Fique por dentro de Naruto #4

Chakra é a fonte de energia usada por todo shinobi na série Naruto. De fato, existem 2 fontes de energia usada por eles: Stamina, que pode ser também chamada de energia física, e Chakra, que poderia ser chamado de energia espiritual. Cada estilo ninja usa uma fonte de energia diferente: Taijutsu usa pura stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra. Enfim, o Chakra possui muito mais usos: pode ser concentrado na sola dos pés para uma melhor velocidade ou um salto grande. Há também várias otras coisas que as pessoas precisam saber para entender completamente como as técnicas são executadas. Primeiro de tudo, Stamina converte-se em Chakra para se realizar várias técnicas, mas não é o mesmo para vice-versa. Uma vez que o Chakra é convertido em Stamina, não pode ser convertido de volta. É necessário realizar os selos com as mãos para fazer a conversão. Uma das coisas mais dificeis sobre o uso do Chakra é saber controlar ele e usá-lo de maneira livre. Nesse guia, nós vamos explicar como o Chakra deve ser propriamente usado, e quando não deve.

Primeiro de tudo, todo mundo começa apenas com Stamina. Stamina é a energia que usamos todo dia para correr, respirar, andar, fazer exercícios, etc. Toda hora que descançamos, nossa Stamina se repõe. Comida, descanço e exercícios são os 3 mais importante fatores no uso e na capacidade da Stamina. Se uma pessoa dormir tempo suficiente, comer bem e se exercitar diariamente, não vai haver problema algum usando a Stamina. Isso é muito importante porque a Stamina cria Chakra, então, se não houver Stamina, não vai haver Chakra, assim, o shinobi não poderá lutar. O Taijutsu usa Stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra. Tomemos esse exemplo: O Naruto possui todo o Stamina dele, então quer dizer que ele pode realizar qualquer Tai, Gen ou Nin que ele saiba.

Outro exemplo: Naruto está convertendo sua Stamina em Chakra, e com sucesso. Isso precisa de muito treinamento, e é a parte onde grande quantidade de Stamina é perdida. Isso acontece porque o usuário precisa saber a quantidade exata de Chakra a ser usado para executar a técnica em mente. Então, se o ninja não sabe quanto de Chakra ele necessita usar, ele não consegue converter corretamente. Além de que, o ninja também deve ser capaz de concentrar apenas o suficiente para converter em Chakra, o que é bastante difícil durante uma perigosa batalha. Isso explica porque ninjas em desvantagem e novatos são aqueles que gastam grande parte de seu Chakra e Stamina. Enfim, note que isso só conta para Nin e Gen Jutsu, porque o Taijutsu precisa de absolutamente nenhuma conversão.

Agora teremos Naruto numa continuação do que foi dito antes. Ele converteu 30% de sua Stamina em Chakra, o que faz ele ficar com 70% de Stamina restante. Agora, para usar seu Chakra corretamente ele gasta 10% de seu Chakra total para fazer o Bunshin No Jutsu, que faz ele ficar com 20% de Chakra restante. Agora, se ele efetuou com sucesso o jutsu, ele pode usar 20% de seu Chakra restante para fazer o Henge No Jutsu. Mas ele usou apenas 10% para isso, deixando 10% de Chakra restante, que ele acabou perdendo.

Agora explicarei como um shinobi bem treinado usa seu Chakra. Sakura sempre teve o melhor uso do Chakra, então ela será usada para esse exemplo. Primeiro, ela precisa de Chakra, então ela converte 30% de sua Stamina em Chakra. Isso deixa ela com 70% de Stamina restante. Agora, desde que ela pode usar sua energia corretamente, ela possui tudo calculado. Seu objetivo é criar 4 Bunshin, ela realiza os selos com a mão, e então focaliza seu Chakra criando 3 Sakuras adicionais, num total de 4. Em ordem de confundir os ninjas ainda mais, ela divide igualemente seus 30% de Chakra colocando 10% em cada Bunshin, e por isso ela usa todo o seu Chakra acumulado, não gastando nenhuma energia.

Agora, como exemplo, tomaremos Sasuke. Sasuke está prestes a fazer um Bunshin No Jutsu. Primeiro, como qualquer outra técnica, ele transforma sua Stamina em Chakra usando um selo com as mãos. É aí que ele é fraco, porque mesmo criando a quantidade necessária, ele criou um pouco mais de Chakra. Em seguida, ele foca seu Chakra, e consegue criar 4 Bunshins. Como você pode notar, o excesso dos 10% é deixado pra trás, e assim, gasto. Isso quer dizer que mesmo que o ninja saiba o quanto de Chakra ele deverá precisar, erros como esse podem ocorrer, e o usuário pode transformar mais Chakra, deixando ele exausto.

Agora, teremos Naruto tentando fazer um Bunshin No Jutsu também. Ele não tem muita habilidade em converter Stamina em Chakra, e usar o seu Chakra da forma correta. Como dito antes, a quantidade mais certa paraesses exemplos é de 10%. Então, Naruto começa (erradamente) convertendo 50% de sua Stamina total em Chakra. Isso quer dizer que ele deveria criar 5 bunshins no total. Mas devido á sua má habilidadem ele falha, e acaba criando apenas 1 bunshin. Isso aconteceu porque ele não pode controlar seu Chakra e forçá-lo a um Bunshin corretamente. Isso resultou numa perda de 40% de Chakra, que é uma grande quantidade, considerando que apenas 50% de sua Stamina restou. Porém, isso não é um problema incorrigível, treinando subindo nas paredes e andando na água pode acabar com essa incontrolabilidade do Chakra.

Para o nosso último exemplo, teremos Rock Lee, um ótimo usuário de Taijutsu. Desde que Rock Lee não possui necessidade em converter Stamina em Chakra, ele pode apenas realizar suas técnicas sem concentração para conversão. Isso dá aos usuários de Taijutsu uma vantagem, porque eles nao precisam moldar seu Chakra para atacar. Isso também é um benefício no fato que um ninja de Taijutsu tem um completo controle sobre seus movimentos e energia. Assim, ele apenas foca sua Stamina em seu pé e usa seu Konoha Reppu. Ele não precisa se preocupar em perder Chakra em conversões.

Para finalizarmos, a última observação: se um shinobi não consegue criar mais Chakra, o que significa que ele possui 0 de Stamina, ele ou ela morre, ou pelo menos fica nocauteado. Isso propõe um grande perigo, porque ninjas não experientes em controle de Chakra, podem facilmente ser mortos se eles não tomarem cuidado. Isso encerra nosso guia sobre o Controle do Chakra

CHAKRA

  No original, chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sua função é vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico trazendo, assim, o desenvolvimento da nossa consciência. Chakra é um termo sânscrito que quer dizer roda, círculo em movimento.
São vórtices por onde flui nossa energia vital.
No mundo de Naruto, a utilização do chakra é feita para conjurar jutsus, ninjutsu e etc. Para controlar bem o fluxo de chakra, os ninjas fazem os treinamentos básicos para coisas simples, como escalar usando apenas os pés. A partir do desenvolvimento do ninja, ele já tem controle o suficiente do chakra para fazer vários jutsu. Mas o chakra também está ligado com a energia do corpo de cada um. Se você não souber dosar os dois, ou ficará fraco ou sem chakra, dando privilégio para o adversário acertar você.


 Os    8  PORTÕES

   Consiste basicamente em um sistema circulatório de chakra, composto por 8 portões que controlam o fluxo do chakra, para que este não ultrapasse o limite que o corpo de um shinobi agüenta. É possível abrir estes portões, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do shinobi. O chamado “Lótus” desativa o controle dos portões dando uma força inigualável ao usuário. Ao conseguir abrir os 8 portões, a pessoa adquire temporariamente poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, a pessoa morre.
A figura abaixo, apresenta a localização e o nome de cada portão:
8 portões
   Agora apresentaremos um resumo sobre cada portão. A técnica para se abrir os três primeiros portões é chamada Lótus Primaria.
1° portão – Portão Inicial
Localiza-se ao lado direito do cérebro. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.
2° portão – Portão da Energia
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.
3º portão – Portão da Vida
Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.
4º portão – Portão do Ferimento
A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária.
O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam sem limites.
5º portão – Portão da Floresta
Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.
6° portão – Portão da Visão
Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.
7° portão – Portão da Insanidade
Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrí-lo, o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.
8° portão – Portão da Morte
Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.
A base da idéia dos 8 Portões (Hachimon Tonku) vem do Yoga, e seus 7 estados de consciência:
  1. Raiz, vermelho, instinto.
  2. Sacrum, hara, laranja.
  3. Plexus Solar, amarelo, funcionalmente mental, poder, controle, fogo.
  4. Coração, esmeralda verde ou rosa, devoção, amor, compaixão, cura, ar.
  5. Garganta, azul, fala, expressão, vida.
  6.   Terceiro Olho, indigo, intuição, percepção extra sensorial.
  7. Coroa, violeta, deve assumir cor do chakra dominante, conexão com o divino, espaço.
A única diferença é que o oitavo portão (portão da morte) no Yoga, não visa trazer morte, mas sim alcançar o Nirvana. Uma vez que o Nirvana é alcançado, o corpo não é necessitado mais pela alma. Mas pode se dizer que o oitavo portão é a entrada no estado do Nirvana. Como dito no anime e no mangá, após ter os oito portões abertos, a pessoa morre.
Para finalizar, ainda informamos que as técnicas para a libertação dos portões é proibida, existindo pouquíssimas pessoas que a dominam. No anime sabemos que Gai e Lee são capazes de abrir parte dos portões

Jutsu

Jutsu (術) é uma palavra japonesa que significa “técnica” ou “habilidade”. Em Naruto, esse termo abrange qualquer técnica que um ninja possa usar – habilidades que civis dificilmente conseguiriam aprender sem treinamento de shinobi, já que a maioria dos jutsus requer controle consciente de chakra.
Durante a realização dos jutsus, o ninja geralmente utiliza selos – uma combinação de movimentos manuais representando os doze animais do Horóscopo Chinês. Alguns poucos, como o Rasengan, exigem apenas controle de chakra (o que os torna mais difíceis se realizados por alguém sem um bom controle de chakra ou sem uma grande reserva de energia). Outros derivam da dominação de kekkei genkai, e são exclusivos de determinadas famílias (como os clãs Kaguya, Hyuuga, etc).
De modo geral, existem três categorias básicas de jutsu:
NINJUTSU (忍術, ‘Técnicas Ninja’)
Trata-se de qualquer técnica que use manipulação de chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
Alguns ninjutsus podem ser classificados como jutsus elementais, quando usam um elemento específico entre Terra, Água, Fogo, Vento e Eletricidade (além dos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai, como Madeira e Gelo).
O Jutsu de Selo Amaldiçoado (呪印術 ‘Juin jutsu’) e os Jutsus de Selamento (封印術 ‘Fūin jutsu’) também são classificados como ninjutsu.

GENJUTSU ( 幻術 , ‘Técnicas de Ilusão’ )
Esse tipo de jutsu manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga.
Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um genjutsu; ou, no caso da Família Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o genjutsu usa o chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de chakra, através de Genjutsu Kai ( 幻術解 , ‘Cancelamento de Genjutsu ‘). Se isso não funcionar, dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.

TAIJUTSU ( 体術 , ‘Combate Corpo a Corpo’ )
São técnicas que envolvem o uso de artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi. Por isso, taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de chakra em sua forma primitiva. No entanto, misturar controle de chakra à habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken Ryuu da Família Hyuuga e os punhos devastadores da Godaime Hokage, Tsunade.

Derivadas das três divisões principais, temos outras categorias relevantes:

DOUJUTSU ( 瞳術 )
Habilidades utilizadas através das pupilas/olhos. Permitem ao usuário ler vários tipos de Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu para antecipá-los e se defender durante uma luta, ou até mesmo copiá-los, como é o caso do Sharingan. Geralmente exclusivas de clãs com kekkei genkai.
Exemplos: Uchiha Sasuke (Sharingan), Hyuuga Neji (Byakugan), Uchiha Itachi (Sharingan, Mangekyou Sharingan).

HIJUTSU ( 秘 , ‘Jutsu Secreto’)
Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.
Exemplos: Haku (Hyuuton), Hyuuga Neji (Jyuuken Ryuu), Kaguya Kimimaro (Habilidade de controlar a forma dos ossos), Shodai Hokage (Mokuton, Controle sobre bijuu/jinchuuriki), Yamato (idem Shodai Hokage), Nara Shikamaru (Kage Mane no Jutsu).

KINJUTSU ( 禁術 , ‘Técnica Proibida’ )
É uma classificação informal para jutsus. Como o próprio nome já diz, são técnicas proibidas ou moralmente rejeitadas, geralmente por exigirem sacrifícios muito altos ou hediondos. O nível de dificuldade dessas técnicas pode variar de Rank-C a Rank-S, e podem ser de qualquer uma das três categorias principais (Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu). Entretanto, poucos têm acesso aos kinjutsus.
Exemplos: Rock Lee (Omote Henge, Ura Henge), Uzumaki Naruto (Kage Bunshin no Jutsu, Fuuton Rasengan/Rasengan Shuriken), Tsunade ( Souzou Saisei), Orochimaru (Edo Tensei, Fushi Tensei , Juin Jutsu).

FUUINJUTSU ( 封印術 ‘Fuin jutsu’ )
São ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade.
Exemplos: Yondaime Hokage (Hakke no Fuuin Shiki, Shiki Fuujin e Shishou Fuuin), Sandaime Hokage (Shiji Fuujin), Hatake Kakashi (Fuuja Houin, Fuuin Kyuubi No Chakra), Jiraya (Fuuin Kyuubi No Chakra, Fuuka Houin, Gogyou Kaiin), Orochimaru (Gogyou Fuuin, Juin Jutsu), Clã Hyuuga (Juin Jutsu), Sakon (Fuukoku Houin), Quarteto do Som (Shikoku Mujin), Akatsuki (Genryuu Kyuu Fuujin, Gofuu Kekkai), Tsunade ( Infuuin, Kai).
R ANKS DOS JUTSUS

Os jutsus são classificados de acordo com sua dificuldade e periculosidade:
Rank-E
São as técnicas básicas aprendidas pelos Estudantes de Academia (antes do teste para se tornar Genin) na Academia Ninja.
Exemplos: Bunshin no Jutsu, Henge no Jutsu (e Oiroke no Jutsu) , Nawanuke no Jutsu, Kawarimi no Jutsu, Kakuremino no Jutsu.
Rank-D
São jutsus de nível genin . Têm um nível de dificuldade significativamente maior do que as de Rank-E e exigem resistência física e controle de chakra razoáveis. Tendem a ser mais defensivas.
Exemplos: Juujin Bunshin, Shunshin no Jutsu, Doton: Shinju Zanshu no Jutsu.
Rank-C
São técnicas de nível chuunin , apesar de genins mais habilidosos conseguirem aprender alguns desses jutsus. São bem mais agressivas que as de Rank-D.
Exemplos: Katon: Ryuuka no Jutsu, Shikyaku no Jutsu, Kuchiyose no Jutsu, Mizu Bunshin no Jutsu, Fuuton: Daitoppa.
Rank-B
São técnicas de nível jounin . Exigem ótimo controle de chakra, grande resistência física, velocidade e muita experiência.
Exemplos: Kage Bunshin no Jutsu, Suiton: Suikodan no Jutsu, Kurohigi Kiki Ippatsu, Shikon no Jutsu, Katon: Karyuu Endan, Doton: Doryuuheki.
Rank-A
São técnicas acima do nível jounin, normalmente utilizadas pelos kages e outros ninjas mais fortes e experientes da vila. Provavelmente o nível das técnicas comuns entre os membros da ANBU.
Exemplos: Chikatsu Saisei no Jutsu, Ranshinsho, Chidori, Rasengan, Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Bunshin Daibakuha
Rank-S
São técnicas muito raras, conhecidas por poucas pessoas e num nível altíssimo de dificuldade. Geralmente apenas ninjas de força equivalente a uma kage conseguem usar esses jutsus. O “S” vem de “Secret” (Secreto), e a maioria é Kinjutsu .
Exemplos: Kuchiyose: Edo Tensei, Raikiri, Fushi Tensei, Sozo Saisei, Hiraishin no Jutsu.

JUTSUS E TÉCNICAS – NINJUTSU

AAA

Nome: Amaterasu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Itachi.
Descrição: Uma técnica misteriosa feita pelo Mangekyou Sharingan. Uma chama preta poderosa é criada, que aparentemente possa queimar qualquer coisa.
BBB

Nome: Bushin Kaiten (Rotação dos clones).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: Criam-se vários clones os quais ficam girando e atacando ao mesmo tempo, tanto na terra como no ar com os pés.

Nome: Bushin Kaiten Kakatou to Shin (Rotação dos Clones em Formação de Ataque).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: Criam-se vários clones mais fortes que o normal, que pulam e descem girando, quando chegam no inimigo dão chutes na cabeça do mesmo com muita força por causa do impulso.

Nome: Bushin Tai Tatakai (Investida dos Clones).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: Vários clones pegam impulso e vão de cabeça em direção ao inimigo.
CCC

Nome: Chiyute no Justu
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tsunade e outros médicos presentes no animê.
Descrição: Ninjutsu usado por ninjas médicos, esta técnica permite ao ninja curar as feridas juntando o chakra nas suas mãos. Quanto mais habilidoso seja o ninja, ele pode curar feridas cada vez mais críticas, usada também pelo clã Houki.

Nome: Chidori.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sasuke e Kakashi.
Descrição:  Este é um Jutsu usado para assassinatos. O usuário reúne uma grande concentração de chakra na mão, a qual se torna visível. O chakra se torna tão forte quanto uma lamina, e pode furar tudo que estiver na frente. A sua aparência é como se fossem vários raios juntos na palma da mão.

Nome: Chuusuusei Biribiri.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tsunade.
Descrição:  Ninjutsu no qual o ninja transforma o seu chakra em pulsos elétricos que é transmitido ao corpo do inimigo com um golpe no seu pescoço. Os pulsos elétricos vão até o cérebro do oponente e causam conflito no fluxo de eletricidade no sistema nervoso.O cérebro não pode trabalhar assim pois toda a comunicação entre o cérebro e o corpo fica confusa. Então a vitima ao tentar mover o braço esquerdo ira mover a perna direita e assim por diante. Somente um ninja muito habilidoso ainda consegue lutar com essa grande desvantagem.

Nome: Chakra Kuuin Jutsu. (Habilidade De Absolvição de Chakra).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Yoroi. (“participante do exame Chuunin”).
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário absorva o chakra de um oponente (energia espiritual e física) através da palma da mão. Absorvendo o chakra, o oponente torna-se rapidamente enfraquecido, dando assim a chance de vitória do usuário.

Nome: Chakra Kami Nawa. (Corda de Cabelo de Chakra).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Ino.
Descrição: Colocando quantidades grandes de cabelo, o usuário pode criar uma corda de chakra que possa ligar os pés de um oponente à terra. Isto prende o inimigo e abre a chance vários tipos de ataques desde que o oponente esteja incapaz de se mover.

Nome: Chakra no Mesu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kabuto.
Descrição: Uma técnica que focaliza o chakra nas mãos para dar forma a uma lâmina da energia. Era possivelmente uma habilidade usada primeiramente para o tratamento médico, mas quando combinado com a mão arma perigosa. A lâmina é capaz de embarcações dos músculos internos e do sangue durante a batalha sem rasgar a pele. Uma batida fatal pode ser alcançada atacando o coração ou a garganta.
DDD

Nome: Dokugiri.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Shizune.
Descrição: Esse ninjutsu cria uma nuvem de gás venenoso que sai da boca com um sopro. A nuvem alcança uma distancia entre o usuário e seu inimigo, para o usuário não inalar o veneno. Qualquer inimigo que estiver na área de efeito ira ficar envenenado.

Nome: Daijigoku no Jutsu. (Grande Inferno).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kagerou. (Um dos integrantes de uma gangue que aparece no episódio 137).
Descrição: O usuário fica debaixo da terra e abre uma imensa cratera no chão que suga tudo que estiver no território do ataque, até mesmos palácios, templos, etc…

Nome: Daisan no Me. (O Terceiro Olho).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Concentrando a areia em uma forma de esfera, o usuário pode criar um olho extra, que possa ser usado para espiar finalidades. O olho é capaz de livremente mover-se no ar e ver seu alvo pretendido.
FFF

Nome: Fussajin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários : Temari.
Descrição: Vento usado pela Temari que requer um leque especial tamanho grande.

Nome: Furou Fushi no Jutsu. (Habilidade Imortal de Juventude Eterna).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru.
Descrição: Uma técnica especial feita por Orochimaru, que permite que transfira sua alma a um outro corpo, assim tornando-se imortal. Parece que algumas habilidades físicas especiais que o corpo do anfitrião tiver, ficam para poder ser usadas pelo usuário (nesse caso Orochimaru), Orochimaru é capaz de se usar também.

Nome: Fuubaku Houjin: Bombas Seladas (Formação Quadrada)
Categoria: Ninjutsu
Usuários: Shikamaru, Iruka e outros.
Descrição: Quando o oponente entra no território interno marcado pelas bombas, o usuário faz uma porção de selos com as mãos, e é quando as bombas explodem.

Nome: Fuuin Jutsu · Shiki Fuujin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 3º Hokage e 4º Hokage.
Descrição: Uma técnica feita pelo 4° Hokage que foi usada para selar a Kyuubi. A técnica puxa a alma de um oponente. Este ataque do kamikaze sacrifica a alma do usuário e do oponente a ser consumida pela “Morte”. Quando a morte consumir toda a alam do oponente ele não vai poder usar nenhuma parte do corpo, por exemplo: o usuário só conseguiu sugar a parte da alma que corresponde as mãos, porém o oponente não poderá mais fazer Jutsus pois não pode usar as mãos.

Nome: Fuuja Houin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kakashi.
Descrição: Diminui os efeitos do Selo Amaldiçoado (do Orochimaru ou outro qualquer) e torna-o bem mais fraco. Quando o usuário que carrega o selo não poder conter suas emoções, o selo torna-se ativo novamente.

Nome: Fuukoku Houin. (Método Negro de Selamento).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakon.
Descrição: Selo que cobre o tambor Shikoku Mujin. Onde Sasuke teve de estar para conseguir chegar ao selo amaldiçoado 2 de Orochimaru.

Nome: Fuuin Jutsu · Fuuka Houin. (Habilidade de Selamento · Método de Selamento do Fogo).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: Uma técnica que sela um ataque de fogo em um pergaminho.
GGG

Nome: Gamaguchi Shibari.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: As paredes de carne que são como se fossem o estômago de um sapo são capazes de ligar um oponente e possivelmente digerir a vítima prendida se ela encostar na parede. Supostamente, nenhum indivíduo escapou desta técnica.

Nome: Goguoufuuin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru.
Descrição: Este jutsu é executado em Naruto, usando o Goguoufuuin ao encontro do selo da Kyuubi, diminui o efeito do selo. Em conseqüência, Naruto torna-se incapaz de controlar seu chakra.

Nome: Goguoukaiin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: Esse selo destrói o efeito do ataque Goguoufuuin (ataque que faz com que Naruto não consiga controlar seu chakra), permitindo assim que Naruto volte a controlar seu chakra.
HHH

Nome: Hari Jizou. (Espinhos Guardiões).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: No caso o Jiraya envolve seu cabelo em todo seu corpo, os fios engroçam formando espinhos pontudo, isso o protege de vários ataques.

Nome: Henge no Jutsu. (Habilidade Da Transformação).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto e outros.
Descrição: Uma técnica que muda fisicamente um indivíduo em uma outra pessoa ou coisa. O usuário ganha todos os atributos físicos da pessoa ou do animal em que se transforma, como garras ou altura.

Nome: Harem no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: É uma combinação do Sexy no Jutsu com o Kage Bushin no Jutsu.Ao invés de aparecer apenas uma garota despida, aparecem várias.

Nome: Hi no Hagame (Asas do Sol).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Raiga.
Descrição: Atinge-se um raio enorme e muito poderoso no lugar desejado, com muita mais força que os demais, podendo-se até criar uma pequena avalanche de pedras numa pequena montanha.
III

Nome: Ikazuchi no Kiba (Dentes do Trovão).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Raiga.
Descrição: Um enorme trovão cai das nuvens que ficam negras, em direção ao inimigo.
JJJ

Nome: Jouro Senbon. (Chuva de Agulhas).
Categoria: Ninujutsu.
Usuários: Ninjas da Chuva que aparecem no exame Chuunin.
Descrição: Jutsu usado por ninjas da Chuva, depois de jogar guarda-chuvas no ar eles irão lançar dezenas de agulhas de dentro desses gurda-chuvas, Usando o chakra elas podem ser guiadas até o alvo.

Nome: Juin Jutsu · Orochimaru. (Habilidade do Selo · Orochimaru).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Anko, Sasuke, Jiroubou, Kidoumaru, Sakon/Ukon, Tayuya e Kimimaru.
Descrição: Um selo que retira forsadamente o chakra e multiplique o poder do usuário. O uso contínuo do selo faz com que aumente sua contaminação do corpo. Utilizar um selo do curso do nível 1 faz com que o selo cubra uma maioria do corpo; o projeto do curso parece ser original, ele é aplicado individualmente. Um selo do curso do nível 2 faz com que o curso cubra o corpo e os resultados inteiros em uma mudança física do usuário. Para conseguir o nível 2, o indivíduo então deve ser contido dentro de uma barreira especial para impedir a morte.
KKK

Nome: Kinobori
Categoria: Ninjutsu
Usuários: Vários.
Descrição: Técnica de escalar árvores, paredes, montanhas, etc. (andando com os pés)

Nome: Kage Shuriken no Jutsu.
Categoria: Ninjustu.
Usuários: Sasuke e outros.
Descrição: É uma shuriken das sombras, cria cópias de shurikens mais que criam danos reais.

Nome: Kirigakure no Jutsu. ( Névoa Oculta).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Zabuza.
Descrição: Técnica usada para criar névoa que dificulta a visão do inimigo.

Nome: Konoha Shunshin no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kakashi e Sasuke.
Descrição: Uma habilidade que permite o usuário para transportar de uma área a outra em um véu de folhas. (Usado por Sasuke e Kakashi no exame chuunin quando o Sasuke apareceu na hora que estava prestes a ser desclassificado).

Nome: Kage Bushin no Jutsu. (Habilidade do Clone das Sombras).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto e Outros.
Descrição: Jutsu de nível jounin Kage Bushin é bem semelhante ao Bushin no Jutsu usado por qualquer ninja que possa fazer ninjutsus, mas os Clones de Sombras são reais, o chakra do usuário é dividido igualmente entre todas as copias, o clone pode inclusive usar qualquer jutsu que desejar.

Nome: Kagerou Ninpou, Uta-kata (Minhas Artes Secretas: Vingança Efêmera).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kagerou.
Descrição: Uma grande quantidade de chakra sai do usuário e vai a direção do inimigo, causando uma grande explosão, se acertado em cheio é mortal.

Nome: Kanashibari no Jutsu. (Técnica de Paralisia Temporária do Corpo).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Esquadrão ANBU.
Descrição: Um ninjutsu avançado usado para paralisar temporariamente um individuo ou animal dando chance ao ninja atacar ou fugir. Muito usado pelo Esquadrão ANBU.

Nome: Karakuri Engeki. (A Valsa da Marionete).
Categoria: Ninjutsu
Usuários: Kankurou.
Descrição: Prende o alvo numa marionete controlada por fios feitos de chakra, muito difícil de quebrar a marionete e leva o inimigo ao desespero por ele não saber o que eu vai acontecer.

Nome: Kiteinu Shawaa (Chuva de Pregos).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gosunkugi.
Descrição: Técnica onde se expele uma porção de pregos pela boca em direção ao inimigo.

Nome: Kusari Fuubou (Cajado de Corrente de Vento).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Ten-Ten.
Descrição: Um cajado com uma corrente aparece e é usado como arma pelo usuário.

Nome: Kuro Higi Ippastu. (Técnica Secreta – Ataque Sombrio).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kakurou.
Descrição: Antes de usar este ataque se usa o Karakuri Engeki, para prender o inimigo pois este ataque pega outro marionete para atacar, cuja este se desmancha e contendo em cada parte do corpo, (pernas, braços, cabeça, etc…) um tipo de faca afiada para furar no marionete que esta prendendo o inimigo, sendo assim furando o oponente também, podendo matá-lo.

Nome: Kuchiyose Kirikiri Mai. (Invocação – Dança do Redemoinho Uivante).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Temari.
Descrição: O usuário, nesse caso a Temari, invoca um texugo que segura uma lamina no qual parece ser muito afiada, (pela razão de cortar toda a floresta no episódio 125) esse ataque ocorre antes mesmo que o oponente, se estiver escondido, perceba.

Nome: Kumo Nenkin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: É um metal que endurece instantaneamente quando sai do corpo de Kidoumaru, e o chakra não atravessa nesse metal. Não sai somente pela sua boca mais também consegue excretá-los através dos poros de todo o seu corpo. Serve também para fazer armas como kunais, arco e flechas, etc…

Nome: Kongou Nyoi.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Transforma o seu amigo animal invocado em um bastão usado para defesa e ataque.

Nome: Kyuubi no Chakra. (Chakra da Kyuubi).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: Devido ao projeto do método de selamento criado pelo 4° Hokage, o chakra das nove caudas pode canalizar entre o selo de quatro imagens (Shishou Fuuin). Este poder é concedido pelas nove caudas a uma embarcação durante épocas do perigo pessoal ou de emoções de raiva. A força do usuário, o nível do chakra e os sentidos aumentam dramaticamente por um período de tempo prolongado. As potencialidades avançadas são também resultado do chakra. O poder mal pode oprimir o usuário e mudar o estado da mente em uma modalidade de “muita raiva”. O fluxo descontrolado da raiva e do chakra começará também mudar fisicamente a forma do corpo. (as pupilas do olho, as garras, etc..)

Nome: Konbi Henge. (Transformação de Combinação).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto e Gamabunta.
Descrição: Uma técnica de duas pessoas, onde um indivíduo fornece o chakra, enquanto o outro executa os selos, a transformação acontece.

Nome: Kugutsu no Jutsu. (Habilidade da Marionete).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kankurou.
Descrição: Habilidade onde o usuário controla uma marionete com cordas de chakra. A Marionete é capaz de atacar um oponente com todas as armas escondidas por dentro dele. Esta técnica é eficaz para longas distâncias desde que as cordas de chakra possam se estender, as cordas são invisíveis, assim o oponente não pode saber qual posição em que a marionete vai estar para atacar.

Nome: Kanzen Tai. (Transformação, Forma Perfeita).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara ou aquele que nasceu com a maldição do monstro da areia dentro de si, Shukaku.
Descrição: A transformação completa do monstro da areia, Shukaku.

Nome: Kumoshibari. (Teia de Aranha).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: Um chakra toma forma de uma teia de aranha que é projetado da boca. A teia é pegajosa e é quase indestrutível e é muito eficaz para prender um oponente.

Nome: Kumo Yumiya.
Categoria: NInjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: Uma técnica onde o usuário cria um arco e uma flecha que sai das glândulas do corpo do Kidoumaru (Kumonenkin). O arco é conectado à boca por uma corda fina, que permite que o usuário dirija de novo outra flecha se necessário.

Nome: Kumomayu. (Casulo de Aranha).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: Uma técnica que cobre o oponente completamente em uma teia. O casulo tem o chakra circulando entre todas as linhas, fazendo quase uma verdadeira teia de aranha.

Nome: Kumo Kunai. (Kunais Atiradas da Aranha).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: Habilidade que cria facas (kunais) através das glândulas que saem do corpo do Kidoumaru (Kumonenkin).

Nome: Kumosoukai. (Rede Aberta da Aranha).
Categoria: NInjutsu.
Usuários: Kidoumaru.
Descrição: A teia de aranha é feita de chakra e sai pela boca. A teia de aranha tem uma força enorme, elevada e é coberta em uma substância pegajosa que prende o oponente.

Nome: Kuchiyose · Doton · Tsuiga no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kakashi.
Descrição: Invocam-se cães ninjas, os quais seguem o oponente mesmo numa área nublada, pelo cheiro. A técnica utiliza os cães do ninja que têm um sentido de cheiro extremamente elevado. Os cães do ninja estouram da terra e mordem um oponente, o qual o imobilizam. O usuário pode então ter a vantagem de atacar o oponente, exemplo: Chidori.

Nome: Kuchiyose · Yatai Kuzushi no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: Invoca-se um sapo que, no lugar onde foi invocado, esmaga qualquer coisa que estiver embaixo dele, o sapo é muito grande.

Nome: Kyoumeisen.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Dosu.
Descrição: Uma técnica que utiliza ondas sadias acima de 150 decibéis (150 em altura de volume). As ondas sadias do cilindro carregado no braço, nessa freqüência quebram a membrana da orelha e danificam a orelha interna que faz com que um oponente perca seu sentido do contrapeso. Um alto-falante que vibra é unido ao braço para amplificar as ondas de som; as ondas são dirigidas então pelo chakra de um usuário para atacar a orelha interna do oponente.

Nome: Kuchiyose · Edotensei.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru.
Descrição: Uma técnica que permite que os mortos retornem ao mundo da vida. A fim de chamar e prender os espíritos dos mortos no mundo real, a técnica requer o corpo de uma pessoa viva como um sacrifício da embarcação para o espírito. As cinzas e a poeira cercam o corpo do sacrifício e dão ao espírito seu formulário original. Colocando um amuleto nas cabeças, a personalidade do espírito é apagada e as máquinas tornadas “vivas” são chamadas para a matança. Os espíritos têm a habilidade de regenerar todos os danos físicos recebidos e continuarão a lutar mesmo que o oponente seja morto.

Nome: Kuchiyose · Enkouou · Enma. (Invocação · Rei Dos Macacos · Enma)..
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Invocação que chama adiante o rei dos macacos extremamente poderoso, Enma.

Nome: Kuchiyose · Rashoumon. (Invocação · Rashoumon).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakon e Ukon.
Descrição: Duas pessoas invocam adiante um grande portão, Rashoumon. Considera-se uma defesa extremamente forte, que seja capaz de parar ataques poderosos.

Nome: Kuchiyose no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Vários.
Descrição: Uma habilidade em que um usuário assina um contrato com seu próprio sangue e com isso pode fazer invocações quando necessário. O usuário usa o sangue como o meio de fazer a invocação para a técnica. O tamanho e o número das invocações chamadas dependem da quantidade de chakra utilizada.

Nome: Kazakumo. (Nuvem de Teias).
Categoria: NInjutsu.
Usuários: Jiroubou. (um dos integrantes da gangue que aparece no episódio 137).
Descrição: Cobre uma grande área com teias de aranhas que serve para poder usar o ataque de projeção de vozes para esconder sua localidade. (Utsusemi no Jutsu).

Nome: Kai. (Cancela).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakura e Outros.
Descrição: Um jutsu que cancela / destrói jutsus de ilusão (Genjutsus).

Nome: Kawara Shuriken.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: As telhas próximas ao usuário se transformam em espécies de “shurikens” (ou seja, ganham a mesma função que uma shuriken), e são dirigidas ao alvo.

Nome: Kawarimi.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Vários.
Descrição: O usuário troca seu corpo por um tronco de árvore, exemplo: o inimigo ataca o oponente (o usuário) não sabendo que é um corpo falso pensando ser o verdadeiro e quando o inimigo ataca esse corpo se transforma num pedaço de tronco.
MMM

Nome: Mokuton · Jukai Koutan. (Liberação de madeira · Gênesis da Floresta).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 1º Hokage.
Descrição: Uma técnica secreta que liga um oponente em uma floresta densa, e o envolve com galhos de arvores, apertando-o cada vez mais. O chakra do usuário é a força e vida da floresta.

Nome: Mizu Shunshin no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gouzu e Meizu. (Ninjas que atacaram Kakashi, Naruto, Sasuke e Sakura na missão do País da Onda).
Descrição: Uma técnica que permite que o usuário se transporte de um lugar a outro através das poças de água.

Nome: Mizu Bushin. (Clone de Água).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Itachi, Zabuza e Kakashi.
Descrição: Cria um clone de água.

Nome: Mikazuki no Mai.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Hayate.
Descrição: Uma técnica com espada que cria dois clones simultaneamente para confundir o oponente.
NNN

Nome: Nawanuke no Jutsu
Categoria: Ninjutsu
Usuários: Vários.
Descrição: Técnica usada para fugir de prisões por cordas e linhas.

Nome: Nan Kaizou.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru, Misumi. (participante das eliminatórias do torneio Chuunin).
Descrição: Ninjutsu que deixa o corpo mais maleável (elástico) podendo usar suas juntas muito além do limite.

Nome: Nikutai no Yuugou. (Fusão de Corpo).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakon e Ukon.
Descrição: Uma habilidade especial de assassinato, que permite que o usuário funda seu corpo ao de um outro indivíduo. Com a ativação de um selo, o usuário pode criar e destruir livremente as pilhas e as proteínas que prendem o tecido do oponente. O usuário tem também a habilidade de se estender em qualquer lugar sobre o corpo da pessoa. Parece que todas as feridas causadas por um oponente afetarão também o corpo original do usuário.
OOO

Nome: Orioke no Jutsu mais conhecido como “Sexy no Jutsu”.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto e Konohamaru.
Descrição: Uma técnica que seja basicamente a habilidade da transformação (Henge no Jutsu), onde o usuário muda para a forma de uma mulher muito bonita. A transformação é completamente eficaz em homens, para que eles se atraiam pela “mulher” e assim dando chance de o usuário atacar.
RRR

Nome: Raigeki no Yoroi (Armadura Relâmpago).
Categoria: Kinjutsu.
Usuários: Raiga.
Descrição: O usuário fica com vários relâmpagos ao redor de seu corpo formando uma armadura muito resistente, capaz de conter ataques mortais, quase impenetrável.

Nome: Raikyuu (Esfera de raio).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Raiga.
Descrição: Cria-se uma esfera de raio, a qual é lançada em direção ao inimigo.

Nome: Rairyuu no Tatsumaki (Tornado Relâmpago do Dragão).
Categoria: Ninjutsu .
Usuários: Raiga.
Descrição: O usuário gira até formar um tornado imenso em forma de dragão com um enorme poder, que quando captura vários, ou apenas um oponente, descarrega uma grande e poderosa quantidade de relâmpagos no mesmo.

Nome: Raizou ikazuchi wo utte (Golpe do Trovão).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Raiga.
Descrição: O usuário dispara vários e pequenos raios, porém com muita força, pelo chão que vão à direção exata do oponente.

Nome: Rasengan. ( Explosão Espiral).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 4° Hokage, Jiraya e Naruto.
Descrição:Um ninjutsu que requer um imenso controle de Chakra, o ninja focaliza uma quantidade de Chakra na mão, é muito difícil de se aprender e o treinamento é dividido em 3 partes:

  • 1° Concentrar o Chakra dentro de uma bechiga e faze-la estourar corretamente e não murchando;
  • 2° Concentar o Chakra dentro de uma pequena bola de plástico dura até estourar corretamentr;
  • 3° Usar o ataque quando estiver corretamente pronto numa arvore e fazer nela um rombo.

(quando atingido no adversário, esse sai girando no ar até se chocar em algo que o possa parar).

Nome: Ryuusa Bakuryuu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Um ataque que direciona uma tremenda onda de areia para um oponente. Desde que a quantidade de areia seja grande, é possível cobrir uma área imensa.
SSS

Nome: Shisha Kugutsu (Manipulação dos Mortos).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru e Arashi.
Descrição: Uma técnica onde se trazem os mortos de volta a vida em apenas um corpo deformado, todas as habilidades dos usuários mortos são reunidas no mesmo, com o único objetivo de lutar e matar.

Nome: Shoushagan no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru.
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário roube a aparência de um oponente.

Nome: Suna no Tate. (Protetor de Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma defesa de areia que automaticamente cobre e protege o usuário. É uma defesa eficaz para ataques e não requer nenhum uso do chakra.

Nome: Suna Bunshin. (Clone de Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma habilidade que cria um clone de areia. O clone é capaz de atacar, e se encostado pode prender o inimigo, exemplo: se o oponente dá um soco, esse clone tenta prender essa mão com a areia, podendo quebrar ou estourá-la.

Nome: Suna Otori.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma técnica que cria um escudo vazio na forma do usuário para proteger o próprio de ataques.

Nome: Suna Shunshin no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma técnica especial que cria um casulo de areia que envolve o usuário para defesa. O escudo é considerado ser impenetrável e é capaz de ataques defensivos também. Esta técnica é combinada com o terceiro olho (Daisan no Me) para permitir que o usuário veja o que acontece fora do escudo.

Nome: Suna Shuriken.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma técnica que cria lâminas da areia que viajam em velocidades elevadas quando jogadas.

Nome: Shuukyoku Daikyuusetsu · Makyou no Ran.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tayuya.
Descrição: Os “fantasmas” (tem a forma parecida com a de uma nuvem), eles mesmos são compostos do chakra espiritual e requerem o consumo da energia física e sua estabilidade. Parece que os fantasmas são ataques imunes do para o tipo físico ao oponente e podem comer o chakra do inimigo até acabar.

Nome: Shousen Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kabuto, Shizune e Tsunade.
Descrição: Uma técnica que concentra o chakra na mão. A mão é então capaz de curar feridas internas ou externas quando colocada sobre elas.

Nome: Shishi Enjin.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiroubou, Kidoumaru, Sakon e Tayuya.
Descrição: Uma técnica da barreira que cria paredes, se tocada o indivíduo prende fogo misteriosamente. Qualquer coisa que toca nas paredes torna-se incendiado imediatamente.

Nome: Souzou Saisei.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tsunade.
Descrição: Uma técnica especial feita pela Tsunade. Concentrando o chakra em um selo na testa, é usado para se recuperar pelo chakra concentrado e para recuperara as células destruidas. A reformação rápida que resulta é capaz de regenerar órgãos danificados e as feridas sérias interior do corpo. Infelizmente, o uso desta habilidade encurta também a extensão de vida. (Idade).

Nome: Suzu Senbon no Genkaku.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kin. (Uma das subordinadas do Orochimaru).
Descrição: A técnica que usa sinos especiais unidos às agulhas jogadas. Os sinos soam em uma freqüência e o som afeta diretamente o cérebro. Isto pode a enganar o oponente e criar ilusões.

Nome: Shikon no Jutsu. (Habilidade Inoperante da Alma).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Kabuto.
Descrição: Uma técnica em que o usuário pode controlar os corpos de oponentes, fazendo sua batida dos corações parar por um período de tempo curto. Parece que está morto, serve para enganar o inimigo e permitir meios de escapar se uma missão aconteceu de forma errada.

Nome: Sabaku Kyuu. (Caixão do Deserto).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma habilidade que coleta a areia da área e encerra o corpo de um oponente em uma prisão feita da areia. O oponente é incapaz de mover-se e está na mercê do usuário. Esta técnica é seguida geralmente pela técnica Sabaku Sousou.
Nome: Sabaku Sousou.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Um ataque usado depois da técnica caixão do deserto (Sabaku Kyuu), onde o oponente é esmagado imediatamente pela areia circunvizinha. Suposta mistura do sangue e da areia do oponente concede ao usuário mais poder.

Nome: Sabaku Taisou. (Funeral Imperial Do Deserto).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma técnica que para o movimento da areia, deixando o oponente enterrado embaixo da areia e esmagado eventualmente pela pressão imensa.

Nome: Souja Sousai no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Anko.
Descrição: Técnica do kamikaze, que aponta matar o usuário e o oponente. Parece que usar a mão de um oponente é necessário terminar os selos da mão para a técnica.

Nome: Saikou Zettai Bougyo · Shukaku no Tate.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Um protetor criado da combinação da areia e de minerais extremamente fortes da terra. A areia e os minerais dão forma em uma figura do tanuki, Shukaku. O protetor é capaz de parar mesmo os ataques físicos os mais poderosos.

Nome: Suna no Yoroi. (Armadura da Areia).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gaara.
Descrição: Uma camada fina de areia protetora que cobre o corpo do usuário. A areia é capaz de sustentar várias quantidades de danos sem nenhum dano ao usuário. Todos os danos recebidos pelo revestimento da areia podem ser regenerados pela adição de mais areia. Sua defesa não é tão benéfica quanto o protetor da areia (Suna no Tate), e faz com que o corpo de usuário pese mais. A areia é capaz de ser quebrada, se bastante força for aplicada.

Nome: Senei Jashu. ( Cobra Oculta da Sombra).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Orochimaru e Anko.
Descrição: Ninjutsu no qual saem cobras da boca ou da manga da roupa, o ninja pode estender as cobras para atacar o alvo, uma vez estendida a cobra pode morder ou imobilizar o adversário enroscando-se pelo seu corpo.

Nome: Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. ( Clones de Shurikens das Sombras).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sasuke.
Descrição: O ninja pode criar muitas cópias transformando apenas uma Shuriken em dezenas.

Nome: Soushouryuu. ( Dragões Gêmeos).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tenten.
Descrição: Jutsu usado pela ninja Tenten, são usados 2 pergaminhos de invocação que geram uma grande quantidade de armas, que são atiradas pelo ninja no oponente.

Nome: Suimen hokou no gyou
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Vários.
Descrição: Técnica de andar sobre a água, concentrando chakra na sola dos pés.
TTT

Nome: Tajuu Kage Bushin no Jutsu. (Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Naruto e Kakashi.
Descrição: Uma avançada variação do Kage Bushin que foi banida pelo 4º Hokage, cria centenas de clones dependendo do nível de habilidades do ninja.

Nome: Toomegane no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Uma habilidade do nível elevado, que permite que o usuário veja situações distantes em uma esfera de cristal.

Nome: Tarenken.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakon.
Descrição: Uma técnica que permite o usuário dar múltiplos socos ao oponente para causar um grande dano.

Nome: Tarenkyaku.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Sakon.
Descrição: Uma técnica que permite ao usuário dar múltiplos chutes ao oponente para causar um grande dano.

Nome: Tai. (Retira).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Tayuya.
Descrição: Uma técnica que retira a invocação de seu plano de existência.
UUU

Nome: Utsusemi no Jutsu. (Técnica de Projeção de Vozes).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Jiroubou. (um dos integrantes da gangue que aparece no episódio 137).
Descrição: Técnica de projeção. O usuário projeta sua voz de diferentes lugares para esconder sua localização e quem estiver com ele. Confundindo assim o oponente, fazendo com que ele não saiba onde atacar e para onde ir.
YYY

Nome: Yoraishin (Deus dos Trovões da Noite).
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Gosunkugi.
Descrição: Técnica onde se joga uma porção de pregos ao chão, eles afundam, se o oponente entrar no território dos pregos eles perfurarão os pés do mesmo, e depois, os pregos saem do chão em alta velocidade em direção ao inimigo cortando-o.
ZZZ

Nome: Zesshi Nensan.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Katsuyu. (Inseto invocado pela Tsunade).
Descrição: Um ácido muito corrosivo que é expelido da boca. É capaz de ser projetado á distâncias distantes, o ácido pode dissolver muitas coisas até mesmo rochas.

Nome: Zankuuha.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Zaku.
Descrição: Técnica que utiliza a pressão de ar e ondas supersônicas para atacar um oponente ou parar um ataque. Parece que um indivíduo deve ter os requerimentos especiais instaladas nos braços, com respiradouros nas mãos, para permitir que o chakra do corpo controle o ar e o som.

Nome: Zankuukyokuha.
Categoria: Ninjutsu.
Usuários: Zaku.
Descrição: Um ataque devastador de pressão de ar que seja capaz de parar ou desintegrar qualquer coisa em seu trajeto.
Linhagem Avançada:
BBB

Nome: Baika no Jutsu.
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi..
Descrição: Aumenta o tamanho do corpo, apenas membros do clã Aikimichi podem usá-lo.

Nome: Bubun Baika no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário aumente o tamanho de uma peça específica do corpo.

CCC

Nome: Chou Baika no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji, pai do Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Uma versão avançada da habilidade de aumentar o tamanho (Baika no Jutsu), que multiplica o tamanho e o peso de um indivíduo comparável a um edifício grande.

Nome: Choukaihou.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Um ninjutsu que só pode ser usado pelo Clã Aikimichi. Após usar uma pílula de comida vermelha e aumentar seu poder, o ninja converte toda suas calorias em puro Chakra, que visível na forma de lindas asas de borboleta. Após converter suas ultimas calorias em chakra, o ninja perde muito peso, se tornando muito magro, temporariamente até se recuperar totalmente.
Ele concentra uma enorme quantidade de chakra na palma da mão, que é rapidamente tragada por um redemoinho continuo de chamas. Como no Chidori, o ninja atravessa o inimigo com seu punho, destruindo ele devido ao aumento na força e chakra. Mortal tanto para o usuário quanto para seu inimigo, essa técnica é suicida, pouquíssima chance de sobrevivência mas com uma ótima ajuda medica.
JJJ

Nome: Juujin Bunshin
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Kiba e Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Técnica do Kiba transforma seu companheiro animal (Akamaru) numa besta humana, e o ajuda a lutar, muito útil para confrontos dois contra dois, para ter vantagem sobre o adversário quando ele estiver sozinho.
KKK

Nome: Kage Mane no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu .
Usuários: Shikamaru e Shikaku. ( pai do shikamaru).
Descrição: Paralisa o oponente através de sua sombra, fazendo o inimigo imitar seus movimentos. Apenas membros do clã Nara podem usá-lo.

Nome: Kikai Chuu no Jutsu.
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Clã Aburame.
Descrição: Hospedagem de Insetos. Uma técnica avançada usada pelo Clã Aburame. Uma criança recém-nascida tem seu corpo dado aos Insetos Kikai em uma relação de mutualismo. Os insetos se alimentam de Chakra e em troca, ajudam o hospedeiro em batalhas absorvendo o Chakra do oponente.

Nome: Kikai Bushin no Jutsu. ( Clone de Insetos).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Shino e Clã Aburame.
Descrição: Cria um clone formado pelos insetos podendo ser usado para ataques, defesas armadilhas etc… se ele sofrer dano os insetos se separam. Apenas membros do Clã Aburame podem usá-lo.

Nome: Kage Kubi Shibari no Jutsu. (Técnica de Agarrar o Pescoço com a Sombra)
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Shikamaru, Shikaku (pai do Shikamaru) e Clã Nara.
Descrição: Jutsu desenvolvido pelo Clã Nara, após paralisar o alvo com o Kage Mane no Jutsu e o alvo não poder se mexer o ninja faz um selo e a sombra forma uma mão e tenta enforcar o alvo. Apenas membros do Clã Nara podem usar esse Jutsu.
MMM

Nome: Makyou Hyoushou. ( Espelhos de Cristais Demoníacos).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Haku.
Descrição: Ninjutsu da linhagem avançada de Haku, forma espelhos em torno do alvo e o usuário pode entrar nos espelhos, uma vez dentro dos espelhos o usuário pode usar os reflexos para confudir o alvo e atacá-lo, mas consome muito Chakra.
SSS

Nome: Shikyaku no Jutsu. ( Técnica da Besta Quadrúpede).
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu .
Usuários: Kiba e Clã Inuzuka.
Descrição: Essa técnica transforma o usuário em uma besta humana, com garras e presas, além de aumentar a força e a velocidade. Apenas membros do Clã Inuzuka podem usá-lo.

Nome: Shintenshin no Jutsu. ( Tranferência de mente).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Ino, Pai da Ino e Clã Yamanaka.
Descrição: Permite ao usuário enviar sua enenrgia espiritual para outro corpo, e o controlar. A energia espiritual vai lentamente, e se o alvo é perdido, leva muito tempo até retornar ao corpo original. Qualquer dano causado no alvo enquanto o Jutsu está em efeito, é causado também para o corpo do usuário. Primeiramente usado para espionagem, dura aproximadamente 5 minutos. Apenas membros do Clã Yamanaka podem usa-lo.

Nome: Shinranshin no Jutsu. (Confusão Mental de Corpo).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Pai da Ino e Clã Yamanaka.
Descrição: Ninjutsu usado para confundir os alvos tomando o corpo de um deles e o usando para atacar os seus próprios “companheiros”, mesmo tomando o controle do corpo do alvo, o usuário continua consciente. Apenas membros do Clã Yamanaka podem usa-lo.

Nome: Soutourou.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Uma transformação especial de combinação do Clã Inuzuka. Combinando com seus companheiros caninos, o usuário pode transformar dois indivíduos ficando significativamente maiores em um lobo enorme.

JUTSUS E TÉCNICAS – GENJUTSU

JJJ

Nome: Jushibari Jutsu. (Árvore da Captura).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Kurenai.
Descrição:  Após os selos necessários o usuário ira desaparecer e se aproximar do alvo, quando estiver próximo ao alvo, uma árvore irá aparecer e os galhos que irão segurar o alvo. O Genjutsu irá fazer o alvo acreditar mesmo que está paralisado, então o usuário surge de dentro da arvore e terá chance de acertar o alvo.
KKK

Nome: Kasumi Juuha no Jutsu. (Técnica do Servo Falso).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Ninjas do País da Chuva que aparecem no exame Chuunin e lutam contra Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto.
Descrição:  Técnica de Genjutsu que cria uma série de falsos ataques com o objetivo de confundir o inimigo, várias copias do usuário ficam de frente para o inimigo cercando-o, as copias não são reais e o ninja verdadeiro que fica escondido, atira uma kunai ou shuriken calculando os movimentos das cópias. Então o oponente vai pensar que as várias copias são capazes de atacar, este é um Gengutsu de baixo nível.

Nome: Kokohi no Jutsu. (Técnica do Local Falso).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Vários.
Descrição:  Uma simples técnica de Genjutsu que muda a aparência de algum lugar ou objeto.

Nome: Kokuangyou no Jutsu. (Chamado Para a Escuridão).
Categoria: Genjutsu.
Usuários:  1º Hokage no mangá e 2º Hokage no animê.
Descrição: Técnica de Genjutsu que deixa o oponente numa escuridão total, deixando-o (apenas ele, o oponente) incapaz de ver qualquer coisa e dando assim uma grande vantagem e uma grande chance de o usuário atacar.

Nome: Kori Shinchuu no Jutsu. (Técnica de Afetar a Mente).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Ninjas do País da Chuva que aparecem no exame Chuunin e lutam contra Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto.
Descrição: Esse Genjutsu faz com que o alvo comece a andar em círculos no mesmo território (bosques, florestas, cidades, etc). Dependendo do nível em Genjutsu do usuário, o alvo será incapaz de perceber isso, rapidamente ficando exausto e vulnerável pois está andando pelo mesmo local.
MMM

Nome: Magen – Narakumi no Jutsu. (Ilusão Demoníaca – Técnica de Visão do Inferno).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Kakashi.
Descrição: Uma habilidade de ilusão de nível baixo, que faz o oponente assistir uma cena muito traumatizante, quase sempre ele mesmo morrendo ou algum amigo.

Nome: Mateki · Mugen Onki. (Flauta Demoníaca – Réquiem da Ilusão).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Tayuya.
Descrição: Uma técnica devastadora, que faz o oponente acreditar que esta sendo contido por cordas num lugar estraño. A habilidade dá impressão ao oponente que sua carne está derretendo fora de seu corpo. Isto dá ao usuário uma oportunidade de atacar quando o oponente for prendido no fantasia.

Nome: Magen · Kokuni Arazu no Jutsu. (Ilusão Demoniaca · Habilidade Falsa dos Arredores).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Kotetsu.
Descrição: Uma técnica de ilusão que disfarça os arredores como algo mais.
NNN

Nome: Nehan Shouja no Jutsu. (Técnica do Falso Sono).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Kabuto.
Descrição: Técnica de Genjutsu que faz várias pessoas entrarem num estado de inconsciência. Mas alguns ninjas podem usar o “Kai” (cancelamento de Genjutsu) se tiverem um bom nível em Genjutsu e perceberem que é uma ilusão.
SSS

Nome: Shikumi no Jutsu. (Técnica da Visão da Morte).
Categoria: Genjutsu.
Usuários: Itachi.
Descrição:
Genjutsu usado para paralisar completamente o oponente. Se o alvo olhar nos olhos do usuário, sua mente é infestada de intensas visões de mortes brutais, dele mesmo e de amigos. O resultado é que o corpo do oponente entre em estado de choque e fique incapaz de se mover. O alvo pode com muita força de vontade se ferir e quebrar o estado de paralisia.
Linhagem avançada:

Nome: Tsukuyomi.
Categoria: Genjutsu e Hijutsu.
Usuários: Itachi e Clã Uchiha.
Descrição: Uma habilidade ilusionista avançada feita pelo Mangekyou Sharingan (a forma mais avançada em que o Sharingan pode chegar). O usuário deixa o oponente mentalmente experimentar uma situação traumática que deixa o oponente louco de dor e possivelmente chega a morte de tanto sofrimento causado pela ilusão. O espaço e o tempo na mente do oponente estão sob o controle do usuário. Para ser eficaz um oponente deve olhar nos olhos do usuário.

JUTSUS E TÉCNICAS – TAIJUTSU

AAA
Nome: Asshou. (Palma da Pressão).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Jiroubou.
Descrição: Uma pressão com a palma da mão extremamente poderosa.
DDD
Nome: Dinamic Kick. (Chute Dinâmico).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Gai.
Descrição: Um chute fortíssimo capaz de esmagar uma pedra.
Nome: Dekopin. (Peteleco).
Categoria: Taijutsu.
Usuários:Tsunade.
Descrição: O usuário concentra o chakra em dois dedos, dando assim um fortíssimo peteleco capaz até de derrotar um oponente.
GGG
Nome: Gouken.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Vários.
Descrição: Um soco poderoso que causa danos no adversário para o corpo exterior.
Nome: Gangeki. (Ataque Pedregulho).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Jiroubou.
Descrição: O usuário concentra todo o seu chakra na mão para dar um forte golpe.
Nome: Gama Dosuzan.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Gamabunta.
Descrição: Uma espécie de katana que o Gamabunta usa para ferir seus adversários.
HHH
Nome: Hariitsuba. (Agulhas Sopradas).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Hayate.
Descrição: Técnica de Taijutsu onde o ninja expele agulhas de sua boca. Atacando dessa maneira. (Nessa ocasião, Hayate solta um palito de sua boca no qual sempre está com ele).
Nome: Hachimontonkou. (os oitos portões de chakra).
Categoria:Taijutsu.
Usuários: Rock Lee. ( abriu até o 5º portão).
Descrição:São oitos portões que dão ao usuário que abri-los uma grande e poderosa força de luta, tanto na rapidez quanto na força. São oito portões de chakras que se abrem liberando-os e assim facilitando maior uso e força desse chakra. No total são oito portões. Isso põe muita tensão no corpo e músculos, e é muito próximo de um suicídio se aberto pelo menos 2 portões. Vai muito alem de qualquer velocidade e força e de qualquer técnica de Lótus. E ataques superpoderosos fazem disso devastador para qualquer oponente. O quanto mais portões abertos maior a força, mas o resultado disso é a imobilidade do usuário, através do despedaçamento das fibras musculares. Abrir todos os portões garante ao usuário um poder 10 vezes maior. Ao abrir os Oitos Portões, o ninja é capaz de conseguir uma força temporária maior do que a de um Hokage, mas depois essa pessoa irá morrer.

  • 1º Portão – Portão Inicial.
  • 2º Portão – Portão da Energia.
  • 3º Portão – Portão da Vida.
  • 4º Portão – Portão do Ferimento.
  • 5º Portão – Portão da Floresta.
  • 6º Portão – Portão da Visão.
  • 7º Portão – Portão da Insanidade.
  • 8º Portão – Portão da Morte.
KKK
Nome: Konoha Senpuu.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee e Gai.
Descrição: Um poderoso chute aéreo giratório que proporciona ataques maiores.
Nome: Konoha Gouriki Senpuu. (Vento Giratório Forte da Folha).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Gai.
Descrição: Um chute giratório como o Konoha Senpuu mas o ninja usa mais força do que agilidade executando um violento chute “coice” contra o oponente.
Nome: Konoha Dai Senpuu. (Grande vento Giratório da Folha).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee e Gai.
Descrição: É como o normal Konoha Senpuu mas é muito mais rápido, o usuário precisa usar grande agilidade para executar uma serie de poderosos chutes giratórios ao oponente.
Nome: Konoha Repuu.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee e Gai.
Descrição: Um chute rasteiro giratório.
Nome: Kage Buyou. (Dança da Sombra).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee e Sasuke.
Descrição: Essa técnica de Taijutsu é usada para deixar o oponente numa posição área vulnerável. O ninja irá primeiro aparecer rapidamente abaixo do alvo, e comum chute irá lançar o alvo no ar, então o ninja irá pular e se posicionar na “sombra do alvo”. *Pré requisito, antes do Kage Buyou o usuário deve usar Konoha Renpuu.* (“rasteira”).
Nome: Kuuchuu Dainamikku Mâkingu. (Demarcação Dinâmica).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Akamaru.
Descrição: Uma técnica em que um cachorro marca seu alvo ou oponente com urina. Isto permite que o inimigo seja seguido apenas pelo cheiro. A urina é completamente ácida e pode ser muito dolorosa se entrar nos olhos.
LLL
Nome: Lótus.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee.
Descrição: Estilo de luta excessivamente veloz, que apenas pessoas que sabem essa técnica podem acompanhar o luta. (também seria o nome dado a uns dos ataques dos oitos portões, Lótus Primaria e Lótus Secundária).
OOO
Nome: Omete Renge. (Lótus Secundária).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee.
Descrição: Uma técnica de Taijutsu executada pela abertura do primeiro portão de chakra. Isso desata o controle do cérebro, e faz com que uma pessoa possa usar os músculos ao limite, a Lótus Secundária já desgasta o corpo do usuário por completo, mas com a abertura dos portões o usuário pode ainda se mover corretamente.
RRR
Nome: Rendam.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Naruto.
Descrição: Um taijutsu próprio, composto de vários combos, exemplos: chutes, socos, joelhadas, etc).
SSS
Nome: Sennen Goroshi. (Mil Anos de Dor).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Kakashi.
Descrição: Sennen Goroshi serve mais como um insulto ao oponente do que uma técnica taijutsu. O ninja forma o selo do Tigre com as mãos e ataca um uma região sensível do alvo, o resultado é um choque violento causado pelo pergaminho que está entre o sinal feito pelas mãos, o alvo é lançado ao ar.
Nome: Suiken. (Punho Drunken).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee.
Descrição: Um estilo original de luta que seja obtido do consumo de bebidas alcoólicas. Devido aos movimentos aleatórios e aos movimentos balanceados, o inimigo é incapaz de predizer os movimentos do usuário. A técnica parece completamente eficaz e destrutiva se o usuário estiver um bêbado “irritado”.
Nome: Shougekishou.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Jiroubou.
Descrição: A palma da mão é capaz de segurar e parar um grande impacto, “ataque”.
Nome: Shoushitsu.
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Jiroubou.
Descrição: Uma batida forte com o joelho em alguma parte do corpo do inimigo.
Nome: Shishi Rendan. (Combo do Leão).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Sasuke.
Descrição: Técnica de Tijutsu desenvolvida por Uchiha Sasuke, tem o Kage Buyou como pré requisito pra essa técnica, após o alvo estar numa posição vulnerável devido ao Kage Buyou, o usuário começa a atacar o alvo com uma seqüência de golpes (no ar) tentando derrubá-lo, finalizando com um fortechute contra o peito e o derrubando violentamente ao chão.
UUU
Nome: Ura Renge. (Lótus Primária).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Rock Lee.
Descrição: Um jutsu proibido executado pela abertura do 2º portão de chakra. O Portão da Energia, apresenta uma força involutariante, e depois de abrir o 3º portão, o Portão da Vida, a Lótus Primaria é realizada.
Linhagenm avançada:
GGG
Nome: Garouga.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Uma técnica que seja possível com a transformação Soutourou. É muito similar ao Tsuuga, mas às rotações do ataque em um nível muito mais elevado. Os usuários são também incapazes de ver seu alvo, e devem seguir o oponente a partir do cheiro do ataque Kuuchuu Dainamikku Mâkingu (Ataque de urina que atinge os olhos). Uma batida direta é capaz de rasgar um oponente em várias partes.
Nome: Gatsuuga. (Dupla Presa Canina).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru.e Clã Inuzuka.
Descrição: Essa é a técnica suprema de Taijutsu do estilo de combate da besta, após o companheiro animal se transformar numa cópia do usuário eles executam um ataque giratório que visa ferir o oponente, cortando-o, arranhando-o ou mordendo-o, etc…
HHH
Nome: Hakke Shou Kaiten. (Giro de Chakra).
Categoria: Tijutsu e Hijutsu.
Usuários: Neji e Clã Hyuuga.
Descrição: Técnica de Taijutsu única da linhagem sanguínea dos Hyuuga. Hakke Shou Kaiten é passado apenas para a família principal e faz uso das vantagens do byakugan que lhe concede um ângulo de visão de 360° (graus), quando um ataque está próximo a ele o usuário irá liberar uma grande quantidade de chakra de seus tenketsus e começar a girar rapidamente criando uma barreira de chakra que anula qualquer ataque com a força centrifuga. O usuário só é atacado se ele não contém totalmente a visão dos 360° e o ataque vai em direção a essa falha.
Nome: Hakke Rokujuuyonshou. (Manipulação dos 64 tenketsus).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Neji, Hiashi e Clã Hyuuga.
Descrição: Hakke Rokujuuyonshou é uma técnica de taijutsu única do Clã Hyuuga passada apenas para a família “principal”, quando o oponente está no território marcado, começa o ataque, o usuário usa o byakugan para ver o sistema circulatório de chakra do alvo e usando o estilo Jyuuken ele pode forçar o seu chakra através das mãos para os 64 Tenketsus do corpo do oponente, o dano força o fechamento do tenketsu (“circulação do chakra”) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa um enorme estrago no corpo do oponente.
Nome: Hakke Hyakunijuuhasshou. (Manipulação dos128 tenketsus).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Nei, Hiashi, e Clã Hyuuga.
Descrição: Muitíssimo mais rápido que o Hakke Rokujuuyonshou, (64 pontos) a posição muda e ataca com mais força e muita rapidez, é uma técnica de taijutsu única do Clã Hyuuga passada apenas para a família “principal”, quando o oponente está no território marcado, começa o ataque, o usuário usa o byakugan para ver o sistema circulatório de chakra do alvo e usando o estilo Jyuuken ele pode forçar o seu chakra através das mãos para os 128 Tenketsus do corpo do oponente, o dano força o fechamento do tenketsu (“circulação do chakra”) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa maior estrago que o Hakke Rokujuuyonshou, podendo até deixar o oponente sem os sentidos de tanta dor e até mesmo mata-lo.
JJJ
Nome: Jyuuken.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários:Neji, Hinata, Hiashi, e Clã Hyuuga.
Descrição: Estilo de luta que causa danos aos órgãos internos, por jogar Chakra no sistema circulatório de chakra do oponente, apenas m3mbros do Clã Hyuuga.
KKK
Nome: Kage no Yaiba.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Baki, e Clã Gekkou.
Descrição: Estilo de luta que visa criar brechas na defesa do adversário para acertá-lo com os golpes mais fortes. Apenas membros do Clã Gekkou.
Nome: Kuro Tatsumaki (Tornado Negro).
Categoria: Kinjutsu.
Usuários: Clã Kurosuki.
Descrição: Técnica onde vários ninjas sobem uns no ombro dos outros e começam a girar numa grande velocidade, assim tendo a aparência de um tornado negro, destruindo tudo pela frente, até mesmo grandes rochas.
LLL
Nome: Nikudan Sensha. (Tanque de Carne).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Usado depois de Multiplicar o Tamanho. Lança o grande corpo em forma de uma poderosa bola. Usa muitas calorias.
Nome: Nikudan Hari Sensha. (Tanque de Bola de Carne com “Agulhas”).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Uma técnica que combina a habilidade Baika no Jutsu (aumento de tamanho) com uma corda com kunais entre o corpo. A adição das kunais serve para que o ataque seja mais rápido e mais destrutivo, cortando, furando e podendo até destruir o adversário.
SSS
Nome: Shugohakke Rokujyuu Yonshou (Guardião dos Oito Selos Divinos: 64 ataques).
Categoria: Taijutsu.
Usuários: Hinata.
Descrição: Essa técnica é feita para defesa, a área em que o usuário se encontra é de proteção perfeita, essa técnica é uma defesa absoluta.
TTT
Nome: Tsuuga. (Presa Canina).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba e Clã Inuzuka.
Descrição: Técnica de Taijutsu do estilo de combate da besta em que o usuário executa um ataque giratório que visa ferir o oponente contando-o, arranhando-o ou mordendo, etc… mas esse movimento é realizado apenas pelo ninja, sem o seu companheiro animal.

JUTSUS E TÉCNICAS – KINJUTSU

Terra
Nome: Doton – Doryuu Taiga (Elemento da Terra)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 3° Hokage.
Descrição: Prende os inimigos numa grande poça de lama.
Nome: Doton – Doryou Dango (Elemento da Terra – Ataque de Barro)
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Jiroubou
Descrição: Esse Jutsu cria uma rocha usando a terra em volta, quando arremessada, ela explode e cobre uma grande área.
Nome: Doton – Dochuu Eigyo. (Elemento de Terra – Proteção Subterrânea).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Kagari e Oboro.
Descrição:  O usuário se esconde embaixo da terra, útil para surpreender o inimigo.
Nome: Doton – Doryuudan. (Elemento de Terra – Projétil do Dragão da Terra).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Um ninjutsu no qual é criado um drgão de um rio de lama (Doryuu Taiga) esse dragão irá lançar projéteis de lama de sua boca.
Nome: Doton – Shinjuu Zanshu no Jutsu. (Elemento da Terra).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Kakashi.
Descrição:  O usuário se esconde por baixo do chão e sai rapidamente segurando e puxando o oponente para baixo da terra, deixando-o praticamente enterrado ali, somente com a cabeça de fora. Esse jutsu permite um grande intervalo de tempo para algum jutsu mais poderoso.
Nome: Doton – Doryuu Heki. (Elemento da Terra – Barreira de Proteção da Terra).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Um ninjutsu usando o elemento da terra, o ninja ira fazer os selos necessários e expelir lama da boca, essa lama ira se transformar em uma grande parede e irá proteger não só o usuário mais quem estiver atrás dela de vários ataques.
Nome: Doton – Yominuma. (Elemento da Terra – Pântano do Além).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Jiraya.
Descrição: Esse Jutsu cria um pântano que pode, dependendo da força do usuário fazer com que a vítima afunde ou apenas fique incapaz de se mover.
Vento
Nome: Fuuton – Renkuuudan. (Elemento do Vento – Projétil de Ar).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Shikaku. (Monstro da Areia que estava selado dentro do Gaara).
Descrição: O usuário inala uma grande quantidade de ar e chakra e o expele com muita velocidade, causando uma explosão no momento do impacto, dependendo da força é possível ver o chakra junto com o ar.
Nome: Fuuton – Daitoppa. (Elemento do Vento – Grande Ventania).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Orochimaru.
Descrição:  Ninjutsu do elemento do vento, o usuário cria uma poderosa corrente de ar capaz de arrastar tudo em seu caminho.
Nome: Fuuton · Mugen Sajin Daitoppa. (Elemento do Vento).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Gaara. (ainda em estado de transformação para Shukaku).
Descrição: Uma técnica usada por um anfitrião quase transformado em Shukaku. Bocas múltiplas são criadas no corpo e inalam quantidades grandes de ar. Quando o ar é expelido, um ataque poderoso está criado, que possa parar ataques, e fazer enormes estragos no oponente se acertado, não somente pela grande pressão mais também pela grande força no ataque.
Nome: Fuuton – Kamaitachi no Jutsu. ( Elemento do Vento – Vento Devastador).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Temari.
Descrição: Rajada de vento usada pela Temari. (porém é mais forte que o Fussajin, outro ataque usado por ela).
Fogo
Nome: Katon – Karyuudan. (Elemento do Fogo – Projétil de Fogo de Dragão).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 3º Hokage.
Descrição: Um nijutsu de fogo avançado no qual o ninja após fazer os selamentos muitas rajadas de fogo saem da boca.
Nome: Katon – Karyuu Endan. ( Elemento de Fogo – Chama do Dragão do Fogo).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 3° Hokage.
Descrição: Outro ninjutsu de fogo avançado no qual o ninja espelhe da boca uma enorme rajada de fogo.
Nome: Katon! Kasumi Enbu no Jutsu (Técnica da Névoa Flamejante).
Categoria: Kinjutsu.
Usuários: Kagerou.
Descrição: Um gás flamejante é expelido da boca do usuário, em contato com alguma vela, ou fogo aceso no lugar o gás vai a direção ao inimigo incendiando-o.
Nome: Katon – Ryuuka no Jutsu. (Elemento de Fogo – Técnica do Fogo de Dragão).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Sasuke.
Descrição: Ninjutsu de fogo, o usuário expele uma grande rajada de fogo no alvo.
Nome: Katon – Goukakyuu no Jutsu. (Elemento de fogo).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Sasuke.
Descrição: Expele pela boca uma grande bola de fogo no oponente.
Nome: Katon – Housenka no Jutsu. (Elemento de fogo).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Sasuke.
Descrição: Várias bolas de fogo disparadas pela boca, porém bem menores que o Goukakyuu no Jutsu.
Água
Nome: Suiton · Kokuu no Jutsu. (Elemento da Água · Habilidade da Chuva Preta).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Kagari. (equipe que estava no exame chuunin e que quiseram se vingar de Naruto mais tarde numa “grande corrida”).
Descrição: Uma técnica que faz com que chova óleo dos céus. Inflamando o óleo com uma flama, mais danos podem ser criados.
Nome: Suiton – Teppoudama. (Elemento de Água – Projétil).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Gamabunta.
Descrição: Um projétil de água lançado pela boca do usuário.
Nome: Suiton – Suijinheki. (Elemento de Água – Barreira de Água).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 2º Hokage, Kakashi.
Descrição: Usa a agu para criar uma barreira que o protege da maioria dos ataques. Precisa estar perto de água para poder usar.
Nome: Suiton – Daibakufu no Jutsu. ( Elemento de Água – Habilidade da Grande Cachoeira).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Zabuza e Kakashi.
Descrição: Um ninjutsu que usa o elemento da água, uma coluna de águairá cercar o alvo e ele é atacado por uma grande e forte jato de água podendo até afogar o adversário. Requer o uso e muitos selamentos.
Nome: Suiton – Suikoudan no Jutsu. ( Elemento de água – Projétil da Cobra de Água).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu
Usuários: Kizame e Kakashi.
Descrição: Ninjutsu de alto nível do elemento de água. O usuário cria uma coluna de água em formato de cobra e ataca o alvo.
Nome: Suiton – Suirou no Jutsu. ( Elemento de Água – Prisão de Água).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Zabuza.
Descrição: Ninjutsu no qual o usuário usa a água para aprisionar o alvo, o usuário tem que manter o corpo tocando a prisão de água para ela ativa, se o contato se quebrar o alvo é solto.
Nome: Suiton – Suiryuudan no Jutsu. (Elemento de Água).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: Zabuza, Kakashi e 2ºHokage (mangá).
Descrição: Ninjutsu de ato nível do elemento de água. O usuário forma uma coluna de água no formato de um dragão e ataca o alvo.
Nome: Suiton – Suishuuha. (Elemento de Água – Onda de Água).
Categoria: Ninjutsu e Kinjutsu.
Usuários: 2° Hokage.
Descrição: Ninjutsu do elemento água, após executar os selos a água se materializa e pode ser direcionada ao alvo.

JUTSUS E TÉCNICAS – HIJUTSU

« Todas categorias

BBB
Nome: Baika no Jutsu.
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi..
Descrição: Aumenta o tamanho do corpo, apenas membros do clã Aikimichi podem usá-lo.
Nome: Bubun Baika no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição:  Uma habilidade que permite que o usuário aumente o tamanho de uma peça específica do corpo.
Nome: Byakugan
Categoria: Doujutsu e Hijutsu
Usuários: Clã Hyuuga.
Descrição:  Esse Jutsu é usado nos olhos, é bem parecido com o Sharingan. Permite que quem o esteja usando tenha um alcance de 360° (graus). O usuário é capaz de ver totalmente ao seu redor, e tudo o que estiver em volta. Apenas membros do clã Hyuuga podem usá-lo.
CCC
Nome: Chou Baika no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji, pai do Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Uma versão avançada da habilidade de aumentar o tamanho (Baika no Jutsu), que multiplica o tamanho e o peso de um indivíduo comparável a um edifício grande.
Nome: Choukaihou.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Um ninjutsu que só pode ser usado pelo Clã Aikimichi. Após usar uma pílula de comida vermelha e aumentar seu poder, o ninja converte toda suas calorias em puro Chakra, que visível na forma de lindas asas de borboleta. Após converter suas ultimas calorias em chakra, o ninja perde muito peso, se tornando muito magro, temporariamente até se recuperar totalmente.
Ele concentra uma enorme quantidade de chakra na palma da mão, que é rapidamente tragada por um redemoinho continuo de chamas. Como no Chidori, o ninja atravessa o inimigo com seu punho, destruindo ele devido ao aumento na força e chakra. Mortal tanto para o usuário quanto para seu inimigo, essa técnica é suicida, pouquíssima chance de sobrevivência mas com uma ótima ajuda medica.
FFF
Nome: Fuuma Ninpou, Jibaku Mandara (Caminho do Iluminado).
Categoria: Hijutsu
Usuários: Arashi, Clã Fuuma.
Descrição: Técnica que somente ninjas muito habilidosos do Clã Fuuma conseguem realizá-la, onde se aprisiona o oponente num triangulo de chakra, o usuário vai fechando lentamente a armadilha de acordo com o fechar das mãos, matando qualquer ser vivo que esteja dentro. O oponente não poderá sair enquanto o usuário não liberar o selo.
GGG
Nome: Garouga.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Uma técnica que seja possível com a transformação Soutourou. É muito similar ao Tsuuga, mas às rotações do ataque em um nível muito mais elevado. Os usuários são também incapazes de ver seu alvo, e devem seguir o oponente a partir do cheiro do ataque Kuuchuu Dainamikku Mâkingu (Ataque de urina que atinge os olhos). Uma batida direta é capaz de rasgar um oponente em várias partes.
Nome: Gatsuuga. (Dupla Presa Canina).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru.e Clã Inuzuka.
Descrição: Essa é a técnica suprema de Taijutsu do estilo de combate da besta, após o companheiro animal se transformar numa cópia do usuário eles executam um ataque giratório que visa ferir o oponente, cortando-o, arranhando-o ou mordendo-o, etc…
HHH
Nome: Hachi Bakudan no Jutsu (Ataque das Abelhas Bomba)
Categoria: Hijutsu
Usuários: Clã Kamizurui
Descrição: O usuário conjura várias abelhas que atacam o oponente, algumas vezes são conjurados com complementos, como tarjas explosivas.
Nome: Hachimichi no Jutsu (Técnica da Conjuração da Abelha)
Categoria: Hijutsu
Usuários: Clã Kamizurui
Descrição: Técnica que o usuário conjura várias abelhas (falsas) que soltam um mel forte o suficiente para aprisionar o inimigo (que se parece com uma cola laranja), e após isso, o usuário conjura uma última abelha (verdadeira) para adormecer o inimigo.
Nome: Hachimitsu no Jutsu (Ataque de Mel)
Categoria: Hijutsu
Usuários: Clã Kamizurui
Descrição: O usuário conjura várias abelhas, que por sua vez, soltam um mel para aprisionar o inimigo, quase impossível de se soltar.
Nome: Hachi Senbon no Jutsu (Mil Ferrões de Abelha)
Categoria: Hijutsu
Usuários: Clã Kamizurui
Descrição: O usuário conjura várias abelhas, que por sua vez, soltam milhares de ferrões venenosos (se parecem com agulhas).
Nome: Hakke Shou Kaiten. (Giro de Chakra).
Categoria: Tijutsu e Hijutsu.
Usuários: Neji e Clã Hyuuga.
Descrição: Técnica de Taijutsu única da linhagem sanguínea dos Hyuuga. Hakke Shou Kaiten é passado apenas para a família principal e faz uso das vantagens do byakugan que lhe concede um ângulo de visão de 360° (graus), quando um ataque está próximo a ele o usuário irá liberar uma grande quantidade de chakra de seus tenketsus e começar a girar rapidamente criando uma barreira de chakra que anula qualquer ataque com a força centrifuga. O usuário só é atacado se ele não contém totalmente a visão dos 360° e o ataque vai em direção a essa falha.
Nome: Hakke Rokujuuyonshou. (Manipulação dos 64 tenketsus).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Neji, Hiashi e Clã Hyuuga.
Descrição: Hakke Rokujuuyonshou é uma técnica de taijutsu única do Clã Hyuuga passada apenas para a família “principal”, quando o oponente está no território marcado, começa o ataque, o usuário usa o byakugan para ver o sistema circulatório de chakra do alvo e usando o estilo Jyuuken ele pode forçar o seu chakra através das mãos para os 64 Tenketsus do corpo do oponente, o dano força o fechamento do tenketsu (“circulação do chakra”) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa um enorme estrago no corpo do oponente.
Nome: Hakke Hyakunijuuhasshou. (Manipulação dos128 tenketsus).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Nei, Hiashi, e Clã Hyuuga.
Descrição: Muitíssimo mais rápido que o Hakke Rokujuuyonshou, (64 pontos) a posição muda e ataca com mais força e muita rapidez, é uma técnica de taijutsu única do Clã Hyuuga passada apenas para a família “principal”, quando o oponente está no território marcado, começa o ataque, o usuário usa o byakugan para ver o sistema circulatório de chakra do alvo e usando o estilo Jyuuken ele pode forçar o seu chakra através das mãos para os 128 Tenketsus do corpo do oponente, o dano força o fechamento do tenketsu (“circulação do chakra”) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa maior estrago que o Hakke Rokujuuyonshou, podendo até deixar o oponente sem os sentidos de tanta dor e até mesmo mata-lo.
JJJ
Nome: Juujin Bunshin
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Kiba e Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Técnica do Kiba transforma seu companheiro animal (Akamaru) numa besta humana, e o ajuda a lutar, muito útil para confrontos dois contra dois, para ter vantagem sobre o adversário quando ele estiver sozinho.
Nome: Jyuuken.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários:Neji, Hinata, Hiashi, e Clã Hyuuga.
Descrição: Estilo de luta que causa danos aos órgãos internos, por jogar Chakra no sistema circulatório de chakra do oponente, apenas membros do Clã Hyuuga.
KKK
Nome: Kage Mane no Jutsu.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu .
Usuários: Shikamaru e Shikaku. ( pai do shikamaru).
Descrição: Paralisa o oponente através de sua sombra, fazendo o inimigo imitar seus movimentos. Apenas membros do clã Nara podem usá-lo.
Nome: Kikai Chuu no Jutsu.
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Clã Aburame.
Descrição: Hospedagem de Insetos. Uma técnica avançada usada pelo Clã Aburame. Uma criança recém-nascida tem seu corpo dado aos Insetos Kikai em uma relação de mutualismo. Os insetos se alimentam de Chakra e em troca, ajudam o hospedeiro em batalhas absorvendo o Chakra do oponente.
Nome: Kikai Bushin no Jutsu. ( Clone de Insetos).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Shino e Clã Aburame.
Descrição: Cria um clone formado pelos insetos podendo ser usado para ataques, defesas armadilhas etc… se ele sofrer dano os insetos se separam. Apenas membros do Clã Aburame podem usá-lo.
Nome: Kage Kubi Shibari no Jutsu. (Técnica de Agarrar o Pescoço com a Sombra)
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Shikamaru, Shikaku (pai do Shikamaru) e Clã Nara.
Descrição: Jutsu desenvolvido pelo Clã Nara, após paralisar o alvo com o Kage Mane no Jutsu e o alvo não poder se mexer o ninja faz um selo e a sombra forma uma mão e tenta enforcar o alvo. Apenas membros do Clã Nara podem usar esse Jutsu.
Nome: Kage no Yaiba.
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Baki, e Clã Gekkou.
Descrição: Estilo de luta que visa criar brechas na defesa do adversário para acertá-lo com os golpes mais fortes. Apenas membros do Clã Gekkou.
MMM
Nome: Makyou Hyoushou. ( Espelhos de Cristais Demoníacos).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Haku.
Descrição: Ninjutsu da linhagem avançada de Haku, forma espelhos em torno do alvo e o usuário pode entrar nos espelhos, uma vez dentro dos espelhos o usuário pode usar os reflexos para confudir o alvo e atacá-lo, mas consome muito Chakra.
Nome: Mangekyou Sharingan.
Categoria: Doujutsu e Hijutsu.
Usuários: Itachi e Clã Uchiha.
Descrição: Possivelmente o Mangekyou seja o maior potencial verdadeiro do Sharingan. Esta habilidade legendária da pupila (doujutsu) manifestou-se somente em alguns membros do Clã Uchiha. Supostamente, pode somente ser usado sob uma circunstância especial. Este nível do Sharingan tem a habilidade de moldar técnicas devastadoras tais como Amaterasu e Tsukuyomi. Itachi diz que o único jeito de conseguir esse imenso poder é matando seu melhor amigo.
Nome: Mushikame no Jutsu (Técnica da Jarra de Insetos).
Categoria: Hijutsu.
Usuários: Shino, Clã Aburame.
Descrição: Uma camada de insetos fica ao redor do usuário defendendo-o de atacas externos.
Nome: Mushiyose no Jutsu (Técnica de Conjuração de Insetos).
Categoria: Hijutsu.
Usuários: Shino, Clã Aburame.
Descrição: Formam-se linhas de chakra em forma de teia para reunir todos os insetos por perto, serve para localizá-los, ou distinguí-los.
NNN
Nome: Nikudan Sensha. (Tanque de Carne).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Usado depois de Multiplicar o Tamanho. Lança o grande corpo em forma de uma poderosa bola. Usa muitas calorias.
Nome: Nikudan Hari Sensha. (Tanque de Bola de Carne com “Agulhas”).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Chouji e Clã Aikimichi.
Descrição: Uma técnica que combina a habilidade Baika no Jutsu (aumento de tamanho) com uma corda com kunais entre o corpo. A adição das kunais serve para que o ataque seja mais rápido e mais destrutivo, cortando, furando e podendo até destruir o adversário.
SSS
Nome: Sharingan.
Categoria: Doujutsu e Hijutsu.
Usuários: Sasuke, Kakashi, Itachi e Clã Uchiha.
Descrição: Permite ao usuário fazer várias coisas. A primeira e mais conhecida habilidade é memorizar qualquer técnica observada como também registrar e prever os movimentos do oponente. Permite hipnotizar o oponente, dando a vantagem ao usuário. Pode também sugerir movimentos para o cérebro hipnotizado, e ver através de qualquer técnica ilusória. Apenas membros do Clã Uchiha podem usá-lo.
Nome: Shikyaku no Jutsu. ( Técnica da Besta Quadrúpede).
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu .
Usuários: Kiba e Clã Inuzuka.
Descrição: Essa técnica transforma o usuário em uma besta humana, com garras e presas, além de aumentar a força e a velocidade. Apenas membros do Clã Inuzuka podem usá-lo.
Nome: Shintenshin no Jutsu. ( Transferência de mente).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Ino, Pai da Ino e Clã Yamanaka.
Descrição: Permite ao usuário enviar sua enenrgia espiritual para outro corpo, e o controlar. A energia espiritual vai lentamente, e se o alvo é perdido, leva muito tempo até retornar ao corpo original. Qualquer dano causado no alvo enquanto o Jutsu está em efeito, é causado também para o corpo do usuário. Primeiramente usado para espionagem, dura aproximadamente 5 minutos. Apenas membros do Clã Yamanaka podem usa-lo.
Nome: Shinranshin no Jutsu. (Confusão Mental de Corpo).
Categoria: Hijutsu e Ninjutsu.
Usuários: Pai da Ino e Clã Yamanaka.
Descrição: Ninjutsu usado para confundir os alvos tomando o corpo de um deles e o usando para atacar os seus próprios “companheiros”, mesmo tomando o controle do corpo do alvo, o usuário continua consciente. Apenas membros do Clã
Yamanaka podem usa-lo.
Nome: Soutourou.
Categoria: Ninjutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba, Akamaru e Clã Inuzuka.
Descrição: Uma transformação especial de combinação do Clã Inuzuka. Combinando com seus companheiros caninos, o usuário pode transformar dois indivíduos ficando significativamente maiores em um lobo enorme.
TTT
Nome: Tsuuga. (Presa Canina).
Categoria: Taijutsu e Hijutsu.
Usuários: Kiba e Clã Inuzuka.
Descrição: Técnica de Taijutsu do estilo de combate da besta em que o usuário executa um ataque giratório que visa ferir o oponente contando-o, arranhando-o ou mordendo, etc… mas esse movimento é realizado apenas pelo ninja, sem o seu companheiro animal.
Nome: Tsukuyomi.
Categoria: Genjutsu e Hijutsu.
Usuários: Itachi e Clã Uchiha.
Descrição: Uma habilidade ilusionista avançada feita pelo Mangekyou Sharingan (a forma mais avançada em que o Sharingan pode chegar). O usuário deixa o oponente mentalmente experimentar uma situação traumática que deixa o oponente louco de dor e possivelmente chega a morte de tanto sofrimento causado pela ilusão. O espaço e o tempo na mente do oponente estão sob o controle do usuário. Para ser eficaz um oponente deve olhar nos olhos do usuário.

 

 

edo tensei

 

 

 

 

O Edo tensei é uma técnica proibida (kinjutsu) que permite reviver os mortos, trazendo-os de volta ao mundo dos vivos. Foi criado pelo Nidaime Hokage, Tobirama Senju, e completado por Orochimaru. Seu díscípulo Kabuto alega ter dominado essa técnica num nível acima dos dois, e afirma que ela não trás nenhum risco ao usuário.

O primeiro requisito desse jutsu é uma amostra de DNA da pessoa a ser ressuscitada. Além disso, a alma da pessoa deve estar livre, no “mundo puro”, portanto, pessoas seladas pelo Shiki Fūjin ou pela Espada Totsuka não podem ser revividas. Depois, é necessário o corpo de uma pessoa viva como sacrifício, para servir de recipiente para a alma do morto. Com isso, os restos do morto são selados em um pergaminho especial. Assim que o pergaminho é ativado, os restos se espalham rapidamente, formando todo um conjunto de simbolos especiais, com o sacrifício no centro de tudo. Cinzas e poeira cercam e cobrem o sacrifício, tomando a forma física do morto antes de sua morte. O morto é então guardado em um caixão, até ser invocado. Teoricamente é possível reviver um número ilimitado de pessoas, a não ser que o https://i2.wp.com/images.uncyc.org/pt/0/03/Edotenseiuu2.gifinvocador não tenha chakra ou sacrifícios sufientes, ou caso não exista mais restos mortais (como aconteceu com Kabuto enquanto ele testava a técnica). O morto, ao ser invocado, possui uma aparência decadente e semi-morta, porém possui todas as suas memórias, personalidade e até suas habilidades, incluindo kekkei genkai ou kekkei tōta. Os ressuscitados não podem ser destruídos, pois podem regenerar partes perdidas, ou mesmo corpos inteiros, e mesmo que seu invocador morra, a técnica continua ativa. É possível também apagar a personalidade e o livre arbítrio colocando talismãs especial compostos por uma kunai na cabeça do ressuscitado. Exemplos como Orochimaru, que transformou os dois Hokages em máquinas mortíferas sem nenhum controle, ou Kabuto, que deixou os ressuscitados com suas personalidades, mas sem nenhum poder decisão. Há quatro maneiras de combater esta técnica:

  1. Selar a alma do morto (como fez Hiruzen Sarutobi);
  2. Fazer o invocador encerrar a técnica. Como é improvável ele ou ela queira fazer isso voluntariamente, a melhor opção é enganar o invocador com um genjutsu, fazendo-o cancelar a técnica usando os selos Inu, Uma e Tora e dizer “kai”;
  3. Afetar o morto de uma maneira emocional, causando a libertação de sua alma. Kankurō afirma que as emoções humanas não são fáceis de controlar. Porém esse método não funciona se o invocador já tiver apagado a personalidade do ressuscitado;
  4. Selar o corpo que hospeda a alma do ressucitado (spoiler: como tem sido feito na atual Guerra Ninja)

Através de qualquer destas técnicas, corpo do morto se desfaz em um monte de cinzas e poeira, com o corpo do sacrifício no meio dele. Além desses métodos, pode-se também combater parcialmente a técnica imobilizando o corpo do ressuscitado ao ponto de impedir qualquer movimento ou ação. Apesar disso não estar destruindo a invocação, pode prevenir o ressuscitado de ser uma ameaça. Se o ressuscitado ainda reter sua personalidade, ele pode contrariar o invocador, dando dicas e ajudas aos oponentes, assim como fez Asuma Sarutobi e Chiyo, mesmo se o ressuscitado estiver lutando fisicamente. Pessoas ressuscitadas conhecidas

Ressuscitados por Orochimaru
Nome ↓ Vila ↓ Razão de ser ressuscitado ↓ Estado atual ↓
Hashirama Senju Konohagakure Hokage Selado
Tobirama Senju Konohagakure Hokage Selado
Ressuscitados por Kabuto
Nome ↓ Vila ↓ Razão de ser ressuscitado ↓ Estado atual ↓
Ameyuri Ringo Kirigakure “Famoso” Ativo
Asuma Sarutobi Konohagakure “Famoso” Selado
Chiyo Sunagakure “Famoso” Selado
Chūkichi Kirigakure “Famoso” Ativo
Dan Katō Konohagakure “Famoso” Selado
Deidara Iwagakure Akatsuki Capturado
Quarto Kazekage Sunagakure Kage Selado
Takigakure Jinchūriki Ativo
Fuguki Suikazan Kirigakure “Famoso” Ativo
Gari Iwagakure “Famoso” Ativo
Ginkaku Kumogakure “Famoso” Selado
Haku Kirigakure “Famoso” Selado
Han Iwagakure Jinchūriki Ativo
Hanzō Amegakure “Famoso” Selado
Hizashi Hyūga Konohagakure “Famoso” Selado
Itachi Uchiha Konohagakure Akatsuki Jutsu Revertido
Jinin Akebino Kirigakure “Famoso” Ativo
Jinpachi Munashi Kirigakure “Famoso” Ativo
Kakuzu Takigakure Akatsuki Selado
Kimimaro Otogakure “Famoso” Selado
Kinkaku Kumogakure “Famoso” Selado
Kushimaru Kuriarare Kirigakure “Famoso” Ativo
Madara Uchiha Konohagakure “Famoso” Ativo
Mangetsu Hōzuki Kirigakure “Famoso” Ativo
Iwagakure Kage Ativo
Nagato Amegakure Akatsuki Selado
Pakura Sunagakure “Famoso” Ativo
Rōshi Iwagakure Jinchūriki Ativo
Sasori Sunagakure Akatsuki Libertado
Segundo Mizukage Kirigakure Kage Selado
Shin Konohagakure “Famoso” Libertado
Torune Konohagakure Demonstração paraTobi Ativo
Terceiro Raikage Kumogakure Kage Selado
Toroi Kumogakure “Famoso” Selado
Utakata Kirigakure Jinchūriki Ativo
Yagura Kirigakure Jinchūriki/Kage Ativo
Yugito Nii Kumogakure Jinchūriki Ativo
Zabuza Momochi Kirigakure “Famoso” Selado

Houve mais pessoas revividas além dessas, já que Kabuto alega ter tido muitas falhas, como ressuscitar pessoas erradas por não ter conseguido diferenciar os restos de diferentes pessoas.

Kabuto mencionou seu desejo de reviver outras pessoas como Jiraiya e Shisui Uchiha

 

 

 

 

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 30/06/2012, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: