Fique por dentro de Naruto #1

Naruto (ナルト?) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Passado

                                                                                                                                                                                                           Naruto quando era bebê.

Naruto é o filho do Minato Namikaze e Kushina Uzumaki. Os seus pais o nomearam com o nome do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya, tornando o Sannin seu padrinho.Naruto capítulo 382, págs 09-11 Antes do nascimento de Naruto, seus pais sabiam que o selo que mantinha o Nove-Caudas dentro de Kushina estaria em perigo durante o parto. Para evitar essa ameaça, Kushina foi levada para fora da aldeia para dar à luz em segredo, com Biwako Sarutobi e Taji como suas parteiras, e alguns ANBU como seguranças, e com o selo de Minato para manter a criatura. Imediatamente após que Kushina deu à luz, Madara Uchihaapareceu e tomou Naruto como refém, exigindo Minato se afastar de Kushina ou ele iria matar o filho recém-nascido.

Minato salvando Naruto

Madara então utilizou um plano inteligente que forçou Minato a transportar o bebê para um local mais seguro, permitindo a Madara fugir com Kushina. Até o momento que Minato pôde intervir, Madara já havia conseguido liberar a Kyūbi.

Kushina e Naruto

Felizmente, Kushina (que sobreviveu graças à sua forte vitalidade na extracção) foi salva por Minato e levou ela até Naruto, deixando a mãe debilitada para cuidar do Naruto dormindo, enquanto Minato foi lutar com Madara. Para salvar a aldeia, Minato sacrificou sua vida para selar o Nove-Caudas dentro de Naruto, acreditando que seu filho teria um dia a necessidade do poder do demônio para derrotar a ameaça de Madara de uma vez por todas.Naruto capítulo 503, págs 17-18 Órfão, Naruto foi deixado para crescer sem saber nada de seus pais, recebendo apenas o nome de sua mãe pela última vez que o Terceiro Hokagesentiu que era melhor que ninguém soubesse que ele estava relacionado com o quarto Hokage.

Naruto quando criança.

Antes de Minato morrer, ele pediu que os aldeões de Konoha vissem Naruto como um herói que ajudou a derrotar a Raposa de Nove Caudas. No entanto, apenas alguns aldeões seguiram essa honra, enquanto a maioria em vez de respeitá-lo, eles vião Naruto como um monstro. Vendo esse fato, o Terceiro Hokage decretou que ninguém falasse sobre a Nove Caudas selada em Naruto, esperando que até as crianças o aceita-se como amigo. Mas, já que elas viam seus pais contra Naruto, então elas também não gostava dele sem nem saber porquê. Iruka Uminoseria uma das poucas exceções. Apesar de ter perdido seus pais na luta contra a Kyūbi no Yōko, Iruka foi sempre compassivo a situação de Naruto. Com isso, Naruto chegou a ver Iruka como a figura paterna que ele nunca teve.

Naruto

A série começa mostrando Naruto como um estudante da academia e um considerado cabeça oca e fracassado por quase todos que o conhecem. Decepcionado por o único da sua classe a se tornar um genin e de não conseguir continuar seu sonho para se tornar um Hokage, Naruto foi abordado por um de seus instrutores, Mizuki. Mizuki disse a Naruto que, se ele quisesse poderia roubar o Pergaminho do Primeiro Hokage na Residência Hokagee aprender os diversos jutsus escritos nele. Naruto faz isso, e é procurado por vários shinobis da aldeia.

Iruka salvando Naruto.

Iruka pensou e descobriu que quem estava realmente atrás desse roubo era Mizuki, percebendo que Naruto tinha sido enganado por Mizuki, que pretendia roubar esse pergaminho. Iruka finalmente encontra Naruto em um bosque, e Mizuki aparece dizendo a Naruto que ele possuia dentro de si a Kyūbi no Yōko, alegando que Iruka o odiava por isso (já que o Nove-Caudas matou os pais de Iruka). Mizuki ataca Naruto, mas esse é protegido por Iruka, e esse ato faz Naruto perceber que as palavras a respeito de Iruka eram mentira. Com raiva de Mizuki, Naruto cria vários clones com o Tajū Kage Bunshin no Jutsue consegue derrotar Mizuki. Por ter conseguido dominar essa técnica muito difícil e por ter mostrado coragem, Iruka gradua Naruto como um genin, o que deixa esse muito feliz.

Naruto durante Naruto Clássico.

Nos próximos dias, Naruto torna-se amigo de Konohamaru Sarutobi e se tornou seu professor, mostrando-lhe como executar uma variedade de jutsus pervertidos e úteis em todo o resto da série. Ele também foi atribuído ao Time 7, onde fez parceria com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, sob a liderança de Kakashi Hatake. Como a primeira ordem da equipe de negócios, Kakashi deu-lhes um teste para ver se eles estavam prontos para se tornar Genin. Naruto, Sasuke e Sakura tinham que tirar dois sinos que Kakashi manteve em sua pessoa, sendo o objetivo do teste colocar o trabalho em equipe acima do fato de que nem todos poderiam ter um sino. Embora inicialmente eles falharam miseravelmente, já que todos tentaram de forma independente para ter um sino, no final, eles decidiram trabalhar em conjunto, permitindo-lhes passar.

País das Ondas

Depois de completar uma série de simples missões sem intercorrências, o Time 7, com a insistência de Naruto, foi atribuído a um tarefa um pouco mais difícil de nível C: escoltar Tazuna ao País das Ondas. Quando eles foram atacados pelos Irmãos Demônios ao longo do caminho, que tentaram matar Tazuna, eles perceberam que havia algo mais nesta missão do que um simples escoltamento. Tazuna revela que seu país estava sob o controle de Gatou, que tinha deixado as pessoas pobres e incapazes de suportar o pagamento, tornando a missão em rank-A. Ao construir uma ponte que ligaria o País das Ondas para o continente, Tazuna esperava livrar o país de Gatō, por isso Gatō estava contratand criminosos para matar Tazuna. O Time 7 decidiu ajudar Tazuna, e atuam como seus seguranças até a ponte ser concluída. Eles foram logo atacados por Zabuza Momochi, outro dos assassinos de Gatō, e que levou Kakashi à uma batalha. Quando Zabuza capturou Kakashi, ele encorajou sua equipe a escapar com Tazuna. Tendo sido de pouco uso, durante a batalha contra os Irmãos Demônio, Naruto resolveu ajudar Kakashi. Com a ajuda de Sasuke, eles foram capazes de libertar Kakashi, que por sua vez, quase derrotou Zabuza. No entanto, Haku, disfarçado como um Oinin, interveio, e apareceu para matar Zabuza primeiro, na realidade só colocá-lo em um estado de morte a fim de levá-lo com segurança. Kakashi suspeita de que Zabuza ainda estava vivo, e levou o Time 7 para praticar deu Team 7-Arvorismo prática para melhorar seu controle de chakra. Naruto e Sasuke desenvolveu um grande concurso de tempo sobre o exercício, cada um determinado a completar primeiro que o outro e, posteriormente, motivando uns aos outros para fazer melhor. Enquanto Naruto estava descansando de um dia de treinamento, ele encontrou Haku, sem saber que era o mesmo rapaz que havia encontrado antes. Os dois tiveram uma conversa sobre os que eram preciosos para eles, e os comprimentos que iria protegê-los. Depois de Haku sair, Naruto terminou o treino, mas ficou tão cansado que o resto do time 7 lhe permitia descanso no dia seguinte, quando foi para escoltar Tazuna. Quando ele acordou, passou a ajudá-los, apenas para descobrir que eles estavam no meio da batalha contra Zabuza e Haku.

Naruto usando o chakra da Kyūbi para derrotar Haku.

Naruto foi ajudar Sasuke em sua batalha com Haku, mas ambos foram presos pelo Makyō Hyōshō de Haku. Quando Haku tentou usar uma saraivada de agulhas para matar Naruto, Sasuke entrou em cena para protegê-lo, ficando aparentemente em um estado de morte. Furioso com a aparente morte de Sasuke, Naruto liberou seu chakra da Kyūbi, permitindo-lhe destruir os espelhos de gelo e, posteriormente, derrotar Haku. Antes que ele pudesse matar Haku, no entanto, a máscara que ele estava usando quebrou, revelando o rosto do menino que Naruto havia encontrado anteriormente. Naruto parou o ataque, mas Haku pediu para ele deveria terminar o trabalho, já que ele já não podia ser de utilidade para Zabuza. Embora Naruto tentasse convecê-lo, Haku, no último minuto foi ajudar Zabuza. Quando Naruto percebeu o que tinha acontecido – que Haku tinha dado sua vida para salvar Zabuza ingrato – Naruto indignado repreendeu Zabuza por não perceber as ações de Haku. Tocado por suas palavras, Zabuza matou Gatō se arrependendo em um esforço para fazer justiça pela morte de Haku, mas morreu dos seus ferimentos. A ponte (agora chamada a Grande Ponte Naruto) foi concluída, e o País das Ondas foi salvo, então o Time 7 (com Sasuke recuperado) voltou para casa.

Exame Chūnin

Ao retornar para casa e completar algumas outras missões simples, oTime 7 foi inserido no Exame Chūnin. Na primeira fase, uma prova escrita, os Genins participantes foram incumbidos de completar um teste sem usar habilidades e aqueles que fossem pegos seriam eliminados. Naruto estava preocupado pois não sabia nada da prova. Hinata Hyūga, que estava sentado ao lado dele, ofereceu sua prova para Naruto olhar as respostas, mas ele recusou, com medo de que eles serem pegos. Naruto foi forçado a depender de começar a décima questão correta para passar. Quando confrontados com a perspectiva de responder corretamente a pergunta a seguir, não e nunca de ser autorizado a fazer o teste novamente, ou desistir de tentar novamente durante a próxima exames, Naruto insistia em responder a questão, afirmando que, mesmo se ele conseguisse errado, ele ainda iria se tornar Hokage. A vontade de enfrentar a resposta causou mais confiança nos demais genins, Ibiki Morino, então, autorizou que todos os que não desistiram passassem para a segunda fase.

O Time 7 na Sagunda Fase do Exame Chūnin

Na segunda fase, o Time 7 e os outros times foram enviados para a Floresta da Morte com um pergaminho, com a tarefa de obter um segundo pergaminho de outra equipe e chegar ao centro da floresta antes da fase terminar. Logo após entrar na floresta, eles foram atacados por Orochimaru, que imobilizou Sasuke e Sakura, com a sua intenção homicida. Antes de Sasuke perder seus pergaminhos, em troca de suas vidas, Naruto interveio, lutando com Orochimaru quase liberando o chakra do Nove-Caudas. Orochimaru deixou Naruto inconsciente limitando o acesso ao chakra do Nove-caudas, mas a coragem de Naruto inspirou Sasuke a lutar em seu lugar. Depois de Orochimaru fugir e Naruto despertar, o Time 7 encontrou o Time Oboro. Depois de desperdiçar um dia preso no genjutsudo time rival, o time 7 foi capaz de derrotá-los, ter seus pergaminhos, e passar dessa rodada.

Naruto atacando Kiba.

Como muitas equipes Genins tinham passado da segunda fase, uma rodada de preliminares, onde Genins se enfrentavam em combate, foram realizadas para o campo final. Depois de assistir as primeiras rodadas, Naruto foi colocado contra Kiba Inuzuka e seu cão, Akamaru. Lembrando do talento de Naruto em seus dias na academia, Kiba acreditava que seria uma luta fácil. Ele e Akamaru se uniram contra Naruto, que inicialmente teve dificuldade no combate. Depois de combinar a técnica de transformação com seus clones da sombra para tornar Kiba e Akamaru uns contra os outros, Naruto foi capaz de remover Akamaru da competição. Quando Kiba estava prestes a derrotá-lo, Naruto peida, imobilizando Kiba e seu elevado senso de olfato e fazendo dele um alvo fácil para o Uzumaki Naruto Rendan. Naruto ganhou a partida. Enquanto assistia as partidas restantes, Naruto testemunhou o tratamento cruel de Neji Hyūga com sua prima, Hinata. Irritado com as ações de Neji, e as alegações de que Hinata era uma falha que não poderia escapar de seu destino, Naruto prometeu derrotar Neji durante a primeira rodada da fase final um mês depois. Enquanto isso, Naruto começou a treinar com Ebisu para melhorar seu controle de chakra. Quando Ebisu foi nocauteado por Jiraiya, Jiraiya foi forçado a treinar Naruto no lugar de Ebisu. Jiraiya, notando que Naruto foi o recipiente da Kyūbi, e do selo restritivo que Orochimaru havia colocado sobre ele anteriormente, Jiraiya retirou o selo para facilitar seu controle de chakra. Ele, então, ensinou-lhe como tirar proveito do chakra da Nove-caudas, mostrando-lhe como usar a técnica de Invocação para invocar sapos. Apesar de ter tido pouco sucesso no início, Naruto foi finalmente capaz de convocar Gamabuntapouco tempo antes da rodada final.

A colisão do chakra de Naruto e Neji.

Quando a sua luta contra Neji começou, Naruto parecia estar em desvantagem. Embora ele tenha sido capaz de subjugar Neji com clones de sombra, nenhum dos clones conseguia atacá-lo. Convencido de que Naruto era uma falha que não podia derrotar um gênio como ele, Neji usou seu Hakke Rokujūyon Shō para cortar o fornecimento de chakra de Naruto. Determinado a provar que Naeji estava errado, Naruto usou a reserva da Kyūbi e, revitalizado, colidiu com Neji. Quando a fumaça se dissipou, Neji saiu, Naruto que parecem ter sido derrotado. Isso, no entanto, era apenas um clone de sombra, e o Naruto real saiu de baixo da terra dando um soco por baixo de Neji e derrotá-lo. Neji foi tirado, contemplando o fato de que o destino não foi determinado, uma vez que uma falha poderia vencer um gênio, enquanto Naruto seguiu as rodadas restantes. Quando Sasuke lutou com Gaara, ele tinha inveja das melhorias de Sasuke, mas a luta foi interrompida pelo início da invasão em Konoha.

Invasão em Konoha

Gamabunta vs Ichibi no Shukaku

Naruto foi posto para dormir quando a invasão começou devido a um genjutsu de Kabuto, mas foi despertado por Sakura para que eles pudessem ir atrás de Sasuke, que seguia Gaara, a fim de prosseguirem a sua luta. Eles chegaram na hora em que Gaara estava para matar Sasuke. Intrigado com as habilidades de Naruto, Gaara obrigou a lutar ameaçando matar Sakura. Com o poder do Ichibi no Shukaku selado dentro dele, Gaara tentou provar a sua existência matando Naruto. Embora Naruto pudesse relacionar sua história com a de Gaara como um Jinchūriki, ele não estava disposto a permitir que nada acontesse com Sakura e Sasuke. Com o chakra do Nove-caudas, ele convocou Gamabunta, e lutou com Gaara, que agora já evoluiu para sua forma completa de Shukaku. Naruto foi capaz de despertar Gaara de seu jutsu para selar Shukaku, e eles trocaram golpes finais, com Naruto vencendo no golpe final. Ambos, muito exaustos, cairam no chão e Naruto foi se arrastando até Gaara, que ficou chocado ao ver por que Naruto era tão forte. Naruto explicou que ele também havia sofrido uma vida solitária incansável, mas mais tarde foi salva por ter amigos. Gaara entendeu e se retirou com Kankurō e Temari, enquanto Naruto estava voltando para Konoha com Sakura e Sasuke.

Busca por Tsunade

Após a fracassada invasão resultar na morte do Terceiro Hokage, Jiraiya foi colocado para encontrar um quinto Hokage, que seria Tsunade. Ele convenceu Naruto a ir com ele com a promessa de lhe ensinar um jutsu novo que seria mais forte que o Chidori de Sasuke. Ao longo do caminho, eles se encontraram com Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha, dois membros da Akatsuki, que procuravam capturar o Nove-Caudas selado dentro de Naruto. Jiraya foi capaz de fazê-los fugir, mas Naruto foi introduzido com a organização que viria a ser mais um problema para ele na Parte II. Para prepará-lo para seus encontros futuros, Jiraiya lhe ensinou como usar o Rasengan, um jutsu criado por Minato. Enquanto Naruto conseguiu completar as duas primeiras etapas do processo de aprendizagem com pouca dificuldade, ele lutou para completar a terceira e, assim, dominar a técnica.

Naruto desafiando Tsunade para uma luta.

Naruto e Jiraiya finalmente encontraram Tsunade, o candidato ideal para a posição de quinto Hokage. Quando ela recusou a oferta, e insultou todos aqueles que tinham anteriormente detido esse título, Naruto ficou irritado e desafiou ela para uma luta e atacou com um Rasengan incompleto. Apesar de sua tentativa fracassada de golpe, Tsunade foi surpreendida por seu progresso e fez uma aposta com ele: se ele pudesse dominar a técnica em uma semana, ela lhe daria o seu colar, mas se ele não conseguisse, ela iria tomar o seu dinheiro e sua carteira de rã, Gama-chan. Naruto concordou, e começou a praticar, em uma semana, ele ainda tinha que terminar o treinamento. Desapontada, Tsunade reuniu-se com Orochimaru, o assassino do Terceiro Hokage, e Naruto, Jiraya e Shizune, assistente de Tsunade, tentou impedi-la de ajudá-lo.

Naruto usando seu primeiro Rasengan em Kabuto.

Tsunade acabou não tendo nenhuma intenção de ajudar Orochimaru e lutou contra ele e seu ajudante, Kabuto Yakushi. Quando Kabuto a deixou incapaz de lutar, Naruto, Jiraiya e Shizune vinheram em seu auxílio. Embora Naruto estivesse apanhando por Kabuto e Tsunade disse a ele para correr, Naruto recusou e usando clones de sombra para ajudá-lo a compõem, Naruto foi capaz de atingir Kabuto com um Rasengan perfeito, derrotando Kabuto e ganhar a aposta. Impressionado por sua determinação em manter a sua palavra e a sobreviver contra um adversário superior, Tsunade deu-lhe o colar, assim que Orochimaru e Kabuto partiram, Tsunade aceitou a posição de quinta Hokage. Eles voltaram para Konoha, Tsunade estava confiante acreditando que Naruto um dia se tornaria um grande Hokage.

Resgate de Sasuke Editar

Depois de voltar com Tsunade (no anime, após o retorno da missão no País do Chá), Sasuke começou a cair na oferta de se juntar com Orochimaru. Ele começou atacando Sakura e Naruto, não como companheiros de equipe, mas como inimigos, e acabou desertando de Konoha, a fim de buscar poder com Orochimaru. Sob a escolta do Quarteto do Som de Orochimaru, Sasuke saiu para se juntar com Orochimaru e Naruto se juntou a uma equipe de recuperação que o levaria de volta. Enquanto os outros membros da equipe lidaram com o Quarteto do Som, Naruto finalmente se envolveu em uma luta contra com o quinto membro do Quarteto do Som, Kimimaro Kaguya. No entanto, ele não foi capaz de vencê-lo, mesmo com clones de sombra avançados com o chakra da Kyūbi. Quando Naruto estava prestes a ser morto, ele foi salvo por Rock Lee, que lhe disse para continuar a busca de Sasuke enquanto ele lutava contra Kimimaro.

O choque do Rasengan com o Chidori.

Naruto finalmente parou Sasuke em um lugar chamado Vale do Fim, muito perto da fronteira do País do Fogo e do País do Som, e lutou com Sasuke. Com Sasuke determinado a matar Naruto em sua busca pelo poder, Naruto decidiu que ele teria de levar a batalha a sério, se era para trazer Sasuke de volta. Naruto aproveitando o chakra da Kyūbi subiu a um nível superior na luta. Sasuke, empurrado a seus limites, conseguiu desenvolver o Sharingan completamente, extremamente avassaladora sobre Naruto. Naruto, mesmo com o chakra da Kyūbi, foi derrotado, ele aumentou mais ainda o seu chakra, e uma aura vermelha do chakra da Kyūbi no Yōko, na forma de uma raposa, o rodeava. Sasuke então tirou o poder da segunda fase de seu selo amaldiçoado para lutar contra Naruto. Os dois tiveram um confronto final, Naruto com seu Rasengan (reforçado pelo chakra do Nove-Caudas) e Sasuke com seu Chidori (habilitado pelo selo amaldiçoado). Em contacto, um gigante globo negro foi formado de energia e os rodeou. Na confusão, Sasuke atingiu Naruto no estômago, enquanto Naruto arranhou a testa de Sasuke. Sasuke ganhou a luta, mas depois de olhar para Naruto inconsciente, ele não pôde matar seu melhor amigo, então ele simplesmente continuou em seu caminho para Orochimaru. Kakashi e Pakkunnão chegaram a tempo de parar Sasuke, e partiu com Naruto. No hospital, Naruto prometeu para Sakura que iria trazer Sasuke para casa algum dia. Logo depois, Jiraiya chegou de repente, dizendo para Naruto ir treinar com ele durante três anos anteriores. Ele também disse a ele para desistir de Sasuke, pois ele não é diferente de Orochimaru. Naruto aceita treinar com Jiraiya, mas rejeita a desistir de Sasuke. No mangá, logo após isso, Naruto sai com Jiraiya para começarem o novo treinamento, mas no anime, ele permanece por algum tempo, fazendo numerosas missões em arcos filler.

Naruto ShippūdenEditar

Resgate do Kazekage Editar

O retorno de Naruto.

Quando Naruto voltou para Konoha, os restantes membros da Team 7 foram colocados no novo Time Kakashi. Como sua primeira ordem de negócios, Kakashi deu-lhes um outro teste com os sinos, desta vez o único objetivo era obter realmente os sinos, e que Kakashi iria usar o seu Sharingan contra eles. Apesar de suas capacidades tivessem melhoradas, Naruto e Sakura ainda não eram capazes de vencer Kakashi, e foi só ameaçando estragar o final do último livro Icha Icha que distraiu Kakashi tempo suficiente para tomar os sinos. Naruto encontrou com seus velhos amigos, que ouviu falar que todos eles já haviam se tornado Chūnins e Jōnins e que Gaara, o novo Kazekage, tinha sido seqüestrado pela Akatsuki. O Time Kakashi partiu para Sunagakure para salvá-lo. Ao chegar em Sunagakure, Chiyo foi adicionada ao Time Kakashi, e seguiram a trilha da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram um corpo falso de Itachi Uchiha, que os desafiou na batalha. Kakashi e Naruto se uniram para derrotar o sósia, antes de prosseguir para o esconderijo da Akatsuki. Lá, eles encontraram o corpo de Gaara, na posse de Deidara e Sasori. Quando Deidara voou com o corpo de Gaara, Naruto e Kakashi o perseguia, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Embora inicialmente incapazes de capturar Deidara, Kakashi foi capaz de usar seu Mangekyō Sharinganpara distrair Deidara, dando uma oportunidade para Naruto para atacá-lo e recuperar Gaara. Deidara escapou, e Naruto e Kakashi se reuniram com Sakura e Chiyo.

Gaara agradecendo à Naruto.

Apesar de Sakura tentar curar Gaara, ele já havia morrido, vítima do Fūinjutsu: Genryū Kyū Fūjin. Irritado que Gaara tinha morrido porque ele era um Jinchūriki, algo que ele nunca tinha solicitado e tinha sofrido por toda sua vida, Naruto reclamou com Chiyo, aquela que havia selado o Ichibi no Shukaku em Gaara primeiramente. Para compensar o que tinha feito, Chiyo, com a ajuda de Naruto, ressuscitou Gaara, à custa da vida de Chiyo. Gaara acordou cercado por amigos, e, após o funeral de Chiyo, Naruto e Gaara, finalmente, apertaram as mãos, como um sinal de sua estreita relação. Depois, Naruto e sua turma voltaram para Konoha.

Sai e Sasuke

Durante a batalha de Sakura contra Sasori, ela descobriu de um espião no esconderijo de Orochimaru, uma oportunidade para eles encontrarem Sasuke após anos de ausência. Kakashi ficou internado por excesso do uso do Sharingan, por isso Yamato foi designado para liderar o Time Kakashi em seu lugar. Saitambém foi adicionado à equipe como substituto de Sasuke, mas nem Sakura e nem Naruto foram capazes de aceitá-lo como tal.

O novo Time Kakashi se encontra com Orochimaru e Kabuto.

No caminho para o lugar de encontro com o espião, Yamato tentou levar o time para trabalhar em grupo, embora a personalidade de Sai apenas causou conflito entre a equipe. Quando eles chegaram ao ponto de encontro, eles descobriram que o espião era Kabuto. Yamato disfarçado como Sasori, falou com ele, mas foram interrompidos pela chegada de Orochimaru. Kabuto, por sua vez, voltou-se contra Yamato, que foi forçado a chamar Naruto e os outros para a luta. Surpreso ao ver Naruto, Orochimaru pensou em voz alta, se Naruto tinha se tornado tão forte como “seu Sasuke”. Enfurecido, que Orochimaru havia falado como se Sasuke lhe pertencia, Naruto entrou na sua forma de três caudas, e atacou.

A forma de quatro-caudas de Naruto.

Orochimaru foi capaz de evitar os ataques de Naruto. Além disso provocado por sua incapacidade em um golpe debilitante, Naruto avança para a sua forma de quatro cauda, perdendo o senso de si em sua raiva. Agora, um perigo para Orochimaru, Naruto foi jogado com um ataque e posteriormente atacando Sakura, quando ela tentou parar a transformação de Naruto. Yamato conteu Naruto antes que ele pudesse fazer algum realmente mal, e forçou a influência da Kyūbi no Yōko a diminuir. Quando ele acordou, eles descobriram que Sai tinha se juntado com o Orochimaru. Eles seguiam na esperança de que ele iria levá-los a Sasuke, e ver o que estavam fazendo. Durante uma pausa, Yamato chamou Naruto e lhe contou que foi ele quem atacou Sakura, incentivando-o a não contar com a Kyūbi se ele realmente queria proteger as pessoas próximas a ele. Quando chegaram ao esconderijo de Orochimaru, eles se infiltraram no covil, e capturaram Sai. Exposto, Sai revelou que seus superiores lhe tinha enviado para ajudar a organizar uma nova invasão de Konoha. Ele foi contido por sua traição, enquanto os outros foram à procura de Sasuke. Sai, que anteriormente encontrou Sasuke, perguntou por que Naruto estava determinado a trazê-lo de volta. Naruto explicou que os dois tinham um vínculo que não podia ser quebrado, e que ele iria arriscar sua vida para proteger esse vínculo. Intrigado, Sai mudou de ideologia, ajudando-os a capturar Kabuto e examinar a base, a fim de reunir Sasuke com Naruto. Ele conseguiu, mas foi atacado por Sasuke, a magnitude do ataque chamou a atenção do resto do Time Kakashi a sua localização.

O reencontro de Naruto e Sakura com Sasuke.

Juntos novamente, Naruto e Sakura tentaram convencer Sasuke a voltar para casa. Ainda determinado a ganhar o poder, ele se recusou, o que levou a equipe a usar a força. Seus esforços foram infrutíferos, e Naruto, que estava exausto de sua luta com Orochimaru na sua forma de quatro caudas, não foi capaz de competir com o crescimento de Sasuke, rejeitando o Nove-Caudas. Dentro de seu subconsciente, ele contou que nunca quis a sua ajuda novamente, mas foi interrompido por Sasuke que entrou no subconsciente de Naruto que a Kyūbi desistiu de espalhar a sua influência. No mundo real, Sasuke tentou acabar com seus ex-companheiros de time derrotados. Mas ele foi interrompido por Orochimaru e eles se retiraram, deixando Time Yamato voltar para casa.

Doze Ninjas Guardiões

No anime, Time Kakashi, com Yamato ainda no comando, foi enviado em uma missão para o Templo do Fogo. Lá eles conheceram Sora, um jovem monge que abertamente detestava Naruto. Apesar disso, Sora foi adicionado à sua equipe para ajudar a investigar o roubo de sepulturas de uma série de ex-membros do Doze Ninjas Guardiões. Pouco depois do início da investigação, Naruto percebeu que os outros monges tratavam Sora assim como os aldeões de Konoha o tratavam: com desprezo e deixando-o na solidão. Naruto perguntou a ele sobre isso, mas Sora apenas respondeu que ele não culpavá-os. Ao encontrar os ladrões de túmulos, Naruto foi forçado a lutar com Fūka, uma mulher que estava tentando beijar Naruto. Através do uso de clones de sombra, ele foi capaz de escapar de seus avanços, apenas para descobrir que ela era um mestre em todos os cinco tipos de jutsus elementais. Logo depois, ela conseguiu beijá-lo, um ato que sugou todo o chakra de seu corpo. Uma vez que seu chakra normal foi sugado, no entanto, ela começou a sugar o chakra do Nove-Caudas, uma força que não podia segurar, e que interrompeu o beijo de Fūka. Ela se retirou com sua equipe, e o Time Kakashi voltou para Konoha, com Sora como um substituto temporário para Sai. Naruto continuou a tentar ser amigo de Sora, só para ele e os esforços de outros em Konoha sendo recusados. Quando, mais tarde, Naruto encontra Sora que tentou matar Asuma e Tsunade. Depois de parar ele, Naruto perguntou por que Sora estava sendo tão hostil. Ele descobriu que Asuma tinha matado o pai de Sora. Asuma logo chegou a tentar explicar, mas Sora saiu correndo. Naruto mais uma vez, o seguiu, mas foi parado por Fūka. Forçado a lutar com ela de novo, Naruto foi atacado, apenas para descobrir que ela estava aparentemente regenerando seus ferimentos trocando de corpos. Ao perceber que ela tinha parado de usar certos elementos, Naruto percebeu que tinha alguma nas técnicas de Fūka, e que cada corpo tinha sua própria afinidade que ela pudesse alternar. Chegando na conclusão de que sua alma residia nos cabelos, Naruto destruiu todos os corpos de Fūka e destruiu seu cabelo, matando-a. Em seguida, ele continuou perseguindo Sora.

Naruto, na sua forma de três-caudas, tentando parar Sora, na forma de quatro-caudas.

Quando ele chegou em Konoha, Naruto descobriu que não só era o pai de Sora ainda está vivo, mas que ele estava por trás de vários roubos graves. A questão mais premente, porém, era que ele tinha, anos antes, selado alguns dos chakras superiores, deixadas para trás durante o ataque do Nove-Caudas, em Sora, e tentou usar seu poder para destruir Konoha. Quando Sora perdeu o controle do chakra da Kyūbi dentro dele, Naruto também lutou para controlar o Nove-Caudas na tentativa de criar uma forma de quatro caudas. Ele foi capaz de manter os seus sentidos, no entanto, forçou a influência do Nove-Caudas a recuar, e foi capaz de chegar até Sora para ajudá-lo a voltar ao normal de volta. O chakra da Kyūbi foi expulso do corpo de Sora e, finalmente ficou livre, ele se despediu de Naruto antes de sair para explorar o mundo.

O Ataque de Hidan e Kakuzu

Kakashi, esperando preparar Naruto para seu próximo encontro com Sasuke, treinou-o para criar um novo jutsu baseado no Fūton. No anime, esta formação começou e continuou durante todo o arco Doze Ninjas Guardiões, com Naruto procurando a assistência de Asuma e Sora, dois outros usuários de chakra vento. Naruto tinha que treinar com clones de sombra para dominar a manipulação do vento em apenas uma fração do tempo. Quando ele fez isso, Kakashi deixou com a tarefa de combinar o que tinha aprendido com o Rasengan. Ele explicou que a natureza do chakra uma infusão com o Rasengan de Minato era o que tinha a intenção de fazer quando ele criou o Rasengan, mas não tinha sido capaz de o fazer antes de morrer. Kakashi acredita que Naruto é capaz de provar o sucesso que seu pai não pôde, Naruto inspirado para fazer o seu melhor.

Naruto preparando seu Fūton: Rasen Shuriken.

Enquanto ele lutava para criar seu novo Rasengan, o resto de Konoha estava mobilizada para lidar com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Quando os dois conseguiram matar Asuma, Kakashi deixou Yamato encarregado de supervisionar a formação de Naruto para que ele pudesse ajudar o Time 10 a vingar a morte de Asuma. Depois que ele conseguiu um jutsu utilizável, Naruto e o Time Yamato foram ajudar o Time 10, chegando a tempo de salvar Kakashi e o Time 10 de Kakuzu. Naruto se envolveu em uma luta com Kakuzu sozinho utilizando o Fūton:Rasen Shuriken, formado com a ajuda de clones de sombra. Depois de golpear Kakuzu com o ataque, dois de seus corações foram destruídos, e seu coração final foi deixada à beira da falência. Cansado pelo esforço, as lesões de Naruto foram curadas enquanto Kakashi acabou com Kakuzu. Após voltarem para Konoha, Naruto foi proibido por Tsunade de usar o Fūton: Rasen Shuriken novamente. A técnica causou ferimentos leves no braço de Naruto. Mesmo que eles não eram tão maus como os ferimentos seus adversários, era prejudicial suficiente para causar o braço para ser médico, se além do reparo realizado novamente com o contato da mão dele e do adversário, ameaçando ele e sua esperança de continuar a ser um ninja. Naruto diz que ele percebeu isso, mas alegou que ele compreendeu o seu próprio corpo melhor do que ninguém.

O Sanbi

No anime, enquanto Naruto ainda se recupera de um excesso de usar o seu Rasenshuriken, Jiraiya apareceu para felicitar mais recentes sucessos do seu aluno: derrotar um dos membros da Akatsuki e completar o jutsu do Minato. Jiraiya se ofereceu para levar Naruto em uma outra viagem para treiná-lo, o que Naruto concordou rapidamente. Na verdade, a principal razão para a retirada de Naruto de Konoha foi novamente para que ele não pudesse se juntar à Kakashi e o Time 8 na missão de encontrar as últimas esconderijo de Orochimaru. Para o seu treinamento, eles foram para uma cidade vizinha para ensinar Naruto como usar um jutsu de colaboração com sapos. Gamariki foi inicialmente invocado para ajudar neste esforço, mas quando Naruto provou ser incapaz de trabalhar com ele, Gamakichi e Gamatatsu foram invocados. Mais tarde, enquanto descansava em uma termas, Naruto encontrou um garoto chamado Yūkimaru. Eles conversaram por um curto período de tempo sobre os vínculos, o que fez Yūkimaru feliz. Quando Yūkimaru sai, Naruto continuou seu treinamento, e começou a ter sucesso no jutsu sincronizado com Gamakichi e Gamatatsu. Jiraiya foi logo chamado, então, eles voltaram para Konoha, onde Gamatatsu e Naruto aprenderam como fazer jutsu à base de água juntos. Logo depois, ele se encontrou com Sai, que deixou escapar que o resto da equipe estava a ponto de fornecer ajuda à Kakashi e ao Time 8 na sua busca de Orochimaru. Determinado a ajudar, a fim de encontrar Sasuke, Naruto convenceu Tsunade a deixá-lo ir também. Enquanto procurava pelo Time 8, Naruto encontrou Yūkimaru novamente, e lhe ofereceu a oportunidade de acompanhá-lo de volta para Konoha, em resposta à qual Yūkimaru desapareceu rapidamente. Quando o Time Yamato foram parados por uma barreira de cristal de Guren, Naruto invocou Gamakichi e Gamatatsu para ajudar. Usaram então o Fūton: Gamateppō para romper a barreira, e no lado oposto eles encontram o Time 8. Quando eles perceberam que Hinata tinha sido capturada, eles ajudaram a resgatá-la, antes de recuar. As equipes seguiram Guren à um lago, onde Naruto foi enviado na frente para explorar a área. Ele encontrou Guren e seus companheiros (entre eles Yūkimaru) juntamente com o Sanbi, que criou uma onda que levou-os todos de volta à costa.

Naruto lutando contra Guren.

Enquanto o time decidiu o que fazer com o Três-Caudas, Naruto saiu para encontrar Yūkimaru. Ele encontrou Guren mais uma vez, e eles discutiram sobre o que realmente fazer Yūkimaru feliz. Yūkimaru logo apareceu bem, mas depois de afirmar que apreciavam os esforços de Naruto, mas prefiria ficar com Guren, saiu com ela. Antes que ele pudesse ir atrás deles, ele foi chamado de volta para ajudar com o Bijū, sendo seu objetivo evitar Guren e seu grupo de interferir com o seu selamento. Apesar de seus melhores esforços, Guren foi capaz de parar o selamento. Yūkimaru usando isso como uma oportunidade para tentar controlar o animal, fez tanto Naruto e Guren irem se preocupar. No processo, os dois foram comidos pelos Três-Caudas, dando-lhes a oportunidade de conversar e descobrir o que ambos os interesses em Yūkimaru em mente. Deixando suas diferenças de lado, eles uniram-se para escapar. Lá fora, eles encontraram Rinji dando pílulas para Yūkimaru. Depois de Naruto e Guren conseguirem parar Rinji, eles descobriram que ele era realmente Kabuto disfarçado. Kabuto revelou que Rinji tornou-se parte de sua coleção de cadáver há muito tempo, e foi reanimado pelo seu ninjutsu médico. Enquanto Naruto enfrentava Kabuto, Rinji foi ressucitado e lutou contra Guren, cujo seus jutsus de morcegos derrotavam o elemento cristal de Guren. Após Guren se sacrificar para derrotar Rinji, Yūkimaru entrou como um desabafo emocional que deu o Três-Caudas o poder de libertar a barreira de selamento de Konoha. Depois, quando o Sanbi escapa e Kabuto desaparece, Naruto foi para ajudar Yūkimaru enfraquecido. Mais tarde, Shizunefoi capaz de curar Yūkimaru, mas explicou a sua rede chakra estava muito danificada e que ele nunca mais poderia controlar o Três-Caudas novamente. Na manhã seguinte, depois de Tsunade ordenou a equipe para voltar a Konoha, Naruto descobriu que Yūkimaru havia desaparecido. Depois de descobrir que Yūkimaru tinha deixado o cristal de Guren para trás, ele percebeu que Guren ainda estava viva, e que ela estava com Yukimaru. Sabendo que os dois estavam bem juntos, ele decidiu não prosseguir com eles. Apesar de não ter ocorrido o selo de três caudas, o teste bem sucedido de Yūkimaru inspirou Naruto mais do que nunca para trazer Sasuke de volta para seu verdadeiro lar, com seus amigos em Konoha.

Caçada por Itachi Uchiha

O Rasengan de Naruto atravessando Tobi.

 

Após a notícia de que Sasuke matou Orochimaru, Time Kakashi decidiu fazer outra tentativa de encontrá-lo. Sabendo que Sasuke estava indo atrás de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, eles se uniram com os membros do Time 8 para encontrar um dos irmãos Uchiha. Eles vasculharam a paisagem e, finalmente, encontraram Kabuto, que absorveu pedaços do corpo de Orochimaru em seu corpo. Após o reagrupamento e de Kibapegar a pista do cheiro de Sasuke, Naruto usou uma série de clones de sombra para a área de busca mais rápido. Quando um de seus clones se aproximou do que ele pensava que era local de Sasuke, ele encontrou Itachi lá. Itachise desviava todas as tentativas de Naruto de atacá-lo, insistindo que ele só queria conversar. Itachi prendeu Naruto em um genjutsu e, mais tarde foi revelado, questionou Naruto em sua dedicação ao Sasuke e a Konoha. Quando Naruto insistiu que iria proteger eles a qualquer custo, Itachi deu a Naruto alguns de seu poder no caso de ele vir a precisar. Itachi fugiu, e Naruto continuou a sua busca, encontrando eventualmente Sasuke.

Quando o Naruto real e o resto da equipe se encontraram para interceptá-lo, eles foram parados por Tobi. Apesar de seus esforços para rapidamente atingir Tobi, nenhum de seus ataques funcionou, e isso foi até que o esquadrãodescobriram que Sasuke havia matado Itachi, e Tobi deixou eles continuarem a busca. Tobi, no entanto, chegou primeiro até Sasuke do que os ninjas de Konoha, então, o esquadrão foi forçado a desistir da busca.

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo

No anime, depois de não conseguir recuperar Sasuke, a sua viagem de volta para Konoha foi interrompida por Katsuyu, mandada por Tsunade, enviando o Time Yamato para ajudar o clã Tsuchigumo para proteger o kinjutsu do clã, Dohatsuten. Ao chegar na fortaleza do clã Tsuchigumo, eles descobriram que o kinjutsu estava com a neta do ex-líder do clã, En no Gyoja. Quando o Time Yamato encontrou ela, Naruto atacou o homem que estava perto dela, o jinchūriki do Rokubi, Utakata, acreditando ser ele o inimigo. Ao ver a força dos ninjas de Konoha, Utakata deixou Hotaru ao seu cuidado e saiu. Devido ao seu desejo de ser ensinado por Utakata, Hotaru recusou a ajuda da equipe de Yamato, mas Yamato tinha um plano para usar o jutsu de Sai para criar sanguessugas para fazer Hotaru ficar com medo e pedir a ajuda do Time Yamato na sua viagem até a Vila Tsuchigumo. Quando eles chegaram, eles deixaram Hotaru sob cuidado dos moradores, mas Naruto, observando a forma como os moradores olhavam para ela, voltou para se certificar que estava tudo bem. No entanto, quando Naruto retornou, percebeu que Hotaru tinha sido capturada por bandidos e os moradores nem sequer cuidaram dela, então Naruto e sua equipe sairam para encontrá-la. Quando Naruto encontrou um grupo de Oinin de Kirigakure fazendo Hotaru de refém e tentando capturar Utakata, Naruto atacou um dos ninjas de Kiri, liberando Utakata, e tentou resgatar Hotaru. No entanto, antes que a luta pudesse aumentar ainda mais, Yamato e líder da ANBU de Kiri, Tsurugi, decidiram que para a duração da missão da equipe da Yamato, Utakata permanecerá com Hotaru, e Konoha não iria interferir com a sua captura de Utakata depois, a fim de evitar começar uma guerra desnecessária entre Konoha e Kiri. Antes de partir, Tsurugi disse a Naruto que Utakata era procurado pelo assassinato de seu mestre, uma revelação que deixou Hotaru chocada. Apesar disso, Naruto insistiu que Utakata era um bom homem e ela não deve perder a fé nele, explicando que, como ele poderia se relacionar com ela, porque ele nunca teve os pais a olhar para qualquer um, mas passaram a respeitar seu mestre Jiraiya, apesar de ele ser muito estranho e pevertido. Enquanto viajavam, Hotaru sentiu a dor de uma ferida feita pelos Oinins de Kiri. Enquanto Utakata tendeu Hotaru, ele instruiu para Naruto encontrar as ervas necessárias para curá-la. Quando ele voltou com as ervas, ele descobriu que Hotaru tinha sido feita de recipiente para o kinjutsu do seu clã, não muito diferente de como ele foi feito o Jinchūriki do Nove-Caudas. Inicialmente, Naruto ficou furioso ao ver que Hotaru tinha sido transformada em uma arma viva, mas ela lhe disse que ela que decidiu receber o selo do kinjutsu para ajudar a reviver seu clã. Quando eles chegaram à fortaleza do clã Tsuchigumo, onde Tonbee estava sendo atendido por Sakura, Tonbee disse-lhe que o clã Tsuchigumo é muito fraco para nunca ser restaurado e acredita que é melhor para destruir o kinjutsu, usando uma técnica especial para evitar que Hotaru seja prejudicada, desenvolvida por seu avô no caso de o kinjutsu tiver que ser destruído. No entanto, Hotaru ainda gostariam de reviver seu clã, e perguntou para Naruto para encontrar Shiranami, que sabia como usar o kinjutsu do seu avô. Simpatizando com o desejo de Hotaru de seguir os sonhos de seu mestre, Naruto pediu dois dias para encontrar Shiranami. Após várias tentativas falhadas, Naruto foi avisado por um homem velho que ele conhecia onde Shiranami morava. Depois que ele entrou em sua casa, no entanto, Naruto foi emboscado pelo Time Shiranami, e então descobriu que Shiranami era realmente o líder dos bandidos. Preso dentro de uma barreira de drenagem de chakra, Naruto foi resgatado por Utakata, que usou o chakra do Seis-Caudas para fazer os bandidos fugirem. Seguiram Hotaru, que tinha sido capturada por Shiranami Tsuchigumo e levada à aldeia, onde os moradores estavam sendo controlados por um jutsu. Enquanto Yamato, Sakura e Sai cuidavam dos aldeões, Naruto e Utakata foram resgatar Hotaru.

Naruto vs. Shiranami

 

Quando eles chegaram, Shiranami estava usando Hotaru para reunir o chakra necessário para a utilização do Dohatsuten, e parou os dois Jinchūrikis com seu Jibaku Jutsu. Ambos, no entanto, usaram seu chakra Bijū para quebrar o ataque, e foram para o ataque, apenas para Shiranami, que tem o controle do kinjutsu, para usar o Dohatsuten. No entanto, a energia total do Dohatsuten não conseguiu ativar o que levou Shiranami a fugir. Naruto derrotou Shiranami com o Rasengan. Após a derrota do Time Shiranami, o clã Tsuchigumo agradeceu Time Yamato e o grupo voltou para Konoha.

Treinamento Senjutsu

                                                                                                                                                                                         Naruto chorando pela morte de Jiraiya.

 

Quando ele voltou para Konoha, Naruto descobriu que Jiraiya havia morrido em sua batalha com o líder da Akatsuki, Pain. Chateado, Naruto culpa Tsunade pela sua morte. Ele passou o resto do dia de luto pela perda de seu professor, refletindo sobre o fato de que ele tinha Jiraiya queria estar lá quando ele se tornou Hokage. Depois de ser consolado por Iruka e Shikamaru, Naruto ajudou a decifrar a mensagem que Jiraiya deixou antes de morrer. Quando o código foi quebrado, Naruto decidiu ir treinar com os sapos para aprender o senjutsu, sabendo que Pain vinha capturá-lo e derrotar Pain pela morte de Jiraiya. Para aprender senjutsu, Naruto teve que treinar a harmonização com a natureza, um processo que ele acelerou usando uma quantidade limitada de clones de sombra. Ele avançou rapidamente através das fases introdutórias e atingiu um Sennin Mōdo, perfeito como Jiraiya nunca tinha sido capaz de fazer. Como harmonizar com a natureza não pode ser feito no meio da batalha, Fukasakutentou se fundir com Naruto para que ele pudesse recolher a energia natural para utilização de Naruto. Quando a Kyūbi rejeitou todas as tentativas de fusão de Fukasaku, Naruto foi forçado a encontrar uma outr coisa alternativa: usar clones de sombra em uma tentativa desesperada para saber como reunir energia natural enquanto se move. Durante o treinamento, chega as notícias do ataque de Pain em Konoha, e eles se prepararam para a batalha.

Invasão de Pain

                                                                                                                                                 Naruto Uzumaki vs. Pain

Naruto (no Modo Eremita), Fukasaku, Gamaken, Gamahiro, Gamabunta e Gamakichi são invocados no centro de Konoha. Percebendo que Pain tinha destruído praticamente toda a aldeia, Naruto fica enfurecido e destroi o Caminho Asura com um Rasengan antes que esse pudesse atacar Tsunade. Naruto manda Tsunade fugir, instruindo-a a fazer com que nenhum morador intervisse na batalha. O Caminho Animal de Pain invoca um número de animais para atacar Naruto, que usou a força maior que lhe foi concedida pelo Sennin Mōdo para bater de lado com seus aliados sapos. Enquanto eles lidavam com as invocações, Naruto eliminou o Caminho Preta com o Kawazu Kumite antes de preparar os frutos da sua formação senjutsu: um Rasen Shuriken aperfeiçoado. Ele lançou o ataque a demais órgãos de Pain, e expandiu-se quando ele se aproximava deles, desintegrando o Caminho Humano. Com pouco chakra por causa do ataque, Naruto criou uma aramadilha para levar o Caminho Animal para dentro da boca de Gamabunta, onde Naruto foi capaz de derrotá-la comseu Rasenrengan sem a interferência dos outros corpos de Pain. Sem energia natural e, assim, saindo do Modo Eremita, Naruto teve que Fukasaku invocar um dos clones da sombra do Monte Myōboku. Como solução para a sua incapacidade de ter um fornecimento constante de energia natural, ele tinha alguns clones da sombra se reúnem para ele. Revitalizado, Naruto atacou com outro RasenShuriken, só para o Caminho Preta aparecer e absorver o ataque. Ele distraiu o Caminho Deva com uma cortina de fumaça, e jogou outro Rasenrengan no Caminho Naraka, derrotando-o. Embora tivesse vencido quatro dos seis corpos de Pain, Naruto foi capturado por uma combinação de esforços do Deva e Caminhos Preta. O Caminho Preta absorveu seu chakra para ter certeza que ele não era mais uma ameaça, mas, sendo incapaz de lidar com a energia natural, o Caminho Preta se transformou em uma estátua de sapo, permitindo Naruto se libertar. O Caminho Deva capturou Naruto novamente, e matou Fukasaku quando ele tentou entrar para ajudar. Enquanto Naruto estava imobilizado, o Caminho Deva disse para Naruto de seus planos para a paz mundial. Quando Naruto discordou com seus pontos de vista, a morte de Jiraiya é ser um subproduto de que a paz, o Caminho Deva pediu Naruto para uma melhor solução. Antes que ele pudesse responder, Hinata apareceu para ajudar Naruto. Ela confessou seu amor por Naruto (muito chocante para ele) e se envolveu em uma batalha contra Pain, onde seus esforços foram inúteis para salvá-lo. Quando ela estava aparentemente morta, Naruto ficou furioso, e explodiu em sua forma de seis caudas. Seu colar reagiu, em um esforço para acabar com a transformação, mas o Nove-Caudas destruiu rapidamente e atacou Pain. Incapaz de lidar com esta nova ameaça, o Caminho Deva se retirou para um local onde ele pudesse usar o Chibaku Tensei, atraindo e contendo Naruto. Dentro de seu subconsciente, Naruto pensou nos planos de Pain para a paz, e pediu para alguém para ajudá-lo com uma resposta. Através de seu sofrimento, a Nove-Caudas tentou atrair Naruto para que ele destruisse o selo onde a forma de oito caudas foi libertado, quebrando o Chibaku Tensei de Pain. Antes que Naruto pudesse liberar completamente no Nove-Caudas, porém, seu pai, Minato, apareceu no subconsciente de Naruto para que ele parasse.

Minato colocando sua confiança em Naruto.

 

Minato revelou que ele havia projetado o selo do Nove-Caudas para permitir uma impressão de si mesmo para aparecer, se alguma vez o selo estivesse prestes a quebrar, um mecanismo de proteção para ele visar proteger seu filho. Pegando nisto, Naruto percebeu que o Quarto Hokage foi seu pai, e ficou muito feliz por finalmente saber quem foi seu pai. Minato revelou que ele havia selado a Kyūbi em seu próprio filho porque ele pensou que Naruto iria um dia encontrar o uso para ele e, finalmente, parando Madara Uchiha. Eles também discutiram o conceito de paz, e Minato revelou que o ódio deu lugar à dor, e que ninja deve encontrar uma maneira de acabar com o ódio. Enquanto Naruto duvidou que ele pudesse fazê-lo, Minato respondeu que ele acreditava que Naruto seria capaz de encontrar a resposta, e restaurou o selo de Nove Caudas antes de desaparecer.

Naruto derrotando Caminho Deva com um Rasengan.

 

Lá fora, Naruto saiu da Chibaku Tensei, com a influência do Nove-Caudas e retornou ao Modo Eremita. Ele colidiu em um tempo final com o Caminho Deva, e aproveitou o intervalo de cinco segundos entre os seus ataques para finalmente derrotá-lo com seu Rasengan e vencer a batalha. Usando receptores de chakra de Pain, Naruto procurou Nagato, a mente base dos corpos de Pain, para finalmente responder à sua pergunta anterior sobre a paz. Naruto admitiu que ele odiava Nagato, mas conteve-se o tempo suficiente para perguntar como Nagato, um aluno de Jiraiya, acabou desta forma. Depois de ouvir o passado de Nagato e seus motivos para desejar a guerra, Naruto

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Naruto   derrotando Caminho Deva com um Rasengan.

concordou sobre alguns pontos, mas rejeitou a conclusão geral sobre a alegação de que era diferente dos ideais de Jiraiya. Para quebrar o ciclo de ódio, Naruto disse à Nagato e Konan que, apesar de odiá-los, ele não iria matá-los. Espantado com a determinação de Naruto para a sua resposta, Nagato disse que acredita em Naruto, e reviveu todas as pessoas que ele tinha matado em Konoha, à custa de sua própria vida. Com isso, Naruto ajudou Konan a resgatar os corpos de Nagato e Yahiko para o enterro em Amegakure. Após a confirmação de que ela tinha deixado a Akatsuki, Konan deu um buquê de flores de papel para Naruto, simbolizando uma nova aliança. Ele então criou um memorial para Jiraiya e deixou as flores e Dokonjō Ninden em uma pedra com o kanji para o professor (师, shi).

Reunião dos Cinco Kages

 

Quando Naruto ficou exausto voltando para a aldeia, Kakashi chegou a empo de encontrá-lo e levá-lo em suas costas. Ele foi saudado por toda a aldeia e celebrado como um herói. Logo depois, ele descobriu que Tsunade havia entrado em estado de coma em conseqüência de proteger os moradores de Pain. Sakura tentou animá-lo, mas seus

esforços foram interrompidos pela notícia de que Danzō Shimura substituiu Tsunade como Hokage e ordenou que Sasuke fosse executado como traidor da vila. Naruto e

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Konoha recebendo Naruto como um herói.

 

Sakura, questionando Sai sobre Danzō, esperavam saber como eles podiam mudar a idéia, mas foi incapaz. Suas perguntas ganhou a atenção de dois ninjas de Kumo,

Karui e Omoi. Disseram para Naruto e Sakura sobre o trabalho de Sasuke com Akatsuki e exigiram qualquer informação que eles pudessem dar e que seri útil. Para poupar o sofrimento de Sakura, Naruto se ofereceu, mas no final não conseguiram nenhuma informação sobre Sasuke. Naruto mandou os ninjas de Kumo lançarem toda a raiva que tinham de Sasuke nele mesmo, onde Karui aceitou, mas foi parada por Sai. Enquanto Naruto se recuperava de seus ferimentos, ele pediu para Yamato e Kakashi para levá-lo para o País do Ferro para que ele pudesse pedir para o Quarto Raikage perdoar Sasuke. Yamato e Kakashi concordaram, mas quando eles chegaram e falaram com o Raikage, o Raikage recusou seu pedido e repreendeu Naruto. Naruto foi para uma pousada para considerar o que fazer, onde ele foi logo confrontado por Madara Uchiha, que perguntou como ele pôde mudar a mente de Nagato. Naruto ignorou a pergunta e perguntou a Madara sobre seus planos com Sasuke. Madara lhe contou sobre o Rikudō Sennin, o clã Uchiha, e a verdade sobre o massacre do clã Uchiha, que já dirigiu Sasuke por um caminho de vingança. Naruto insistiu em que ele ainda poderia chegar até Sasuke, mas Madara riu e saiu, dizendo que Naruto e Sasuke estão fadados a lutar novamente. Naruto começou a praticar com o Modo Eremita, na esperança de ampliar o alcance de suas habilidades sensoriais e, portanto, encontrar Sasuke. Sakura interrompeu-o, tendo chegado à País do Ferro para falar com ele. Ela disse a ele que o amava e ela já não tinha qualquer sentimento de Sasuke. Naruto, no entanto, não acredita nela, e disse que ela está mentindo para si mesma. Irritada com isso, Sakura insistiu que era verdade e que, portanto, não precisa cumprir sua promessa de trazer Sasuke para casa. Naruto disse que suas ações tinham nada a ver com a promessa e que ele só queria salvar Sasuke, optando por não revelar o que Madara tinha dito sobre o clã Uchiha. Sakura então com os outros, disse que iam para casa. Um dos clones de tinta de Sai se aproximou de Naruto, dizendo-lhe, o plano de Sakura e o resto dos 11 de Konoha para matar Sasuke e impedir o envolvimento de Konoha em outra guerra, e também mencionou que Sakura foi provavelmente ainda ama Sasuke e queria ser a única a impedi-lo de afundar ainda mais. Gaara também apareceu, que lhes contou sobre a Quarta Guerra Mundial Ninjae da decisão de proteger Naruto da Akatsuki. Gaara pediu que Naruto para pensar sobre todas as pessoas que estarão lutando e se ele gosta de Sasuke em seu nome e, como amigo Sasuke, para fazer o que era melhor dado suas ações. Quando Gaara saiu, Naruto considera o que todos falaram e começou a hiperventilar. Ele desmaiou e quando acordou, descobriu que Kakashi tinha saído para parar Sakura e lidar com Sasuke.

 

Usando um clone de sombra como um substituto, Naruto escapou de Yamato e perseguiu Kakashi usando seu Sennin Mōdo para acompanhar o chakra do último. Ele chegou a tempo de salvar Sakura de ser morta por Sasuke. Naruto fez uma última tentativa de argumentar com seu ex-amigo, solidarizar-se com sua dor e reconhecendo o sacrifício de Itachi. No entanto, Sasuke não se comoveu e deixou claro sua vontade de destruir Konoha. Chocado com a profundidade do seu ódio, Kakashi resolveu matar Sasuke, mas foi interrompido por Naruto, que chocou seu Rasengan com o Chidori de Sasuke. Ambos sobreviveram ao confronto. Até que Madara e Zetsu chegaram para                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Naruto vs Sasuke

 

ajudar Sasuke. Antes de Sasuke sair, Naruto notou que ambos haviam se tornar ninjas de alta posição, e se eles nunca lutarem novamente, teriam ambos morrem. Em resposta, Sasuke declarou que não tinha intenção de morrer, e prometeu matar Naruto primeiro. Ele saiu com Madara e Naruto voltou para Konoha com seus companheiros de equipe, levando Karin junto. Ao retornar à vila, Naruto explicou a situação aos seus amigos. Quando ele insistiu para lidar sozinho com Sasuke, Neji e Shikamaru disse que é tolice não terminar com Sasuke quando ele já estava enfraquecido pela sua luta contra os Kage e Danzō, mas Naruto explicou que em seu nível atual, ele não seria capaz de matar Sasuke. Quando Shikamaru repreendeu Naruto por ter tudo Isso por conta própria, Naruto julgou este e dirigiu-se para o Ichiraku. Sakura percebeu Naruto estava escondendo algo, no entanto, lembrando que ele disse ao Sasuke diretamente.

Confinamento dos Jinchūrikis

Quando Naruto estava prestes a comer, de repente ele foi chamado de volta ao Monte Myōboku por Fukasaku, que lhe disse que o Grande Sapo Eremita quis dizer a ele sobre seu futuro. Ele profetizou que Naruto iria encontrar um “polvo”, e seria uma batalha “jovem com olhos poderosos”. Gerotora foi então convocado e deu à Naruto a “chave” para o Selo de Oito Trigramas, então ele pode liberar todo o poder da Kyūbi e também completar um jutsu sem nome. Naruto pegou a chave em seu corpo, sabendo que ele precisaria de seu poder nas batalhas que virão. Fukasaku então retornou Naruto de volta ao Ichiraku Ramen, onde alguns dos moradores pediu seu autógrafo.

Para manter Naruto a salvo da Akatsuki, os cinco Kages o enviaram junto com Yamato, Might Guy, Aoba Yamashiro e diversos ninjas de Konoha, para uma ilha remota no País do Relâmpago, sob a história que ele estava lá para estudar o ecologia da ilha. Após a chegada, Naruto encontrou Killer B e estava maravilhado com a sua mestria de seu Bijū. Naruto solicitou o treinamento dele, mas B se recusou já que ele está em “férias”.

 

 

No entanto, Naruto provou ser um rapper capaz e bateu os punhos com ele, mas depois ele acidentalmente insultou B, enquanto rap. Naruto então usou seu Harem no Jutsu, a fim de persuadi-lo, mas sem resultados. Depois de ouvir que Naruto e B tinham colidido os punhos, Motoi levou Naruto à Cachoeira da Verdade, onde B começou seu treinamento para controlar o Hachibi. Motoi instruiu Naruto a sentar-se na plataforma em frente à cachoeira e fechar os olhos, e ele iria ver quem ele realmente era por dentro. Enquanto isso, Naruto foi recebido por uma outra versão de si mesmo, que repreendeu Naruto da rapidez com que as pessoas de Konoha mudou suas opiniões sobre ele.

 

 

Tanto ele e seu Naruto interior começaram a brigar e ficaram equilibrados no nível fisico e chakra Sennin como ambos foram capazes de produzir exatamente o mesmo número de clones das sombra. Foi revelado que a batalha inteira estava acontecendo dentro de Naruto, como Yamato observou Naruto meditando ainda perto da cachoeira. De alguma forma, Naruto foi capaz de romper com a meditação, e questionou Motoi sobre a vida de B, a fim de descobrir como B foi capaz de conquistar a escuridão dentro de

 

 

 

Naruto vs Naruto Negro

si. Depois de Motoi explicar a história do B e do Hachibi, ele revelou que, quando ele e B eram jovens, Motoi uma vez tentou matar B porque o seu ódio ao Hachibi por matar seu pai. Enquanto lembrava sobre como B e Gaara mudaram opiniões dos povos sobre eles, e que Naruto não estava certo se os moradores de Konoha realmente confiavam nele, Motoi foi atacado pela lula gigante. Pensando que a lula era B, Naruto gritou para ele parar. Felizmente, foi salvo por Motoi e B e Naruto ficou feliz ao ver os dois sendo capazes de retomar a sua amizade. Depois de unir forças com B, ele disse para Naruto para voltar para a cachoeira da Verdade. Confrontando o Naruto Interior, Naruto disse que ele deve ter fé em si mesmo, que começou a enfraquecer o primeiro e forçando-o a perguntar qual era o motivo de sua existência então. Naruto disse que ele era realmente ele e agradeceu a ele por empurrá-lo para ser a pessoa que ele é agora. Em seguida, ele abraçou o Naruto Interior quando ele tentou atacá-lo, que chorou e desapareceu. Após acordar e celebrar, B conduziu tanto Naruto como Yamato para uma sala especial dentro do templo secreto por trás cachoeira da Verdade, onde Naruto iria lutar contra a Kyūbi.

                                                                                                                                                                                                                   Naruto vs Kyuubi

 

Dentro de seu subconsciente, depois de Naruto usar a chave para desbloquear o selo, a Kyūbi abriu as portas da gaiola e disparou uma Bijūdama em Naruto, mas B usou o pedaço restante do poder do Hachibi para conter o ataque. Enquanto no Sennin Mōdo, Naruto usou três de seus clones executando o Senpō: Chō Ōdama Rasengan sobre a Kyūbi como uma distração para ele vir de trás, jogá-lo contra o chão, e teve seus dois clones outros atacando-o de cima com o Fūton: Rasengan, causando grande dano e dando a chance de Naruto para drenar o seu chakra. No entanto, a Kyūbi plantou seu ódio dentro do seu chakra drenado, e de repente ela começou a consumir Naruto, fazendo-o perder o controle e forçá-lo fora do Sennin Mōdo. Pouco antes de Naruto ser completamente sucumbido, sua mãe, Kushina Uzumaki, apareceu. No início, Naruto acreditava que Kushina era a Kyūbi disfarçada, deixando ela com raiva e espancando Naruto na cabeça. Kushina, em seguida, pediu desculpas por seu temperamento curto, dizendo para Naruto que ela esperava que não era um traço que ele herdou dela. Percebendo isto ele descobriu que Kushina era sua mãe, e Naruto começou a chorar e abraçou-a. Com sua alegria, a influência de difundir a Kyūbi parou, para grande surpresa de Yamato e B. Naruto e Kushina conversaram, com Naruto perguntando como Kushina e Minato se conheceram. Kushina timidamente disse-lhe sua história e, depois, Naruto elogiou seu cabelo, e disse-lhe que o amava, para grande surpresa de Naruto, em seguida, deixando-o muito feliz.

Depois disso, as emoções positivas de Naruto esgotaram o ódio da Kyūbi dentro do seu chakra drenado, e ele fez um grande número de clones de sombra, formando múltiplos Rasengans como eles segurando a Kyūbi. Após a Kyūbi quebrar a maioria das correntes de chakra de Kushina que tinha sido para contê-lo, Kushina imediatamente utilizou o último elo que foi anexado na perna da Kyūbi para torná-lo viagem, dando aos clones de Naruto tempo suficiente para entrar no Sennin Mōdo e bombardeiam com o Senpō: Chō Ōdama Rasen Tarengan. Como a Kyūbi foi empurrada para trás com o impacto, um dos clones de Naruto imediatamente usou o Rasen Shuriken para enfraquecer a Kyūbi mais e completamente separá-lo de seu chakra. Quando o chakra fundiu-se com Naruto, enfurecida a Kyūbi tentou atacá-lo com o Bijūdama muitas vezes maior do que seu tamanho próprio, mas seu ataque finalmente foi dissipado, como Naruto utilizou um selo novo, mais forte para aprisionar a Kyūbi, mais uma vez.

Naruto recebendo o último abraço de sua Mãe

 

Depois disso, quando Naruto descobriu com Kushina sobre a sua herança, a verdade por trás do ataque da Kyūbi em Konoha, e como seus pais deram suas vidas para protegê-lo, Naruto disse à Kushina que ele finalmente sabia que o sentimento de ser amado por um pai e mãe e que ele estava feliz por ser seu filho. Antes que ela fosse totalmente esquecida, chorando Kushina abraçou Naruto, e agradecê-lo por deixar ela e Minato serem seus pais.

Fora de seu subconsciente, quando Naruto estava mostrando B e Yamato sua nova forma, Naruto rapidamente sentiu Kisame escondido dentro de sua Samehada, detectando suas emoções negativas, o que surpreendeu Kisame.

Naruto atacando Kisame

 

Kisame quando tentou escapar, Naruto usou sua estonteante velocidade e Kisame rapidamente chocou-se contra a parede com um soco poderoso de Naruto. No entanto, Kisame foi capaz de retirar o pé de Naruto, que ficou preso na parede, deixando Yamato para trás para ajudar a libertá-lo, enquanto B perseguiu Kisame. Naruto e Yamato, em seguida, encontraram-se com os outros enquanto eles observavam a batalha de Might Guy e Kisame à distância. Após a batalha, Kisame foi contido ninjas de Konoha e Kumo e tentou interrogá-lo, no entanto Kisame foi capaz de se suicidar e comprometeu de modo que não conseguia mais alguma informação dele. Chocado com essa ação, Naruto percebeu que até mesmo o shinobi da Akatsukilutou por seus colegas. Quando Guy, em seguida, abriu as informações do pergaminho de Kisame tinha tentado enviar para Akatsuki, é acionado para prendê-los nas prisões de água com tubarões convocados para manter o shinobi ocupado enquanto o último tubarão tomou o pergaminho, e nadou no oceano para levar para Akatsuki.

Guerra Mundial Ninja

Mais tarde, depois de Motoi enviar sua coruja invocada para informar a Aliança Shinobisobre a situação,

Naruto abrigando os Animais

 

Naruto e Killer B começaram a evacuar os animais gigantes na Ilha da Tartaruga para sua segurança no caso de um ataque próximo. Naruto estava achando que estudar a ecologia da Ilha da Tartaruga fazia parte de sua missão “oficial” rank-S, ainda não sabendo do verdadeiro propósito de estar lá. Devido a batalha fora da ilha, Naruto suspeitou do que estava acontecendo, mas Yamato conseguiu convencer Naruto que era a sua missão permanecer na ilha, enquanto Yamato saiu para investigar. Depois que ele saiu, Naruto, sem saber que Yamato tinha sido capturado por Kabuto Yakushi, afirmou que ele queria voltar para Konoha para que ele pudesse esperar e lutar contra Sasuke. No entanto, Killer B, a fim de manter Naruto na ilha, leva-o de volta para o templo dentro da cachoeira da Verdade para treiná-lo como lidar com o seu Modo Controlado da Kyūbicorretamente.

Naruto tentando usar a Bijūdama

 

Como ele não podia se transformar em completamente a Kyūbi, a fim de realizar a Bijūdama, ou usar a técnica Kage Bunshin enquanto no Modo Controlado da Kyūbi, Naruto questionou sobre como ele poderia usar o Rasengan, a que respondeu B usando os Braços de Chakrada Kyūbi. Como Naruto tentou criar o Rasengan, B percebeu que o Rasengan era bastante semelhante ao Bijūdama e afirmou que Naruto poderia aprender a técnica depois de tudo.

Enquanto Naruto continuou treinando sob a supervisão do B, Naruto, de repente sentiu o chakra da Kyūbi dentro de Kinkaku com seis caudas, mesmo muito longe do templo em que Naruto está. Querendo investigar, Naruto foi capaz de enganar B para deixá-lo sair, mas foi parado por Shibi Aburame, juntamente com um grupo de ninjas de Konoha, que confirmou suas suspeitas anteriores de que algo estava errado. Iruka Umino, que passou a estar com eles, tentou enganar Naruto para acreditar que ele tinha uma segunda missão na ilha, mas Naruto decidiu sair de qualquer maneira e utilizou o Sennin Mōdo para passar pelos guardas, no processo de perda de seu protetor de testa. Com Naruto estando fora da câmara de isolamento de chakra e, finalmente, sentiu a guerra acontecendo em torno dele, e Iruka finalmente revelou à Naruto que ele tinha que ser mantido longe do campo de batalha, a fim de protegê-lo dos inimigos. No entanto, lembrando o que Nagato disse sobre a guerra, Naruto se recusou a permanecer no templo, e declarou que iria acabar com a guerra sozinho. Quando Iruka voltou a dar à Naruto seu protetor testa que caiu, ele imediatamente prendeu Naruto dentro de uma barreira, mas Naruto no Modo Controlado da Kyūbi facilmente, soltou-se a barreira e o Ninpō: Kage Mane no Jutsu de um membro do clã Nara, e evitou os kikaichūs que Shibi enviaram atrás dele. No seu caminho para a batalha, ele encontrou uma carta de Iruka em seu protetor na testa, em que Iruka disse-lhe que, no caso ele não conseguia parar de Naruto de fugir, ele perguntou se Naruto vai voltar vivo. Naruto então começou a comer a carta depois de lê-lo.

Naruto e B, que tinha sido convidado por Iruka para vigiar Naruto e, finalmente, encontrou-se com ele, ambos romperam uma barreira que cercava a Ilha da Tartaruga antes que o Time de Barreirativesse tempo suficiente para regenerá-lo. Depois disso, enquanto eles continuaram seu caminho para o campo de batalha, a Kyūbi puxou Naruto para seu subconsciente, repreendendo-o por usar de seu chakra tão descuidado. Chamando Naruto de dingênuo para pensar que ele pudesse parar a guerra por si mesmo, a Kyūbi tentou persuadi-lo novamente com o poder, mas sem sucesso, ganhou algum reconhecimento de Naruto. Após a Kyūbi lembrou Naruto sobre o dia que ele conheceu Sasuke e como ele foi consumido pelo ódio, mesmo assim, ele provocava Naruto sobre sua incapacidade de apagar o ódio dos outros e do mundo. Em retaliação, Naruto derrotou a Kyūbi com força.

Naruto encarando a Kyuubi nos Olhos

 

Enquanto olha para o animal preso diretamente nos olhos, Naruto exclamou para a Kyūbi com grande confiança de que ele planejava fazer algo sobre ambos Sasuke e da guerra. A Kyūbi, em seguida, cumprimentou Naruto condescendente para finalmente aprender a se levantar por si mesmo. Naruto, enervante a Kyūbi com seu sorriso, disse que talvez um dia ele iria fazer algo sobre seu ódio também. A Kyūbi o repreendeu por acreditar que, mas Naruto, determinado como sempre, prometeu a Kyūbi que valeria a pena um tiro quando ele saiu, deixando a grande besta sem palavras.

A e Tsunade interceptam Naruto e B

 

Algum tempo depois, A e Tsunade chegaram para impedir a passagem dos dois. Naruto tentou argumentar sobre o seu caminho, mas A não ouviu sobre isso. Então, Naruto experimentou usar sua velocidade para ignorá-los, mas A usando a sua Raiton no Yoroi, combinando sua velocidade e sua força. Naruto então experimentou falar com Tsunade sobre permitir a sua passagem, mas Tsunade afirmou que ela tinha que seguir o seu papel como líder das Forças Aliadas. Compreendendo a posição de Tsunade, Naruto fez outra tentativa para eles deixarem a sua passagem, mas apenas foi interceptado por A outra vez. A então declarou para Naruto que, se ele continuasse insistindo, ele teria que matar ele; acreditando que ele iria ganhar tempo para as Forças Aliadas. A tentou dar um soco em Naruto, mas foi bloqueado por Killer Bee. Então Tsunade se lembrou das palavras de Naruto que, não ia morrer até se tornar Hokage, então tomou sua própria decisão de deixar Naruto passar. Mais tarde, quando Bee derrotou A com o Lariat, ele explicou que, a força deles não iam para eles não eram só de seus Bijūs, mais também por causa que tinham pessoas especiais para eles.

Naruto desvia do soco de A

 

Então A totalmente ligado com sua Armadura, atacou Naruto com seu melhor soco, mas Naruto conseguiu desviar. Então A disse que, para que ele permitisse a passagem de Naruto, ele teria que, fazer o seu prórpio teste. Então ele permite a passagem dos dois. No caminho, Naruto e B foram surpreendidos por Shikaku Nara, com a ajuda de Inoichi Yamanaka por telepatia. Shikaku disse à eles que, Naruto foi o único capaz de sentir o Exército dos Zetsus Brancos. Depois de reconhecer que Madara era o verdadeiro inimigo e que os Zetsus eram apenas seus subordinados, Naruto resolveu lutar com todo o seu poder. Depois, no caminho eles foram bloqueados pelos Zetsus Brancos,disfarçados como shinobis da Força Aliada. Então, rapidamente Naruto confirmou o inimigo e, ele junto de Bee, e derrotou eles com as novas técnicas de Naruto. Então ele invoca Gamahiro, para atacar o exército de Zetsu Branco,

Naruto mandando seus clones para todos os campos de batalha

 

depois ele manda clones para todo canto dos campo de batalha. Naruto e Bee então chegam à um ninja de Kumo e de Suna, e ele salvam os dois do ataque de Toroi com o Rasengan. Então eles vão andando até encontrarem Nagato e Itachi Uchiha.

Depois ele teve uma conversa rápida com Nagato e, Itachi, a batalha começou com Itachi atacando Naruto com o Katon: Gōkakyū no Jutsu, mas B o defendeu com a Samehada. Enquanto Naruto luta com Itachi, ele desvia de um ataque de Nagato e, diz pra Itachi sobre o atual estado de Sasuke. Depois Nagato invoca o cão e o pássaro, e, lembrou a Naruto que ele tinha que atacá-lo diretamente. Como Itachi desviou para o pássaro de Nagato, ele ativa o Mangekyō Sharingan, quando Naruto olha para Itachi, o corvo que Itachi colocou na boca de Naruto, sai pela boca.

O corvo de Itachi saiu voando. Kabuto controla Itachi para jogar o Amaterasu em Naruto, mas o corvo olha para Itachi, fazendo ele parar. Itachi usa o Amaterasu no cão invocado de Nagato, e em seguida, usa o Amaterasu em Nagato e, em seu pássaro. Itachi explica que o corvo usou o Kotoamatsukami e, fez Itachi sair do controle de Kabuto. Uchiha Shisui tinha dado o seu Mangekyō Sharingan para Itachi e queria que que ele usasse-o para proteger Konoha. Nagato então perde os sentidos. Nagato invoca o seu camaleão, e usa o Shinra Tensei para ataca B e Naruto. Depois, Nagato suga o chakra de Bee, Naruto tenta protegê-lo, mas é capturado pelo camaleão invisível de Nagato, então este usa o poder do Caminho dos Humanos e começa o processo para retirar a alma de Naruto.

Naruto ainda estava preso na técnica de Nagato, então B foi tentar atacar Nagato por cima, mas acabou que, ele foi preso também. Então, depois os dois foram resgatados pelo Susanoo de Itachi Uchiha, que tinha cegado o camaleão Kuchiyose e o Caminho Exterior. Depois, Nagato utiliza o Chibaku Tensei para prendê-los, então Naruto explica a técnica para Itachi que, depois de uma rápida análise, chega a conclusão que os três terão que utilizar jutsus contra a técnica para fazer a esfera quebrar, então Itachi usa o Yasaka no Magatama, junto com o Bijūdama de B, e com o Fūton: Rasenshuriken de Naruto, fazendo com que, a esfera quebrasse. Depois da fumaça se dissipar, é visto Nagato com a Espada Totsukade Itachi perfurando o seu peito, então Itachi diz para Nagato fala suas últimas palavras, por que ele seria selado para sempre. Então Nagato corrige os erros que ele fez na vida, e fala para Naruto ser incrível para se tornar a terceira parte da trilogia.

Naruto representando a terceira parte da trilogia

 

Nagato então se desfaz, deixando o resto com Naruto que, faz um sinal de positivo.Então Nagato é selado, Naruto diz que ele odeia a técnica Kuchiyose:Edo Tensei, pois força as pessoas que não querem lutar à lutar e, pergunta se isso está em todo campo de batalha. Itachi então diz à eles que ele vai parar o Edo Tensei e vai deixar Madara com Naruto. Então B pergunta se esse jutsu era perfeito, mas Itachi volta à falar que, todos jutsus têm um ponto fraco. Naruto diz que ele vai cuidar da guerra sozinho, pois esse era o dever dele. Naruto então faz um clone, por isso ele volta à seu estado normal, então B diz que Naruto utilizou muito o chakra, e que ele não devia fazer mais clones. Então Itachi diz à Naruto que, de fato ele se tornou mais forte, mas se ele começasse a carregar tudo em seu próprio ombro, ele se tornaria arrogante e egoísta e, um dia ele se tornaria igual à Madara. Itachi diz também que, o Minato só se tornou Hokage por causa de Kushinae de seus amigos,

Naruto pensando em seus amigos

 

e falou para Naruto não esquecer de seus amigos. B então diz à Naruto que ele fez uma promessa para Iruka que, ele não iria deixar Naruto sozinho e que ele o protegeria, Naruto se desculpa. Itachi então queima o seu corvo com o Amaterasu, então Naruto pergunta por que ele fez isto, Itachi explica que, os olhos de Shisui eram desnecessários agora, pois Naruto tinha os sentimentos de Shisui, e isso era o que verdadeiramente importa. Naruto diz para Itachi que, ele pode aparecer para Sasuke, mas Itachi diz que ele uma vez falhou e, que agora deixaria tudo com Naruto. Então Itachi parte, e Naruto entra no Modo de Chakra Kyūbi.

Naruto acerta seu Wakusei Rasengan em Mū

 

Naruto chega ao campo de batalha e começa a lutar contra Mū, que desvia do Wakusei Rasengan de Naruto, e graças à ajuda de Gaara, ele se apoia e consegue atacar Mū. Mū então cai, e Ōnoki aumenta o peso do corpo de Mū, que afunda no chão, é quando Gaara o sela. Depois da vitória, Gaara pergunta por que Naruto estava no campo de batalha. Depois eles partem, e em um certo momento Naruto se separa deles e, chega aonde está a divisão de Temari, e começa a atacar o Terceiro Raikage.Dodai o avisa que, para derrotar o Raikage tinha que ter uma técnica de vento muito poderosa. Naruto tenta duas vezes acertar o Raikage com o Rasenshuriken, mas nas duas vezes, o Raikage desvia. Mas, na terceira tentativa, Naruto acerta o Raikage com o Rasenshuriken de média-distância. Mas, isso não tem efeito nenhum no Raikage, Dodai explica que o Raikage podia resistir a qualquer técnica, graças à sua força e o controle do Edo Tensei. Então Naruto percebe a cicatriz no peito do Raikage, e pergunta o que fez aquela cicatriz, Dodai explica que foi o Hachibi, então Naruto percebe que, para deter o Raikage, ele tinha que usar o Bijūdama, então ele começa a preparar, mas falha, fazendo com que seu manto da raposa sumisse. Então Kabuto faz com que o Raikage usasse o seu Jigokuzuki: Yonhon Nukite, mas em vez de usar quatro-dedos, o Raikage se dirigiu com a mão fechada, para dar um soco em Naruto, mas Dodai aparece e para o Raikage com o Yōton: Gomudama, que formou uma bola de borracha que, protegeu Naruto, então o Raikage ataca a bola que voa, então Raikage sai e vai atacar a bola, onde ele pensa que está Naruto, que na verdade tinha sido puxado por Dodai. Naruto diz para Dodai que precisava falar com B e Hachibi, então Dodai se conecta com Inoichi Yamanakaque logo os conecta com B e Hachibi. Naruto pergunta ao Hachibi como ele fez a cicatriz no Raikage, Hachibi diz que eles só acabaram de lutar com suas técnicas na mão, então Naruto têm uma idéia, e agradece ao Hachibi.

Naruto vs Terceiro Raikage

 

Naruto entra no Modo Sennin para testar sua teoria. Naruto então faz o Rasengan, e vai na direção do Raikage, e o Raikage usa o seu Jigokuzuki: Yonhon Nukite, e vai na direção de Naruto. Com sua habilidade de detecção, Naruto desvia do ataque do Raikage, e acerta o cotovelo do Raikage,

Naruto derrota o Terceiro Raikage

 

fazendo com que ele perfurasse o seu próprio peito, justo no lugar onde estava a cicatriz. Depois, o Time de Selamento sela o Terceiro Raikage. Um clone de Naruto, junto com Temari e a divisão, estavam andando em direção ao campo de batalha onde estava Gaara, quando eles ouvem uma explosão, e partem na direção da explosão. Naruto então chega aonde Gaara estava, e avisa à este que eles selaram o Terceiro Raikage. Naruto vê o Segundo Mizukage que, diz que Naruto parecia estúpido, e depois disse que Gaara e Naruto formam uma bela dupla, então ele é selado. Então o clone é perguntado por Gaara, onde estava o original. O verdadeiro Naruto está indo com Killer B. Um clone de Naruto chega no campo de batalha onde está Shikamaru, e os outros, que comemoram a chegada de Naruto. Após Darui falar que, é quase impossível acreditar que o Raikage pudesse ter permitido a passagem dele, Naruto responde que, Tsunadeconseguiu convencer o Raikage. Naruto fica determinado à derrotar junto com os outros, os Zetsus.

Um clone de Naruto salvando Sakura e Shizune

 

Um clone de Naruto chega e salva Sakura e a equipe médica de Zetsus que se disfarçaram de ninjas. Um clone de Naruto chega no campo de batalha onde Hinata, Neji, Kiba estam, e avisa à ninjas quem são os Zetsus disfarçados, é quando dois ninjas confudem a verdadeira Hinata com um Zetsu, Naruto aparece na frente dele e à salva. O clone de Naruto que estava com a Divisão de Hinata, fala para eles não ficarem mais sentados, e incentiva Hinata, falando para ela não se rebaixar, pois ela era forte, e incentiva todos à atacar. Um clone de Naruto chega aonde está a divisão de Kakashi, para ajudá-los a derrotar o exército de Zetsus brancos, que acabara de chegar no local, Lee comenta que como Naruto chegou, ele vai poder usar os seus Kage Bunshins, mas Naruto diz que não é verdade, e que ele vai lutar com qualidade em vez de quantidade. Um clone de Naruto está junto com os samurais, e diz para Kimimaro que vai ser diferente da última vez, Chiyo percebe o crescimento de Naruto. Outro clone de Naruto chega onde está a Mizukage, que têm dificuldades de lidar com o Zetsu Preto. O clone de Naruto que, estava com Gaara, assim como os outros são alertados por um sensor que, um poderosissímo chakra estava sobre a montanha à frente deles. Então todos vêem a chegada de Mū, Naruto pergunta se Gaara não tinha selado ele, e Ōnoki diz pra eles, que ele se dividiu. Todos ficam mais surpreendidos, quando Ōnoki diz que, a pessoa que chegou do lado de Mū era Uchiha Madara. Gaara surpreso, diz à eles que para uma pessoa ser invocada pelo Edo Tensei, ela tem que estar morta, então todos se perguntam quem é o homem por trás da máscara. Madara então começa a atacar, então Naruto faz seus clones para se preparar para entrar no Modo Sennin.

Naruto ataca Madara com o Chōōdama Rasengan

 

Um clone tenta atacar Madara com Chōōdama Rasengan, mas é bloqueado pelo Susanoo. Naruto então finaliza e entra em seu Modo Sennin e forma um Rasenshuriken. Após Gaara puxar Madara do Susanoo com sua areia mais leve, Naruto arremesa o Rasenshuriken em Madara, mas é impedido quando Madara revela o seu Rinnegan. Madara então recua para cima de uma montanha, e um asteroide aparece no céu, o que choca Naruto. Quando o primeiro meteoro é parado por Ōnoki e Gaara, um segundo aparece e colide com Ōnoki, e acaba destruindo grande parte da Quarta Divisão. Dodai protege o clone de Naruto, que pergunta por que ele protegeu, se ele era um clone, Dodai responde que, mesmo um clone, ele era um dos mais fortes dali. Naruto fica preoucupado com as feridas de Ōnoki, e é acalmado por um ninja, que diz que Ōnoki estava bem, só gravemente ferido. Quando Madara tenta invocar a Kyūbi, Naruto sente seu estômago queimando, e a Kyūbi estava em seu chakra, o chamando. Como a Kyūbi queria emprestar seu chakra pra Naruto, ele pensa que ela queria tomar o seu corpo, mas a Kyūbi diz que não, afirmando que, ela prefiria ajudar Naruto que, ser controlada novamente por Madara.

Os clones de Naruto destruindo o Jutsu de Madara

 

Usando então o chakra, Naruto foi capaz de criar mais clones e, destruir o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan de Madara com vários Ōdama Rasengan. Depois do ataque, o clone ficou severamente enfraquecido, percebendo que ele podia sumir à qualquer hora, Ōnoki fica determinado, e diz que era hora de ele se levantar.

O clone de Naruto que, estava lutando contra o Zetsu Preto, tenta mandar um Rasenshuriken mas não consegue, é quando Chōjūrō aumenta sua espada e corta Zetsu, Naruto diz que ele é muito forte.

Quando Madara e Mū vão atacar, Tsunade e A aparecem der repente no campo de batalha e ataca os dois. Quando Tsunade libera seu selo de chakra, Naruto fica preocupado com ela. E, depois, Naruto é surpreendido pela chegada repentina de Mei. Naruto implora à Tsunade curá-lo, mas ela rejeita, e então Ōnoki então diz que a guerra agora, não é para proteger apenas Naruto, mas para proteger todos. Ōnokicomeça a falar por que ele entrou na aliança, e por que está lutando agora, e fala um pouco sobre o ódio no mundo ninja. Tsunade diz à Naruto que os Kages vão derrotar o verdadeiro Madara, enquanto Naruto teria que derrotar o Madara farsante. E, antes de desaparecer, o clone de Naruto recebe a palavra “vencer” de todos os Kages.

O choque entre Naruto e Tobi

 

E, então, o Naruto real recebe as informações do clone desaparecido. Naruto então vê Tobi se aproximando e, dá uma cabeçada nele. Por causa do impacto, Naruto acaba voando, mas é pego por B, que o diz para se acalmar. Naruto comenta sobre a dureza da máscara de Tobi. Então os jinchūrikkis começam à batalha, primeiramente, Rōshi ataca os dois com o Yōton: Shaku Karyū Gan, que logo desviam.

Naruto e B vs Os Jinchūrikkis

 

E, depois eles são atacados por clones, criados pelo Suiton: Mizugagami no Jutsu de Yagura, que fazem os dois voarem longe em um campo de bolhas de Utakata, quando uma das bolhas estoura em Naruto, ele grita de dor, e depois, quando todas as bolhas explodem, causando uma grande explosão, B consegue salvar Naruto. Logo depois, os dois são surpreendidos novamente pela técnica de Fū.

Han e Yugito atacam Naruto e B

 

E, depois, os dois são atacados por Yugito Nii e Han, que conseguem atacar B e Naruto. Então Naruto declara para Tobi, que o seu rinnegan e sharingan faziam uma combinação igual do outro Madara, e que eles venceriam os dois, o que fez B ficar confuso. Então, Tobi diz que, nesse momento, podiam chamar ele de Tobi, Madara, o que quisessem, mas o único objetivo dele era completar o Plano Olho da Lua, para corrigir um mundo sem valor, e diz que Naruto e B sabem como é esse mundo, pois foram hospedeiros de feras. Então Naruto o responde dizendo que, ter um Bijū dentro de si, não era tão rim assim. Então Naruto diz para Tobi que ele podia se chamar de ninguém, e chamar o mundo de desprezível, ninguém ia acreditar no seu papinho, e podia usar quantas máscar quisesse, quantos nomes podia usar, mas ele continuaria sendo apenas uma pessoa, e diz que vai arrancar a máscara da cara de Tobi. Então os jinchūrikkis liberam parte de seus bijūs. Quando B enfrenta Fū, e não consegue atingir ela com as suas espadas, Naruto avisa à ele que não daria certo e, que o campo de visão dos Seis Caminhos de Pain eram compartilhados por causa do Rinnegan. Enquanto explicava isso à B, ele é atacado por Rōshi, mas desvia, mas mesmo assim tem seu rosto queimado por causa do calor feito pela Armadura de Lava que Rōshi utilizou no ataque. Depois de se esconderem atrás de um arbusto, ele, B, e o Hachibi começam a formular um plano para conseguirem se livrar dos jinchūrikis. Depois de explicar sobre os receptores de chakra para os dois, Naruto é surpreendido por B, que disse que tinha visto barras negras injetadas nos seios de Yugito Nii, então, Naruto chega à conclusão que os receptores de chakra estejam no mesmo lugar nos outros jinchūrikis. Então, quando Rōshio ataca novamente, ele percebe que, tem que ser pego pelo ataque, para depois atacar, e isso acontece, ele é pego no ataque,

Naruto usando um Rasengan em Rōshi

 

e tenta quebrar o receptor no peito de Rōshi com um Rasengan. Mas, esse ataque é interrompido por um forte chute de Han, que faz Naruto voar longe, e ser pego por B, que logo depois libera o Hachibi.

Naruto se segura em B, quando ele se transforma no Hachibi e devasta grande parte da floresta. Quando B libera uma técnica, Naruto vê os jinchūrikis quase sendo selados. Quando ele pensa que os jinchūrikis foram selados, ele é avisado pelo Hachibi que, na verdade, eles entraram em sua Versão 2. Quando o Gobi ataca Hachibi, fazendo ele voar, Tobi aproveita a situação para tentar capturar Naruto, entrando em contato com ele, aparentemente tampando os seus olhos. No entanto, Kakashi e Guy aparecem no campo de batalha, e salvam Naruto.

Quando Guy quebra o coral que estava em suas costas, ele ajuda Guy e Kakashi à combater os Seis Caminhos de Pain de Tobi, formando um Rasengan em cada mão. Yagura e Rōshi atacam ele, mas ele consegue lidar com eles com os seus braços de chakra. Então, Tobi responde fazendo Rōshi e Utakata se transformarem completamente, o que faz Naruto voar longe, saindo de seu modo Kyūbi, caindo sobre o Hachibi. Quando Kakashi e Guy são atacados, o Yonbi pega o Hachibi e roda ele, fazendo Naruto voar longe, indo em direção a boca do Yonbi, que estava pronto para devorá-lo.

O Yonbi tentando devorar Naruto

 

No entanto, Naruto se salva quando novamente entra no modo Kyūbi, parando assim os dentes do Yonbi. Enquanto luta para se libertar, ele acaba sendo engolido pelo gigante macaco. Então, Narutoacaba indo para o lugar onde o animal estava selado,

Naruto conversando com Son Gokū

 

e acaba se encontrando com o Yonbi, que estava todo preso por correntes. Ele nega ter ido lá para roubar o poder do animal, e então, Naruto toma um esporro do macaco, que diz que quer ser chamado de seu próprio nome, Son Gokū. Son Gokū revela o nome verdadeiro da Kyūbi, Kurama. E, depois de Naruto revelar o seu ciúme por B e Hachibi e, seu desejo de ser amigo de Kurama, Son Gokū acha engraçado e começa a rir. Naruto diz a besta que ele entende seus sentimentos por causa da maneira como ele foi maltratado em sua juventude, ele odiava vê-los o tratando dessa forma por alguém que não sabia quem eles eram, Son Gokū primeiro não acredita, mas depois percebe que é verdade. Então Son Gokū lembra Naruto que, ele foi engolido, e diz que, ele pode ajudar Naruto, se ele tirar as correntes dele, então Naruto aceita. Son Gokū diz à Naruto que, ele não seria um aliado de Naruto, à menos que, ele tivesse sua confiança, Naruto aceita com um sorriso. Enquanto isso, dentro da boca de Son Gokū, Naruto acorda e, tenta abrir a boca de Son Gokū, mas não consegue, então, ele têm a idéia de utilizar o Tajū Kage Bunshin no Jutsu fazendo o Son Gokū vomitá-lo. Então, Naruto fica olhando para Son Gokū, lembrando de que ele disse que para libertá-lo, tinha que tirar o receptor de chakra de seu pescoço, que se moveu por ele ter aumentado o que, faria a corrente se quebrar. Naruto então acha o receptor e, sobe em Son Gokū com o Modo Kyūbiativado, parando assim a mão de Son Gokū, então, ele vai até o local do receptor de chakra e, tenta tirá-lo, no entanto, ele é preso pela corrente de chakra. Dentro da boca de Son Gokū,

Naruto ativa o Modo Sennin

 

o clone de Naruto que estava lá dentro entra no Modo Sennin e, por dentro acha o receptor, e para tirá-lo, ele usa o Kawazu Tataki. Após remover o receptor de chakra, ele percebe com surpresa que a corrente que prendia Son ainda estava lá. Son explica que a Gedō Mazōainda tinha seu chakra e que Naruto tinha apenas libertado ele do controle de Tobi. Percebendo que Naruto tinha a intenção de salvá-lo completamente, ele lhe dá um presente antes de ser selado de volta na estátua. Exausto e quase sem chakra, Kurama oferece a Naruto seu poder. Após uma breve conversa, Kurama então oferece fundir seu chakra com o de Naruto.

Naruto e Kurama juntos para a batalha

 

Notando que a raposa não era mais o monstro que atacou Konoha, e sim uma aliada da vila e parceira, Naruto destrava os portões que a seguravam, soltando a besta assim que ele se preparou para enfrentar os cinco jinchūriki restantes, totalmente transformados. Com os portões abertos,

A forma de Naruto sob total controle da Kyuubi

 

Naruto ganha uma nova forma que até reflete a imagem de Kurama. Sem tempo a perder já que as bestas se preparam para atacar Guy e Kakashi com suas Bijūdama, Naruto intervem e desvia os ataques numa enorme velocidade. Naruto se transforma na Kurama assim que as bestas se preparam para um novo ataque, aparentemente “absorvendo” Guy e Kakashi no chakra da besta para mantê-los em segurança. Ao criar um clone e ser informado por Kurama de que ele tinha provavelmente cinco minutos nessa forma por ser sua primeira transformação, Naruto se agarra ao Nanabi, pretendendo usá-lo para esmagar o Sanbi, mas a tartaruga gigante desvia rolando. Antes que ele ataque de novo, o Rokubi engole sua mão, deixando imóvel para ser atacado pelo Sanbi, que é parado pelo Hachibi. Assim que o Nibicorre em direção a ele, Naruto rebate a besta com o Rokubi e solta sua mão da boca dele. Naruto então vê que as demais bestas estão preparando uma Bijūdama colaborativa e, junto com Kurama, prepara uma própria, pretendendo cancelar a força do ataque. Naruto mandou o seu próprio ataque, que colidiu com a Bijūdama dos Bijū que voam longe pela enorme explosão.

Naruto segura os Bijūs

 

Então, antes da poeira abaixar, Naruto utiliza as caudas de Kuramatransformadas em mãos de chakra para segurar os Bijū. Ele então usou o Modo Kyūbi para retirar as estacas, enquanto silenciosamente prometeu liberar todas as feras.

 

De repente, Naruto descobriu que seu subconsciente foi puxado para dentro de um espaço onde os Bijū e seus jinchūriki podiam conversar com ele. Quando Yagura o agradeceu, Naruto acabou chorando, pensando que o Mizukage morreu jovem, sem nunca comer ramen ou beijar uma menina por causa de sua altura. Então Kuramalembra que Naruto também nunca beijou uma garota, mas ele já beijou Sasuke, e então Naruto começou a vomitar, ignorando completamente o que Yagura disse sobre Son. Fū explica à Naruto que Son insistiu para que eles conversassem com Naruto. Em seguida, todos os Bijūs e seus jinchūriki se apresentam à Naruto com seus nomes e, ofereceram à Naruto parte de seus poderes. Então, na realidade, Naruto consegue retirar todos os receptores de chakra, e então Tobi foi obrigado a selar todos os animais novamente. Quando Tobi diz que, Naruto tinha conseguido controlar a Kyūbi, e que isso não mudaria nada, Naruto discorda, afirmando que ele tinha acabado de aprender um montão de nomes dificeís e, depois, zomba de Tobi, por ele não saber nenhum deles.

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 26/06/2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: