Afinal oque é ”MEMES” ?

Apesar dos vídeos “Para nossa alegria” e “Luiza está no Canadá” serem conhecidos, poucas pessoas sabem, de fato, o que é um meme ou qual é a sua origem. Qualquer coisa pode se tornar uma piada na rede: citações, desenhos, fotos ou vídeos. Claro, desde que se torne um viral e se espalhe pela Internet.

Ui, nós vamos ensinar o que é meme (Foto: Divulgação)
Significado de meme

Segundo a Wikipédia, este termo é sinônimo de “fenômeno da Internet”, ou seja, é tudo o que faz sucesso e se propaga rapidamente na rede. Exemplo recente disso é o garoto Jefferson, que soltou a voz ao cantar “Para a nossa alegria” e teve mais de 8 milhões de views. Dos que fizeram sucesso até hoje, pode-se entender que o termo tem a ver com brincadeiras e piadas em citações, desenhos, fotos ou vídeos que se propagam com uma grande velocidade na rede e ganham o gosto popular. Origem É provável que o primeiro meme tenha sido criado, em 1998, por Joshua Schachter, de 24 anos, no serviço Memepool. Nele, os usuários postavam na Internet links interessantes. No evento Contagious Media, em 2000, a palavra meme foi utilizada pela primeira vez. O objetivo foi traduzir em uma expressão uma mensagem que rapidamente é difundida e ganha novas versões de acordo com o contexto. Depois disso, a palavra meme caiu no gosto das pessoas. Outra explicação possível, destacada pelo escritor Richard Dawkins no livro “O Gene Egoísta”, de 1976, se refere a “uma unidade de evolução cultural”, que espalha a mensagem de uma pessoa para outra. A partir disso, podemos interpretar que toda a informação com aspecto cultural propagado entre indivíduos é considerado um meme. Memes famosos  

O Trollface

Primeiramente, vamos falar da famosa Trollface. Esta é uma das principais memes encontradas na net e expressa o que chamamos de arte de “trollar” ou seja, pregar peças, ter um comportamento idiota ou irritante, sempre fazendo o outro ficar em situação constrangedora. A Trollface foi criada por um usário do DeviantArt chamado Whynne, em 19 de Setembro de 2008. Na verdade o carinha tentou reproduzir no paint uma personagem de quadrinhos chamada “Rape Rodent” (em português é algo como “Estuprador de Roedores”) e que era outro meme conhecido na época . O cara não tinha como imaginar que seu desenho tosco iria fazer sucesso e se tornar um meme tão conhecido atualmente. Temos aqui uma foto do Rape Rodent:
ex:
O RageGuy
O RageGuy (“garoto furioso em português) conhecido por alguns como “FU”, é um meme de muito sucesso e expressa toda fúria de um indivíduo diante de alguma situação. Ele nasceu da criatividade de um usuário do 4Chan a algum tempo atrás.
Um tempo atrás, um usuário do 4Chan resolveu contar um problema que sempre estava a acontecer com ele: Toda vez que o cidadão ia ao banheiro para fazer o numero 2, a água do vaso respingava em seu traseiro e ele queria saber se isso acontecia com outras pessoas também.
Para contar o fato, o cidadão fez uma ilustração em forma de tirinha usando o bom e velho paint.Era para ser apenas um triste relato, mas graças a criatividade do povo e ao último quadro da tirinha onde aparecia um indivíduo com os olhos esbugalhados,gritando um sonoro “FUUUU”, surgia daí um meme da net que fez e faz muito sucesso.
Então toda vez que você passar por uma situação que deixe muito raivoso, grite em alto e bom som (ou se não puder gritar, pense!) “FUUUUUUUUUUU”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Me Gusta
imagem

Me Gusta é normalmente usado para responder a um evento desagradável ou repugnante com “Me Gusta”, que significa “que me agrada” em espanhol (muitas vezes entendido como “I like it” em Inglês). Ele foi originalmente utilizado em contextos sexuais, mas ampliou ao longo do tempo para incluir uma apreciação mais geral.

Origem

Em 8 de março de 2011 o usuário “Insert” alegou ter desenhado o original Me Gusta e posteriormente enviado para 4chan. Esse usuário passou a criar um tópico chamado “Me pergunte nada” no mesmo dia que o criou, e passou a publicalo também no Tumblr e no Deviant Art como prova de que ele foi o criador.

Repercussão

No 3 primeiros meses de me gusta na internet somente no site tumblr já aparecia mais de 48.700 resultados sobre o Me gusta (Não preciso nem dizer que foi um dos que mais rapido repercutiram entre os memes senão o que repercutiu mais rapido.

Váriações

No Me Gusta

imagem

No me gusta e uma variação do Me Gusta usado como “desajeitadamente não gosto”

Me gusta Mucho

imagem

“Me Gusta Mucho” é uma variação do Me Gusta na boca para um sorriso. É usado para mostrar extremo prazer ao invés de simples prazer.
—————————————————————————————-

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atenção

Esse post vai ser dividido em duas partes, porque senão nao vai caber tudo LOL

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 09/08/2012, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: