competem em provas internacionais usam macacões sem costura, que facilitam o deslizamento na água ou no ar, para ganhar mais velocidade?
  • Muitos cientistas estão estudando as teias de aranha para desenvolver tecidos especiais?
  • O Pateta, amigo do Mickey, vira um herói ao comer os superamendoins que planta no quintal? Sua roupa especial é um pijamão vermelho felpudo e a capa foi cortada de um velho saco de batatas.

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 28/06/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: