Saiba tudo sobre o episódio “Lisa Goes Gaga”

O escritor/diretor/produtor de alguns episódios de “Os Simpsons”, Al Jean foi entrevistado pelo MTV Style e falou sobre o episódio “Lisa Goes Gaga”, confira a entrevista:

MTV Style: Nós estamos tão entusiasmados com este episódio de Lady Gaga que não podemos mais esperar para ver como ficou o trabalho! Conte-nos sobre como foi trabalhar com Lady Gaga.

Al Jean: Bem, Jim Brooks (um dos diretores de “Os Simpsons”) viu a entrevista de Gaga para Anderson Cooper em 60 minutes (aqui). Depois disso, sabíamos que tínhamos que colocá-la no show, por isso, escrevemos um roteiro e enviamos à ela uma carta pedindo a ela para fazê-lo.

MTV Style: Que grande honra! Como ela reagiu?

Al Jean: Ela ficou realmente animada sobre isso tudo. Depois que ela assinou o contrato para fazer o episódio, ela chegou a gravar a dublagem duas vezes. Depois, na segunda vez, nós mostramos à ela uma rápida edição de como iria ficar…Ela parecia emocionada.

MTV Style: Lady Gaga é muito conhecida por sua visão criativa e distinta de sua música, suas performances e sua moda. Qual foi o processo de traduzir e resumir tudo isso em um personagem animado? Além disso, para um programa de meia-hora?

Al Jean: Ela confiou em nós com muito humor e foi muito bom para a gravação. Sobre a música, nós escrevemos a música e discutimos a letra com ela. Os caras do Lonely Island que fazem o “SNL Digital Shorts” também deram uma ajuda e funcionou super legal. Para o “guarda-roupa”, as roupas extravagantes são apenas uma parte de quem ela é, por isso muitas delas faziam parte do script. Toda vez que você ver ela, ela estará vestindo uma roupa nova ou o cabelo super modificado. O que é ótimo em animação é que nós podemos criar todas essas mudanças de roupas bem rápido, que não seria possível na vida real. Há um momento no episódio, que ela está com o cabelo solto, então, há uma cortina na frente dela, e em questão de segundos, ela aparece com uma roupa completamente diferente, com um sutiã de cone e com lake em seu cabelo grande e crespo. Na vida real, provavelmente levaria 8 horas para fazer isso.

MTV Style: Nós acreditamos nisso. Como vocês decidiram o que cada look seria? Vocês trabalharam com o estilista e diretor criativo de Gaga, Nicola Formichetti?

Al Jean:  Nós não trabalhamos com nenhum estilista, apenas a nossa equipe. Nós tivemos um monte de ideias sobre novas roupas que gostaríamos que ela colocasse, é como quando ela estava usando um par de saltos e os colocou dentro de outro par de saltos, que até onde eu sei ela não fez antes, mas também nos baseamos em um monte de roupas que ela já usou no passado.

MTV Style: Sim! Vimos que há uma referência ao famoso vestido de carne do VMA 2010! Mas há roupas novas que nunca vimos antes também. Quanto ao guarda-roupa animado de Gaga, ele foi inspirado em seu armário na vida real?

Al Jean: Você poderia dizer que 100% das roupas foram inspiradas por coisas que ela usou na vida real. Nós fizemos muitas pesquisas, olhamos suas roupas “velhas”, e ela realmente tem um milhão de coisas diferentes, tinha um milhão de looks diferentes lá. Claro, nós queríamos fazer uma paródia de coisas emblemáticas como o ovo e o vestido de carne, mas nós não queríamos fazer exatamente a mesma coisa. No episódio, fizemos à ela um vestido de costeleta de porco. Também, em vez de um vestido feito de sapos de mentira, colocamos nela um “vestido que voa” feito de beija-flores. Tem uma parte que ela está vestindo uma camiseta e uma calça jeans em que representa a parte desconhecida de Gaga, mas ela tem um grande sinal de luz piscando em sua volta. Isso era para ser seu disfarce, mas com o sinal de luz, ela não consegue se esconder de ninguém. É engraçado.

MTV Style: Como foi a produção disso tudo? Demorou mais tempo do que o normal por causa de todas as roupas?

Al Jean: Nosso episódio de Halloween é o nosso projeto mais demorado, mas Marge e Lisa usam os mesmos colares e vestidos quase toda semana, por isso que este episódio de Lady Gaga não foi tão trabalhoso como o do Dia das Bruxas, foi definitivamente mais do que normal.

MTV Style: Nós estamos aguardando, nada menos. Será que todos os outros personagens dos Simpsons vão estar neste episódio de Gaga? Como Apu usando próteses faciais? Homer como Jo Calderone?

Al Jean: Maggie! Ela faz uma aparição como “Baby GooGoo.”

 

O episódio “Lisa Goes Gaga” é o último da temporada e vai ao ar nos EUA dia 20 de maio na Fox.

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 01/08/2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: