Angry Birds Space

Os pássaros raivosos têm a missão de destruir porcos ladrões de ovos no espaço

'Angry Birds Space' bateu o recorde de 10 milhões de downloads em três dias

‘Angry Birds Space’ bateu o recorde de 10 milhões de downloads em três dias

Plataformas: PC, iOS, Android | Desenvolvedora: Rovio Mobile | Editora: Rovio Mobile | Gênero: Puzzle | Lançamento: 22/3/2012

Melhor: A mecânica das gravidades | Pior: Os detritos espaciais corroem a paciência de qualquer um

“Angry Birds” está para os jogos mobile da mesma forma que “Super Mario Bros.” está para o gênero de plataforma. Não à toa, “Angry Birds Space”, o quarto jogo da série, bateu o número de 10 milhões de downloads em menos de três dias. É um fenômeno cultural que em breve ganhará uma série animada que tem previsão de estreia para o último trimestre do ano, com 52 episódios de dois a cinco minutos por temporada e distribuição digital diretamente nos dispositivos mobile.

Os mais ousados já apontam a marca – que até loja própria possui – como uma mostra do que está por vir em termos de games e conteúdo: distribuição digital, sem restrição de plataformas e formatos.

Quem jogou o “Angry Birds” original deve ter imaginado uma forma de reinventar a mecânica de sucesso que envolve atirar pássaros de mau humor em porcos ladrões de ovos. “Angry Birds Seasons” e “Angry Birds Rio” apostaram em mudanças na ambientação e altas doses de piadas para se renovarem. Não conseguiram.

A Rovio quebrou a cabeça e decidiu levar tudo para o espaço neste quarto jogo, e o resultado veio em forma de jogabilidade mais afinada e complexa, um novo pássaro e muito mais diversão. A trama continua a mesma e envolve porcos roubando ovos e pássaros kamikazes em busca de vingança, mas tudo o mais é diferente, sem mudar uma pena da essência da série.

angry

Plataformas: PC, iOS, Android | Desenvolvedora: Rovio Mobile | Editora: Rovio Mobile | Gênero: Puzzle | Lançamento: 22/3/2012

O modo como a Rovio aprofundou os elementos do jogo é a grande surpresa aqui. O objetivo ainda é acertar os porcos com o lançamento mais perfeito possível, mas tudo muda agora que os porcos muitas vezes estão dentro de planetas, com força gravitacional própria e detritos espaciais para complicar tudo.

Com essas novidades, os tiros se tornam muito mais variados. Não existe mais o tiro perfeito, existe o tiro bem calculado. Um pássaro às vezes viaja pela gravidade de três planetas de forma arrojada antes de atingir um porco. Ou simula uma entrada gravitacional e roda em volta de um planeta até acertar o alvo. Aprender a lidar com a gravidade – e ter paciência e sorte nas fases cheias de lixo espacial – é a chave da vitória em “Angry Birds Space”.

Existem ainda alguns segredos que arrancarão sorrisos dos jogadores mais velhos. O principal deles são os eggsteroids, níveis secretos com uma ambientação própria. Um deles recria o mundo de Mario Bros, enquanto outro referencia “Space Invaders” – os dois, jogos antigos com ligações com espaço. Genial.

Há muito mais para se falar do jogo. Seus 60 níveis, o pássaro de gelo que congela o que toca e os gráficos lindíssimos. Mas basta dizer que “Angry Birds Space” tem porte de clássico que será lembrado por décadas. Se depender da Rovio e seus pássaros, o sucesso dos jogos mobile está garantido.

Nota: 8,5

Plataforma: _mobile_ | _PC_

Sobre clubepegasus

hello leitores eu sou o lord sou um dos postadores amo os simpsons amo uma familia da pesada e amo american ded tbm curto ilha ra tim bum e etc '-'

Publicado em 19/04/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: