A dupla Mickey e Oswald está de volta e, desta vez, em modo cooperativo

A ideia principal de Epic Mickey foi concebida a partir de um ponto importante: como desenvolver um jogo que tenha o rato mais famoso do mundo em uma aventura inédita e divertida e, ao mesmo tempo, proporcionar aos jogadores algo nunca antes visto? Como o herói poderia alterar o mundo à sua volta? A resposta veio na própria característica principal do personagem, de ser justamente uma figura de animação.

Para enfrentar todos os desafios, Mickey conta com um pincel mágico: com ele é possível alterar o mundo à sua volta, criando partes do cenário, eliminado obstáculos e até mesmo transformando os inimigos em amigos.

A trama do jogo envolve os personagens que com o tempo foram abandonados pelos estúdios Disney, um lugar chamado de Wasteland, que é onde vivem todos os desenhos que se perderam com o tempo. O líder deles no primeiro jogo é um dos primeiros personagens de Walt Disney: Oswald The Lucky Rabbit.

 

 

 

Uma reviravolta nos acontecimentos

A história do game começa pouco tempo após a conclusão da trama do primeiro jogo. Mickey retornou à sua vida normal, e Oswald, agora um vilão redimido, permaneceu em Wasteland para ajudar a consertar a bagunça do lugar.

Uma série de desastres naturais começou a acontecer em Wasteland e um vilão antes conhecido como The Mad Doctor engana Oswald e a aventura começa. Ortensia (a namorada de Oswald) e Gus (um amigo de Mickey), então, chamam Mickey de volta a Wasteland para ajudar o herói a resolver os problemas.

Jogando em dupla

Mickey e Oswald retornam à aventura, mas desta vez como parceiros. A trama do game é completamente desenvolvida para o modo cooperativo, em dois jogadores. Entretanto, é possível jogar sozinho e deixar o controle do segundo personagem delegado à inteligência artificial. Estranhamente, o título não permite que o modo cooperativo seja jogado pela internet. Portanto, jogar em dupla é possível somente com a tela dividida.

Img_normal
Cada um dos dois personagens possui características específicas. Mickey carrega seu pincel mágico enquanto Oswald traz um controle remoto que o permite manipular a eletricidade. Mickey pode pular mais alto, mas Oswald consegue ir mais longe durante os saltos — graças às suas orelhas que funcionam como as hélices de um helicóptero. Toda a dinâmica do game é baseada na cooperação entre os dois e muitos locais presentes nas fases só podem ser alcançados com a combinação das habilidades dos heróis.

Sem problemas com a câmera desta vez

O primeiro Epic Mickey foi um sucesso, mas não ficou livre de problemas. Um dos maiores incômodos durante a jornada dos heróis foi a movimentação da câmera. Desta vez, esse aspecto foi tratado com cuidado desde o início do projeto, tudo para garantir que não houvesse problemas com os ângulos de visão.

Outra reclamação dos jogadores em relação ao primeiro jogo eram as modificações feitas no cenário. Ao deixar uma cena, ela voltava ao normal e você precisava refazer tudo desde o início. Agora, as modificações são persistentes e, ao retornar ao cenário, você verá as mesmas alterações que fez anteriormente.

Img_normal
Os personagens também ganharam vozes: isso deve garantir uma profundidade muito maior à história. O jogo, que antes era exclusivo do Wii, agora vai receber versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Finalmente será possível ver toda a beleza do mundo de Wasteland em alta definição. Apesar disso, o game deve funcionar muito melhor no Wii, já que ele foi desenvolvido para ser jogado com o Wii Remote (a versão para PS3 pode ser jogada com o PS Move).

Uma característica interessante vista no primeiro capítulo da série era a possibilidade de transformar os inimigos em aliados. A Disney manteve essa característica e, desta vez, Oswald pode transformar malvados robôs do mal em dóceis amigos para lutar ao seu lado.

O retorno das fases em duas dimensões

Os níveis em duas dimensões estão de volta nessa aventura, mas, vão ter uma complexidade muito maior, além de recompensar os jogadores que conseguirem aproveitar todo o potencial do modo cooperativo do jogo.

Img_normal
Na demonstração feita na última E3, foi exibida uma fase baseada no cartoon The Old Mill do ano de 1937. Nessa fase, Mickey precisa da ajuda de Oswald para alcançar um local extremamente distante e poder coletar um ticket de ouro.

Epic Mickey 2: The Power of Two tem a data de lançamento marcada para o dia 18 de novembro ainda deste ano para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 28/06/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: